back

Transplante capilar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

C. R.

Para: Insparya

06/10/2024

Venho por este meio, manifestar o meu descontentamento com o transplante capilar realizado na clínica Insparya no dia 28/04/2023. No dia da primeira consulta fui informada que me seria transplantado o cabelo na zona frontal e na coroa onde não tenho cabelo, acontece que na parte de trás da cabeça também tinha falhas, o que não seria boa ideia realizar o transplante, mas a clínica Insparya disse ser possível. Fiquei com dúvidas procurei outra clínica chamada Medicapilar, o médico foi muito honesto e disse que não me aconselharia a fazer o transplante porque não tinha uma área doadora suficiente para realizar o procedimento. Mandei e-mail para Insparya se teriam a certeza se deveria fazer o transplante, visto não ter uma área doadora boa, me responderam que sim, que o transplante seria viável (tenho provas do e-mail). Acreditei e marquei a data do transplante. No dia do transplante comentaram que a minha área doadora não era boa (coisas que deviam ter dito na primeira consulta), que só iriam conseguir transplantar a zona da frente, não sendo possível transplantar a zona da coroa, e que mais tarde poderiam resolver esta situação com tratamento, mas não foi esse o combinado no dia da consulta onde me deram a garantia que iriam transplantar as duas zonas com falhas( zona frontal e a coroa). Também no dia da consulta tinham dito que seria possível transplantar cerca de 2000 fios e no dia do transplante só conseguiram transplantar cerca de 1000 fios, o que é muito pouco para as áreas que precisam ser preenchidas. Hoje, passando 18 meses desde o dia do transplante, que é o tempo esperado pelo resultado definitivo, não vejo diferença nenhuma no meu cabelo, pelo contrario, continuo com falhas a frente, na coroa e ainda na zona doadora. Me sinto com autoestima muito em baixo, investi muito dinheiro para ter o cabelo de volta e o meu cabelo ficou pior. Entrei em contracto com a inparya, fiz a consulta de 1•ano via telefônica porque me encontro fora de Portugal, mesmo sendo uma consulta a distância, o mínimo que poderiam ter feito era uma videochamadas para verem como estava o meu cabelo, a única coisa que fizeram foi uma simples chamada a perguntar como estava o cabelo e mostrei o meu descontentamento, que não teria resultado nenhum do transplante e disseram para depois os contactar. Ofereceram os tratamentos, fiz 3 meses de PRP mas sem resultados nenhuns e ainda me sugeriram fazer o segundo transplante sendo que não tenho área doadora para tal, em que ficou pior com o primeiro transplante. Posto isto, expresso o meu descontentamento com o transplante capilar realizado por negligência dos profissionais da Insparya, uma vez que sabiam perfeitamente que o meu transplante capilar não seria viável, visto não ter uma área doadora boa pra realizar o procedimento e mesmo assim quiseram realizar porque só lhes interessava o dinheiro, menos o bem estar e a satisfação do consumidor. Agradeço que revejam o meu caso porque investi muito dinheiro, continuo com auto estima muito em baixo, com imensas falhas em que acreditei melhorar com o procedimento e só piorou. Obrigada

Assistência solicitada 30 março 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.