Reclamações recentes

P. R.
14/11/2024

DANIFICADO, Devolução em Vale

Exmos. Senhores, Em Agosto do presente ano, foi-me oferecido um livro que muito havia solicitado. O livro estava danificado, e fui à loja para o poder devolver. Inicialmente, disseram-me que poderiam trocar por um exemplar igual, ao que prontamente demonstrei total concordância. Ao fim de três dias, e após insistência da minha parte, fui informado de que não existia esse exemplar. Questionei então se existia a possibilidade de devolução, uma vez que sabia que existia esse mesmo exemplar numa outra livraria de outro grupo . Na loja do Centro Comercial Colombo, uma das quais sou, ou melhor, era cliente habitual, indicaram-me que sim “A devolução será feita para um vale que posteriormente poderá transferir o montante para a conta bancária”. Após esta confirmação, fui então adquirir o exemplar noutra livraria. Passados três meses sem qualquer resposta, voltei à loja, que me informou não ter indicação de nada. Mais tarde, recebo um e-mail a negar a devolução e a indicar que apenas poderia descontar o vale numa compra online. Recusei, fui à loja e prontamente disseram que iriam rever, inclusive, solicitaram o meu IBAN que prontamente facultei. Com muito espanto, recebi um novo e-mail a negar novamente. Estou extremamente incomodado com tamanha insensibilidade, falta de coerência, respeito e profissionalismo com toda esta situação. Obviamente que não se trata de 20 euros, a questão aqui é simplesmente ética!!!!!!! Adquiri um livro DANIFICADO e NÃO QUERO COMPRAR MAIS NADA NESTA EMPRESA, sobretudo depois deste serviço execrável. Peço a vossa ajuda na resolução deste tema Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
04/07/2024

Encomenda anulada pelo fornecedor , depois de paga

Bom dia Com que direito, podem decidir anular a encomenda feita e paga, 2 meses depois sem qualquer tipo de responsabilidade? Tínhamos um contrato de fornecimento de um artigo previamente pago e em vez do cumprimento do acordo, decidem anula-lo apenas com a restituição do montante recebido. Isto é legal? Eticamente correcto nao é certamente. Atentamente Pedro Cunha

Resolvida
A. J.
12/01/2016

Desconformidade de preço

Bom dia,Um livro em campanha de desconto de 40%, que custar-me-ia, no máximo, €9,00 euros custou, de facto, €16,11 euros devido a má-fé comercial desta Livraria, que não quer efectuar a devolução nem cancelar a encomenda.Aguardo, assim, a aplicação da Lei e a devolução integral e imediata do meu dinheiro via cancelamento da encomenda por desconformidade de preço.M/Cumprimentos.«Bom dia,Sou a reclamar junto V/ Apoio ao Cliente devido ao facto de promoverem 40% de desconto sobre o livro encomendado com o meu Cartão Leitor Bertrand n.º 4206697 (conforme cópias em anexo), e este não se verificar, de facto. Deste modo, solicito o cancelamento da presente encomenda, e o meu devido reembolso.Com os melhores cumprimentos,»

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.