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Faturação indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. B.

Para: GrandOptical

30/09/2024

Exmos. Senhores, O signatário, propondo-se aproveitar a Campanha de 50% de desconto nos segundo par de óculos graduados, encomendou/comprou na Loja do Almada Fórum, óculos para si e para o seu filho, o que desde logo foi admitido no âmbito da referida Campanha. Acontece que pagou pelos seus óculos 1022€ (949€ lentes e 173€ armação). Já pelo segundo par de óculos pagou 616€ (215€ armação; -42€ desconto armação; 55€ seguro e 389€ lentes). É patente que no segundo par de óculos apenas foram descontados 42€ na armação. Tendo ulteriormente reclamado presencialmente, foi-lhe dito que o desconto nas lentes havia sido feito, só que não aparecia na fatura. Se o desconto não aparece na fatura, e desconhecendo-se o preço das lentes, naturalmente que não há maneira de verificar se qualquer desconto foi aplicado, em face do que estamos em presença de publicidade enganosa. Assim, dos alegados 50% de desconto no segundo par de 616€, apenas lhe foi feito um desconto de 42€. Acresce que lhe foi ainda dito, embora nada disso resulte da campanha ou de qualquer asterisco, que o desconto era limitado a 150€, sendo que em qualquer caso apenas teve um desconto de 42€ Cumprimentos.

Mensagens (2)

GrandOptical

Para: F. B.

08/10/2024

Exmo. Senhor Frederico Branco No seguimento da reclamação nº ROR00000000045115177 no livro eletrónico Digital e na Deco, portal reclamar: @@REF_ID@fb725c153c15089413@REF_ID@@ vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados. A postura comercial do Grupo Empresarial onde a GrandOptical se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam. Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços. De acordo com o que nos foi possível apurar junto da equipa da loja, o código de desconto inserido por lapso não foi o da campanha dos 50% ou €150. Sendo a GrandOptical uma empresa seria e idónea, estamos disponíveis para efetuar as devidas correções e devolução da diferença de valor. Assim, pedimos que venha à loja ou nos envie para o endereço de e-mail: almada@grandoptical.pt e ou Carla Reis carlareis@grandoptical.pt o seu NIB de forma a ser reembolsado do excedente. Se preferir, também pode entrar em contacto com a Equipa para o nº 93 487 00 62. Em todo o caso a equipa também tentará entrar em contacto consigo para sanar a situação. Lamentamos o constrangimento causado, garantindo que tudo se está a fazer para evitar situações futuras. Esperando ter esclarecido V. Exa, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário. Cumprimentos Departamento Apoio ao Cliente Multiopticas GrandVision Portugal Eapoiocliente@multiopticas.pt

GrandOptical

Para: F. B.

08/10/2024

@@REF_ID@fb725c153c15089413@REF_ID@@ Exmos Senhores, A Reclamação foi registada em vários portais, o vosso e o LRE. Assim, colocamos a resposta enviada no LRE em anexo que é a mesma resposta que deixamos aqui, pois o conteúdo da reclamação é o mesmo. Colocamo-nos ao seu dispor para o que julgarem necessário. Cumprimentos Departamento Apoio ao Cliente GrandOptical GrandVision Portugal Eapoiocliente@grandoptical.pt

Assistência solicitada 23 outubro 2024

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