Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Serviço mal prestado
Exmos. Senhores, No passado dia 26/10/2023, desloquei-me à clínica da Insparya no Parque das Nações para uma consulta de avaliação capilar. Em 2016 fiz o meu primeiro transplante noutra clínica e passados 8 anos, após um excelente resultado, achei que a densidade já tinha reduzido o suficiente que pudesse justificar uma nova intervenção. Fui atendido por uma comercial (Andreia Ribeiro) que após uma rápida análise visual, prontamente me mostrou resultados excelentes de outros pacientes, dando a entender que poderia esperar resultados do mesmo nível. Adicionalmente, referiu que se marcasse a operação num prazo de 10 a 15 dias, poderia usufruir de um desconto e que poderia inclusive recorrer a um crédito a 36 meses sem juros. Foi, portanto, uma proposta bastante aliciante e agressiva, que, baseada nos exemplos reais apresentados, me fez aceitar de imediato a pré-marcação de uma data, ficando pendente o pagamento de um sinal no valor de 150€. A operação ficou então agendada para o dia 14/11/2023. Nesse dia, tudo correu conforme esperado, exceto quando foi necessário fazer a implantação dos folículos. No meu primeiro transplante em 2016, todo o procedimento foi efetuado por uma médica. Neste caso, a implantação foi efetuada por 3 enfermeiros. Que fizeram questão de passar as 3 ou 4 horas a conversar e a rir entre si. Sendo este um procedimento que requer uma extrema concentração e minúcia, estranhei. Mas quis acreditar que estava nas mãos de profissionais com experiência e que me trariam resultados semelhantes aos mostrados na primeira consulta de avaliação. Não podia estar mais enganado. O ano que se passou foi um desastre a nível emocional e psicológico, tendo a Insparya sido totalmente incapaz de atuar de forma preventiva no que diz respeito ao PÉSSIMO resultado que se previa. Passo a resumir: - Nas primeiras semanas reparei que não só o cabelo transplantado tinha caído (o que é normal) mas os espaços e falta de densidade que daí resultaram deixaram-me numa situação excessivamente pior à que estava antes de fazer o transplante. - 22/12/2023: Fui à consulta do primeiro mês. Exprimi de forma clara que não era normal o estado em que estava. A enfermeira que me atendeu referiu apenas que não me deveria preocupar e que o cabelo até estava a crescer mais rápido do que o normal e que deveria ver resultados a partir do 4º mês - 20/05/2024: Fui à consulta do sexto mês. Posso afirmar que estava bastante preocupado pois não via qualquer resultado e estava claramente pior do que antes de fazer o transplante. A enfermeira que me atendeu disse, mais uma vez, que estava tudo ok e que agora deveria esperar pelos 12 meses para ver o resultado final. Insisti que a densidade estava pior, irregular, e que tinha espaços demasiado grandes entre os cabelos. A enfermeira reforçou que estava tudo normal - Por volta dos 10 meses após o transplante: Sem ver qualquer resultado, pedi para ser visto pela médica responsável, com o intuito de entender o que se estava a passar e perceber quais as minhas opções. Marcaram-me uma consulta passados poucos dias. Fui atendido pela médica Joana Coutinho e por uma enfermeira. Passaram a consulta a tentar convencer-me que o meu resultado era excelente. Insisti diversas vezes que estava pior do que antes de fazer o transplante. Quiseram comparar fotografias que me foram tiradas no dia da operação, sob um foco de luz, que obviamente realça os espaços entre os cabelos, com o meu reflexo atual no espelho da sala escura onde fui atendido, sem qualquer luz direta. Notei um certo tom sarcástico e pouco construtivo no discurso da médica. Recusaram-se a tirar-me fotografias nesse dia num ambiente com uma luminosidade igual à que foi utilizada nas fotografias no dia do transplante. A médica chegou a dizer que eu estava na casa dos 30 anos e que era uma altura em que a alopecia se fazia notar de forma mais forte (informação que me foi omitida desde o momento 0 até esse dia. Aliás, o foco de todos os profissionais com os quais me cruzei ao longo deste processo sempre foi o de que os resultados seriam excelente) e que o resultado final após um transplante até poderia ser pior do que o estado anterior ao transplante. - 18/11/2024: Consulta dos 12 meses. A tal consulta onde eu deveria observar o resultado final, tal como me foi dado a entender no dia da consulta de avaliação. Exprimi mais uma vez a minha profunda insatisfação à enfermeira que me atendeu. Infelizmente, a Doutora Joana não esteve presente nessa consulta. Pedi para me marcarem uma nova consulta com a mesma para que me pudesse justificar a razão para o péssimo resultado conseguido. - 20/11/2024: Fui atendido pela Doutora Joana e fui recebido por um irónico “Então? Já está satisfeito com os resultados?”, quando sabia perfeitamente que a única razão para aquela consulta ter sido marcada era a minha insatisfação. Desta vez levei fotografias, tiradas por mim dias antes, que claramente demonstram que o resultado final era inadmissível. Obviamente que nada do que disse e mostrei fez diferença. O discurso da médica centrou-se, mais uma vez, na tentativa de me convencer de que os resultados eram excelentes. Portanto, acabei por dizer que queria apresentar reclamação de forma formal para que me apresentassem uma solução. - 11/12/2024: Recebo um email da Doutora Joana a afirmar que não haveria lugar a qualquer possibilidade de correção aos resultados. Afirmou ainda que a direção clínica queria utilizar o meu caso como um bom testemunho de sucesso (ironia novamente?). Acredito que a clínica Insparya tenha clientes com resultados excecionais. Acredito também que tenha clientes com resultados muito bons ou razoáveis. Acredito ainda que estes sejam a maioria dos seus clientes. Mas como qualquer atividade com intervenção humana, existe a possibilidade de erro. E não existe uma taxa de sucesso de 100%. A maneira como fui tratado, desde o primeiro mês após o transplante, causou-me um transtorno psicológico enorme. Foram-me prometidos resultados que nunca apareceram. Fui ignorado quando poderia ter sido feito algo para corrigir uma clara falha de procedimento e que evitaria eu ter que passar quase 12 meses com a certeza de que algo não tinha corrido bem e sem qualquer resultado visível. Não vou obviamente aceitar este desfecho. Nem vou aceitar que me tenham cobrado 3.500€ para me deixar numa situação pior. Nunca foi feito qualquer acompanhamento prévio à minha situação para poderem afirmar que a minha alopecia estava no estado avançado ou não. Tentaram a todo o custo que eu marcasse o mais rapidamente possível a operação, aliciando-me com descontos monetários e promessas de resultados. Eu cumpri todos os cuidados pós-operatório. Gastei centenas de euros em produtos de farmácia, aconselhados para poder ter os melhores resultados. Fiz tudo o que me foi requisitado e, no entanto, o resultado final foi abaixo do medíocre. Houve um erro claro, em algum momento durante a operação. Os cabelos podem ter sido mal extraídos, ou mal implantados, ou simplesmente mal conservados no intervalo entre extração e implantação. A Insparya não quer assumir o erro. Tive que recorrer recentemente a tratamentos noutra clínica para corrigir o problema que a Insparya criou (ou foi incapaz de resolver). Exijo que a Insparya me devolva os 3.500€ pelo péssimo trabalho que foi feito e pelo inaceitável acompanhamento que fizeram do meu caso. Deixo em anexo fotografias que comprovam tudo o que referi, tiradas até 90 dias antes da operação e tiradas dias antes da consulta dos 12 meses pós-operação. Termino reiterando que não duvido que a Insparya tenha uma taxa de satisfação elevada. No entanto, têm que ser responsabilizados pelos erros que cometem. E este foi um erro gravíssimo. Sinto que fui roubado.
Transplante capilar
Venho por este meio, manifestar o meu descontentamento com o transplante capilar realizado na clínica Insparya no dia 28/04/2023. No dia da primeira consulta fui informada que me seria transplantado o cabelo na zona frontal e na coroa onde não tenho cabelo, acontece que na parte de trás da cabeça também tinha falhas, o que não seria boa ideia realizar o transplante, mas a clínica Insparya disse ser possível. Fiquei com dúvidas procurei outra clínica chamada Medicapilar, o médico foi muito honesto e disse que não me aconselharia a fazer o transplante porque não tinha uma área doadora suficiente para realizar o procedimento. Mandei e-mail para Insparya se teriam a certeza se deveria fazer o transplante, visto não ter uma área doadora boa, me responderam que sim, que o transplante seria viável (tenho provas do e-mail). Acreditei e marquei a data do transplante. No dia do transplante comentaram que a minha área doadora não era boa (coisas que deviam ter dito na primeira consulta), que só iriam conseguir transplantar a zona da frente, não sendo possível transplantar a zona da coroa, e que mais tarde poderiam resolver esta situação com tratamento, mas não foi esse o combinado no dia da consulta onde me deram a garantia que iriam transplantar as duas zonas com falhas( zona frontal e a coroa). Também no dia da consulta tinham dito que seria possível transplantar cerca de 2000 fios e no dia do transplante só conseguiram transplantar cerca de 1000 fios, o que é muito pouco para as áreas que precisam ser preenchidas. Hoje, passando 18 meses desde o dia do transplante, que é o tempo esperado pelo resultado definitivo, não vejo diferença nenhuma no meu cabelo, pelo contrario, continuo com falhas a frente, na coroa e ainda na zona doadora. Me sinto com autoestima muito em baixo, investi muito dinheiro para ter o cabelo de volta e o meu cabelo ficou pior. Entrei em contracto com a inparya, fiz a consulta de 1•ano via telefônica porque me encontro fora de Portugal, mesmo sendo uma consulta a distância, o mínimo que poderiam ter feito era uma videochamadas para verem como estava o meu cabelo, a única coisa que fizeram foi uma simples chamada a perguntar como estava o cabelo e mostrei o meu descontentamento, que não teria resultado nenhum do transplante e disseram para depois os contactar. Ofereceram os tratamentos, fiz 3 meses de PRP mas sem resultados nenhuns e ainda me sugeriram fazer o segundo transplante sendo que não tenho área doadora para tal, em que ficou pior com o primeiro transplante. Posto isto, expresso o meu descontentamento com o transplante capilar realizado por negligência dos profissionais da Insparya, uma vez que sabiam perfeitamente que o meu transplante capilar não seria viável, visto não ter uma área doadora boa pra realizar o procedimento e mesmo assim quiseram realizar porque só lhes interessava o dinheiro, menos o bem estar e a satisfação do consumidor. Agradeço que revejam o meu caso porque investi muito dinheiro, continuo com auto estima muito em baixo, com imensas falhas em que acreditei melhorar com o procedimento e só piorou. Obrigada
Reclamação sobre resultados insatisfatórios do transplante capilar
Prezados, Escrevo para mostrar a minha insatisfação com os resultados do transplante capilar efetuado na vossa clinica em Viseu no dia 13 de Junho de 2023. Desde o inicio do processo, fui assegurado que a densidade capilar seria significativamente melhorada, no entanto, os resultados ficaram muito aquém do prometido durante a consulta inicial/conversa com a acessora. Foram me solicitadas várias fotos minhas, de diversos angulos para ser avaliada a minha calvice e, apresentada uma proposta de transplante de 3500 a 4000 unidades foliculares. Após receber essa mesma proposta, apresentei diversas fotos que ilustravam os resultados de outros pacientes (fotos públicas do site da Insparya). Perguntei especificamente se aqueles resultados eram fruto de apenas um transplante, com as mesmas unidades foliculares e fui informado que sim e que eu teria resultados semelhantes, fazendo me aceitar a proposta sem pensar duas vezes. (nota: tenho e-mails e mensagens trocadas através do Whatsapp a comprovar tudo o que estou a dizer). Contudo, descobri posteriormente que essas fotografias representam multiplos procedimentos, o que considero uma prática enganosa e uma grave falta de transparencia. Os resultados obtidos em mim nada têm a ver com essas imagens o que faz com que me sinta enganado. Ressalto que, para além do impacto emociaonal e da baixa autoestima causados pela insatisfação com o resultado, o procedimento foi bastante dispendioso, levando em conta a confiança na marca e a expectativa de obter um resultado satisfatório. Portanto gostaria de solicitar uma análise mais detalhada do meu caso a fim de avaliar alternativas para alcançar um resultado mais satisfatório dentro de um prazo razoável. Cumprimentos.
Encomenda online
Venho por este meio comunicar que no dia 13-11-2023 fiz uma encomenda via online na plataforma https://loja.insparya.pt/ ao qual me foi solicitado várias formas de pagamento, da qual eu escolhi a forma MBWay para completar o pagamento. Depois de efetuar o pagamento, fiquei a aguardar pela encomenda que seria entregue em minha casa. Alguns dias se passaram sem ter alguma informação via telefónica ou e-mail e assim sendo fiz um telefona para a empresa, ao qual via e-mail mais tarde me responderam que a encomenda não foi realizada nem enviada por ter sido cancelada. Da minha parte perguntei a razão porquê, respondendo por falta de pagamento. Fiquei perplexo pois o valor da encomenda foi me debitado da conta bancária e tendo o comprovativo de pagamento fornecido pelo banco, fiz o envio do respetivo comprovativo para a empresa, ao qual me responderam que o comprovativo enviado diz que o pedido estava registado não executado!. Continuei a não entender a interpretação da empresa pelo respetivo comprovativo pois o valor foi me debitado da conta bancária. Neste caso a minha queixa visa ao departamento de encomendas e departamento financeiro da empresa Insparya, pois sendo a mesma a gerir, a fazer a manutenção e a fornecer a loja online deveria ser a mesma a ser responsável pelas formas de pagamento e rastreio das transações e não responsabilizar o cliente como estão a fazer no meu caso por erro informático ou erro humano por parte dos funcionários da empresa.
Transplante capilar não foi realizado conforme acordado
Fiz uma consulta de pré avaliação seguido de transplante capilar na clínica Insparya do Parque das Nações no dia 7 de fevereiro.Na consulta de pré avaliação foi-me dito que o procedimento seria realizado com o transplante de cerca de 4000 unidades foliculares da zona dadora para a zona superior da cabeça, sendo que a maioria seria transplantada para a zona frontal para garantir uma boa densidade e o resto seria espalhado na restante área to topo da cabeça.Na realidade transplantaram menos de 3000 unidades foliculares, todas para a zona frontal, cobrindo apenas metade da zona superior da cabeça. O procedimento não foi feito por médicos mas sim por enfermeiras/técnicas.Quando na consulta do 1º mês foram confrontados com o que foi dito na consulta de pré avaliação e o que foi realizado na intervenção responderam que iriam registar a opinião mas que ao transplantarem apenas 3000 unidades foliculares deixavam em aberto a hipótese ao cliente de um dia mais tarde poder fazer um novo transplante, como se o valor de um novo transplante bem como todo o sofrimento associado ao procedimento fossem coisas corriqueiras.Posteriormente desloquei-me à clínica onde falei com a Dra. Joana Sousa Coutinho e com a enfermeira que fez a consulta de pré avaliação, que se tentou descartar de todas as responsabilidades do que foi falado nessa 1ª consulta.Depois disso sugeriram que fizesse novo transplante capilar com o aviso de que isso iria debilitar ainda mais a zona dadora, que ainda nem sequer se recompôs da intervenção inicial, o que obviamente não aceitei.O resultado atual é um transplante capilar que custou 5250€, que não deveria ter realizado porque sabiam que a área dadora não teria densidade suficiente para cobrir a área pretendida e como tal a quantidade de unidades foliculares falada não seria possível, que não serve qualquer propósito porque um transplante parcial não resolve nada!
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