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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

V. B.
Hoje

Depósito não recebido

Fiz um depósito no dia 5-11 pelas 14h32 , sei que teria que esperar 24h no máximo para o carregamento cair , podia tar em excesso. Aguardei, passando as 24h entrei em contacto com o suporte apoio cliente, onde disseram para enviar email, eu já enviei 3/4 email mas até agora não obtive resposta. Gostaria de obter os 10€ do meu carregamento sff

Em curso
V. D.
Hoje

Encomenda em atraso

Encomendei no dia 25/10 uma encomenda enorme via Amazon, sendo que a que está atrasada via transportadora SEUR tinha indicação que seria a primeira a ser entregue do que todas as outras. Ora chegou o dia da suposta primeira entrega dia 29/10 e nada de encomenda. O site da Amazon voltou a calcular a data de entrega para dia 6/11. Passado uns dias no dia 31/10 no site da SEUR dizia que tinha havido uma pequeno delay e que por isso a encomenda estava atrasada. Hoje estamos a dia 7/11 e nada de encomenda, nada de informações novas a não ser a mesma que está em delay! Sem duvida a pior transportadora que alguma vez apareceu! Pior que tudo no site da Amazon comunicavam que se não recebe-se a encomenda até dia 6/11 que dia 7 podia pedir reembolso e pasmem-se... A página da Amazon não está a permitir solicitar reembolso! Eu só quero a minha encomenda! Tenho extrema urgência em tê-la!

Em curso
A. M.
Hoje

O motor não recebido e não devolve o dinheiro

Comprei um motor FIAT 1.3 MULTIJET no dia 16.07.2025, com prazo de entrega 3-4 dias. Efetuei o pagamento por 1400€. O prazo passou e não recebi. Liguei várias vezes, não atenderam, e escrevi para o e-mail deles, que demorou muito tempo a responder. De cada vez havia novas datas para entrega do motor e continuavam não receber. Da última vez disseram-me que vou receber o motor entre quinta e sexta-feira (23-24.10.2025). E continua não recebi nada. Li no contrato que a entrega será concluída no prazo de 90 dias. O prazo já passou. Quero receber o motor ou devolvem o valor total.

Em curso
A. B.
Hoje

Encomenda atirada pela janela

Boa noite. Fiz uma encomenda na shein, que foi entregue hoje. O estafeta esteve à porta, e atirou a encomenda pela janela, não me contactou a avisar que estava a porta para entregar a encomenda. Recebi as 16.09 uma mensagem "Boa tarde encomenda da shein joguei pela sua janela do rés chão esquerdo que se encontra aberta obrigado". Fiquei incredula com a mensagem. Liguei para esse número a dizer que isso não é ética de trabalho e que queria que a minha encomenda tivesse sido melhor tratada, ao que o funcionario me respondeu várias vezes com tom arrogante "gostaria que a sua encomenda volatasse para trás, nós não temos ponto de recolha". Péssimo serviço desta transportadora, este ano é a segunda vez que me aconteceu uma má experiência pela paack. Os trabalhadores faltam ao respeito aos clientes e não são capazes de pedir desculpas. Não gostaria em encomendas futuras que está transportadora ficasse encaregue de entregar as minhas encomendas.

Em curso
D. F.
Hoje

Cobrança ilegal de dívida

Exmos. Senhores Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre a conduta ilegal para cobrança de dívida feita pela cofidis no meu local de trabalho. Por lei a cobrança de dívida não pode colocar em causa o meu trabalho nem ser feita no meu local de trabalho. Trabalho numa loja onde somos 5 funcionárias mais 1 supervisor, todos com acesso ao telemóvel da loja. Qual o meu espanto quando sou contactada telefonicamente por um agente de cobrança pelo telemóvel da loja no dia 5 de Novembro, como se isso não fosse o suficiente já enviaram duas mensagens escritas para o telemóvel da loja sobre a minha dívida e sobre a cobrança da mesma. A lei protege me da exposição pública, lei essa que não está a ser cumprida por parte da cofidis estando eu a ser prejudicada moralmente e profissionalmente. Além disso, aceitei um acordo para pagamento em 12 prestações e até à data não recebi qualquer informação por escrito desse mesmo acordo, apenas entidade e referência para pagamento. Ou seja não tenho qualquer documento que comprove que fiz um acordo nem garantia nenhuma de que o acordo efetivamente foi feito e que o cumprido fico com a minha dívida paga.

Em curso