Reclamações recentes

R. D.
06/06/2025

Fraudulent Charges

I rented a car for 4 days from Green Motion in FARO in March 2025. I drove the car to a secure and covered parking lot in Monchique and back. Two 60-75 min drives and that is it. No nicks, no dents, no scrapes. Yet, I found myself charged for a scratch which I didn’t put there. At the time of the vehicle pick-up, I was told by the Green Motion representative that “Green Motion was not an agency that harasses its customers and only VERY noticeable scratches and dings more than a certain size are recorded”. Till he told me this, I was taking pictures of every single scratch and ding on the car / bumper and was told that I did not need to do so. Any scratches that I recorded in my photos and which were not recorded in their system were brushed away as insignificant. Clearly, their representative LIED to me. Next on return, I am told that I caused a scratch on the rear bumper. In the attached pictures of the supposed damage – you wouldn’t be able to spot it. I protested this but the person at Green Motion who filed the vehicle return report knew that customers on return journeys will be pressed for time and was wholly unhelpful. On my return flight to the UK, I researched Green Motion in more detail and found to my dismay that they are exactly the sort of FRAUD CAR RENTAL AGENCY that one needs to steer clear of. Search for "Green Motion BBC or Green Motion Guardian@ Can you believe how commonplace this occurrence has to be for mainstream newspapers (such as The Guardian) and channels (such as BBC) to pick this up? Next, lets get to how this was prosecuted. Of course, no contact information at Green Motion had been provided at the time of car return by that unhelpful representative. So on my return to the UK, I wrote to every single Green Motion email I can find. No response. Almost a month later, I am notified that I will be charged a penalty amount and 5 mins later, the money has been charged to my credit card. I send another round of emails and protest vehemently. The response is a canned one to the tune of “you signed the agreement, we are entitled to do so”. In summary, I am out several hundred pounds for damage that I had nothing to do with and wasn’t given a chance to present my case. The whole case reeked on UNETHICAL BUSINESS PRACTICES and I came away feeling that I had been extorted.

Encerrada
A. P.
05/07/2024

A companhia nao entregou o carro

Exmos. Senhores, Fiz reserva de um automovel para levantar no aeroporto de Lisboa as 20:00 no dia 20 de Junho de 2024. No momento da reserva dei o meu numero de telemovel, and nao dei nenhuma referencia de voo pois ia chegar de comboio. Recebi o email com a informacao de como levantar o carro, ter que ir a uma certa porta nas chegadas do aeroporto de Lisboa e um shuttle que corre a cada 15 ou 30 minutos me iria buscar e me levar ao escritorio da greenmotion onde levantava o carro. No e-mail estava referido que o no-show era considerado so 2.5h apos a hora marcada. Ate aqui tudo como tinha feito ja antes, com esta companhia e outras. No dia 20 de Junho consigo chegar ao aeroporto so la pelas 20:40-45, tento encontrar a porta referida, tento encontrar onde poderia ser o shuttle e espero uns 5 minutos. Muitas carrinhas passam mas nenhuma era a greenmotion. Comecei a achar estranho nao haver ninguem da greenmotion quando havia de outras companhias a acompanhar os seus clientes. Foi as 20:51 que tentei fazer o meu primeiro contacto para o numero mencionado na reserva, toca mas ninguem atende. Tento mais umas 4 vezes e comeco a ficar muito preocupado. Mas penso que pode haver muita gente, transito e o shuttle chegaria as 21:00. Quando comeco a ver os shuttles das outras empresas a chegarem pela segunda vez vejo que algo esta errado, por voltas das 21:05 ou 10 telefono para o mesmo numero novamente e desta vez tenho uma mensagem de voicemail a avisar-me que o escritorio nao aceita telefonemas depois das 21:00, que as horas eram entre as 8(?) e as 21:00. Nesta altura vi que ninguem da greenmotion vinha. Pergunto a trabalhadores que prestam apoio aos clientes de outros rent-a-cars e dizem que é uma situacao muito frequente com a greenmotion e que às 20:00 já lá nao esta ninguem. Foi nessa altura que vou ah internet e vejo que o escritorio deles fecha as 20:00. Nunca me telefonaram em momento algum para saber se ia chegar e quando ia chegar. Ja telefonei 3 vezes para a greenmotion Portugal sem conseguir obter resposta de algum responsavel, somente que vao alertar os responsaveis. Recebi um email da greenmotion inglaterra hoje, dia 5, como resposta ao meu email de dia 21 a alertar a esta situacao e a pedir a restituicao do meu dinheiro. A resposta é que as 20h estao nos termos e que tudo foi feito de acordo com os termos e condicoes. Vi agora no google reviews que esta situacao ja aconteceu a outras pessoas, confirmando o que me foi dito pelas pessoas no aeroporto. É uma situacao que a empresa nao esta a melhorar, nao esta a tomar conta, e continua a abusar. Nao sei como eh possivel deixarem os clientes arrendar um carro as 20:00 quando o escritorio fecha as 20:00, o ultimo shuttle sai às 20:00. A meu ver esta situaçao invalida qualquer termos que tenham e resultam em dano ao cliente que poderia perfeitamente usar outra companhia de rent-a-car. Resultante tive que arrendar outro automovel no aeroporto e pagar uma taxa de urgencia que resulta num preco quase 2x ao normal. Em anexo vai o ficheiro que recebi da reserva. Cumprimentos. Andre Pinheiro

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.