Reclamações recentes

P. G.
18/08/2025

Cobrança indevida de taxa administrativa

Recebi há dias notificação da vossa parte para pagamento de portagens referentes a 2023. N° Aviso de Cobrança: 20250709-10496 O carro está equipado com Via Verde. Enviei em anexo por email o meu extrato da Via Verde de Agosto de 2023 onde podem verificar que no mesmo dia 17.08.2023 tenho movimentos descontados noutras autoestradas por parte da Via Verde. Peço então correção e que alinhem com a Via Verde, visto que ao que parece a portagem em causa não foi cobrada pela via verde no entanto eu tenho dispositivo via verde logo a portagem deveria ter sido comunicada à Via Verde para débito. Estou disponível para pagamento da portagem obviamente mas sem taxas administrativas visto que não me pode ser imputada culpa no facto de não ter sido comunicada portagem à via verde.

Em curso
E. B.
03/03/2025

Pedido de informação sobre pagamentos de portagens em atraso

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida
T. M.
18/10/2024

Cobrança indevida PORTVIAS

Exmos. Senhores, Recebi no dia 11/10/2024 e no dia 14/10/2024 notificações das finanças de falta de pagamento de uma portagem nas scut´s (Portvias, Portagem de Vias S.A.) com as respetivas coimas e pagamento com juros de passagem na A23 com o valor inicial de 0,90€ agora acrescida de juros e respetiva infração. Consigo comprovar que me desloquei-me no dia 06-08-2020, 14 dias após a passagem e antes do último dia de pagamento, aos CTT de São João do Estoril pelas 13.32 para apanhar a abertura da loja, saí às 14:34 onde efetuei o pagamento em dinheiro da referida passagem da scut, 0,90€. Como é óbvio, hoje é me de todo impossível comprovar se esta portagem foi ou não paga, se me foi entregue o recibo, ou mesmo se foi registada visto que não tenho qualquer registo no E-Fatura, contudo a acção da Portvias, Portagem de Vias S.A. é falaciosa porque a portagem foi paga, não recebi qualquer notificação de pagamento, como consumidor sinto-me completamente indefeso e burlado. Reclamo e acredito que este aviso de cobrança é um erro com quase 5 anos, hoje tenho uma dívida nas finaças por incompetência dos CTT ou da PORTIVIAS. Junto anexo outros documentos visto que os ctt não conseguem dar resposta passados tantos anos depois se foi pago os referidos 0,90€. Solicito o contacto da PORTVIAS com as Finanças para anularem este abuso. Cumprimentos.

Resolvida
J. L.
07/08/2022

Taxa portagem

Venho por esta via manifestar a minha indignação na apresentação de coimas inerentes à falta de pagamento de portagens datas de 2017. Como a Portvias veio quase decorridos 5 anos apresentar infracções de não pagamento via finanças sem antes me ter informado e solicitado o pagamento? Reconheço que estou em divida e não questiono pagar mas o valor da portagem de 4,30 agora está em 102,75 e 95,50 acrescidos de 41,74 por cobrança coerciva. Admito que já paguei mas não posso aceitar a forma como está entidade veio reclamar os valores em débito. Por que razão não me notificou logo depois da ocorrência uma vez que não houve alteração dos mrus dados? Solicito a vossa ajuda na intermediação considerando esta atitude um roubo.

Encerrada
M. F.
15/01/2021

Pagamento de portagem

Exmos Srs,Recebi ontem dia 14/01/2021, um aviso de cobrança nº 152116535825, remetido pela empresa Globalvia que me dá um prazo de 30 dias para efectuar o pagamento de uma infracção data de 13/08/2016 de falta de pagamento de uma portagem nas scut´s.Como é óbvio é me de todo impossível actualmente comprovar se esta portagem foi ou não paga e se a argumentação da Globalvia é verídica, como cliente sinto-me completamente indefeso nesta matéria e tenho até receio que este tipo de cobranças se repita.Reclamo e não aceito este aviso de cobrança de um possivel evento com quase 5 anos.CumprimentosAnexo a carta recebida.Cumprimentos

Resolvida

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