Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Faturação indevida
Exmos. Senhores, O signatário, propondo-se aproveitar a Campanha de 50% de desconto nos segundo par de óculos graduados, encomendou/comprou na Loja do Almada Fórum, óculos para si e para o seu filho, o que desde logo foi admitido no âmbito da referida Campanha. Acontece que pagou pelos seus óculos 1022€ (949€ lentes e 173€ armação). Já pelo segundo par de óculos pagou 616€ (215€ armação; -42€ desconto armação; 55€ seguro e 389€ lentes). É patente que no segundo par de óculos apenas foram descontados 42€ na armação. Tendo ulteriormente reclamado presencialmente, foi-lhe dito que o desconto nas lentes havia sido feito, só que não aparecia na fatura. Se o desconto não aparece na fatura, e desconhecendo-se o preço das lentes, naturalmente que não há maneira de verificar se qualquer desconto foi aplicado, em face do que estamos em presença de publicidade enganosa. Assim, dos alegados 50% de desconto no segundo par de 616€, apenas lhe foi feito um desconto de 42€. Acresce que lhe foi ainda dito, embora nada disso resulte da campanha ou de qualquer asterisco, que o desconto era limitado a 150€, sendo que em qualquer caso apenas teve um desconto de 42€ Cumprimentos.
Problema com as lentes dos meus óculos
Assunto: Lentes dos meus óculos graduadosNIF:225101408Fernando Carocha Teixeira Exmos. Senhores,Me dirigi a loja da Grandoptical no Cascaisshopping no dia 5/12/2020.Com o intuito de trocar a armação dos meus óculos graduados que estava danificada.Fui atendido por um funcionário da loja que me indicou as armações que as minhas lentes, que estavam em perfeito estado iriam servir.Prontamente fui indicado que o especialista iria ter que cortar as minha lentes para que elas encaixassem na nova armação.Prontamente aceitei pois julgava estar na presença de bons profissionais na área e de uma empresa séria.Situação que se verificou ser falsa.No dia de hoje, 02/08/2023 me dirigi a mesma loja, GrandOptical no Cascaishopping fui atendido na parte da manhã pelo gerente da loja, Sr. João que alegou que o meu número de contribuinte, nome, data de nascimento não constava no sistema informático da loja. Fui tratado com desprezo e discriminação e racismo por este senhor duvidando a todo minuto da minha palavra. Não possuía comigo a fatura da compra.Muito indignado voltei para casa e decidi ir ao site das finanças (e-fatura) pesquisar por esta compra.Fatura essa que encontrei.Voltei a me deslocar a loja GrandOptical no Cascaishopping e com grande espanto do Sr. João, gerente, em voltar a me ver. Parecia que não acreditava. Mais uma vez fui tratado com desprezo, discriminação e racismo por parte deste senhor. Não me foi passada na altura da compra uma fatura das lentes em questão, mesmo sendo uma fatura sem valor, visto terem partido as minhas lentes originais ao cortá-las.A fatura apenas consta a armação dos óculos que comprei e mais uma vez o Sr. João com desprezo, racismo e descaso me acusou de nem saber se as lentes terem sido colocadas nesta loja pois não consta na fatura.Tenho testemunhas de todas as visitas a esta loja da Grandoptical no Cascaishopping.No dia 05/12/2020 e das duas visitas no dia de hoje.Fui lesado, enganado e vítima de crime pela GrandOptical, por não ter me passado uma fatura do serviço da venda / substituição das lentes partidas no dia que comprei a armação dos meus óculos.Dependo dos meus óculos para trabalhar pois trabalho no computador e estou impedido de o fazer pela Grandoptical pois não consigo ver devido a minha graduação elevada.Esta queixa foi escrita no livro de reclamações da loja no dia de hoje da qual possuo a minha cópia.Fernando Carocha Teixeira NIF 225101408TLM 932723423
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