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Problema com as lentes dos meus óculos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. T.

Para: GrandOptical

02/08/2023

Assunto: Lentes dos meus óculos graduadosNIF:225101408Fernando Carocha Teixeira Exmos. Senhores,Me dirigi a loja da Grandoptical no Cascaisshopping no dia 5/12/2020.Com o intuito de trocar a armação dos meus óculos graduados que estava danificada.Fui atendido por um funcionário da loja que me indicou as armações que as minhas lentes, que estavam em perfeito estado iriam servir.Prontamente fui indicado que o especialista iria ter que cortar as minha lentes para que elas encaixassem na nova armação.Prontamente aceitei pois julgava estar na presença de bons profissionais na área e de uma empresa séria.Situação que se verificou ser falsa.No dia de hoje, 02/08/2023 me dirigi a mesma loja, GrandOptical no Cascaishopping fui atendido na parte da manhã pelo gerente da loja, Sr. João que alegou que o meu número de contribuinte, nome, data de nascimento não constava no sistema informático da loja. Fui tratado com desprezo e discriminação e racismo por este senhor duvidando a todo minuto da minha palavra. Não possuía comigo a fatura da compra.Muito indignado voltei para casa e decidi ir ao site das finanças (e-fatura) pesquisar por esta compra.Fatura essa que encontrei.Voltei a me deslocar a loja GrandOptical no Cascaishopping e com grande espanto do Sr. João, gerente, em voltar a me ver. Parecia que não acreditava. Mais uma vez fui tratado com desprezo, discriminação e racismo por parte deste senhor. Não me foi passada na altura da compra uma fatura das lentes em questão, mesmo sendo uma fatura sem valor, visto terem partido as minhas lentes originais ao cortá-las.A fatura apenas consta a armação dos óculos que comprei e mais uma vez o Sr. João com desprezo, racismo e descaso me acusou de nem saber se as lentes terem sido colocadas nesta loja pois não consta na fatura.Tenho testemunhas de todas as visitas a esta loja da Grandoptical no Cascaishopping.No dia 05/12/2020 e das duas visitas no dia de hoje.Fui lesado, enganado e vítima de crime pela GrandOptical, por não ter me passado uma fatura do serviço da venda / substituição das lentes partidas no dia que comprei a armação dos meus óculos.Dependo dos meus óculos para trabalhar pois trabalho no computador e estou impedido de o fazer pela Grandoptical pois não consigo ver devido a minha graduação elevada.Esta queixa foi escrita no livro de reclamações da loja no dia de hoje da qual possuo a minha cópia.Fernando Carocha Teixeira NIF 225101408TLM 932723423

Mensagens (3)

GrandOptical

Para: F. T.

03/08/2023

Boa tarde,Acusamos a receção da reclamação, que merece a nossa melhor atenção.A mesma está em analiseatamento.Voltaremos ao contacto, assim que tivermos a resolução.GrandVision PortugalDISCLAIMERThis message is classified, it is only addressed to its receivers and its subjects cannot be changed. If you received it by mistake, we ask you to communicate it to the sender and eliminate it or any existing document in attach. There is no renunciation to classified information or any privilege own due to mistake or technical transmitting difficulties.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEEsta mensagem é confidencial e dirigida apenas aos destinatários, não podendo o conteúdo da mesma ser alterado. Se a recebeu por erro, solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não existe renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro ou dificuldades técnicas de transmissão.

GrandOptical

Para: F. T.

07/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

GrandOptical

Para: F. T.

07/08/2023

Exmo. Senhor Fernando Carocha Teixeira, No seguimento da reclamação n° CPTPT01846298-00 redigida naplataforma reclamar da DECO referente à nossa loja GrandOptical Cascaishopping, situada no C. Comercial Cascaishopping, vimos pela presente lamentar o sucedido.A postura comercial do Grupo Empresarial onde a GrandOptical se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam.Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços.Após averiguarmos com a loja a situação que nos expõe, verificamos que foi adquirido por si, uma armação em 05.02.2020 para adaptação das lentes já existentes, e como tal, não cobramos a montagem na nova armação.Foi-lhe sugerido realizar consulta gratuita, atualizar a graduação com lentes novas, com um desconto especial na compra das lentes, sugestão essa que não quis aceitar.Solicitou-nos o Livro de reclamações, ao qual atendemos prontamente.Tivemos indicação da administração do shopping que o segurança teve de intervir por estar a realizar filmagens dentro da lojaShopping, quando estas são expressamente proibidas.Foi nos questionado se queríamos a presença da GNR o que prontamente negamos.Quanto ao pedido de indemnização que formula, não lhe assistindo qualquer razão, não lhe é devida qualquer indemnização.A Nossa postura profissional foi sempre mantida e em nenhum momento ofendemos ninguém.Esperando ter esclarecido V. Exa, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.CumprimentosDepartamento Apoio ao Cliente GrandOpticalGrandVision PortugalEapoiocliente@grandoptical.pt


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