Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falta de assistência
Boa tarde, adquiri em Dezembro 2024, dois ac htw ix75 e as respetivas pen, instaladas pela empresa Gasalvo. Os mesmos não conseguiram ligar o wi-fi, nós também não, foi solicitado à HTW assistência técnica ao qual simplesmente me enviaram uma folha com os passos a seguir, informei que já tinha feito tudo e responderam-me que não vão enviar uma pessoa para configurar wi-fi, fiz videos de toda a situação conforme me pediram, nunca mais tive resposta. Tenho dois equipamentos em casa do qual não posso usufruir por completo. Estou desiludida com o pós venda e não comprarei mais esta marca. Exijo resolução deste problema!
Ativação de garantia com cobrança
Exmos. Senhores, venho por este meio apresentar o meu desagrado para com esta empresa. Foi-me instalado por uma empresa prestadora de serviços um ar condicionado desta marca, que na altura me foi vendido como eficiente para a área que teria de climatizar, uma vez que não estava a efetuar climatização de forma a sentir o ambiente acolhedor como seria esperado e por parte da empresa instaladora não obter qualquer resposta, resolvi ativar a garantia na marca alegando esse mesmo problema, falha na climatização/não atingia a temperatura esperada, não tendo eu qualquer formação ou entendimento no assunto, esse para mim seria o problema. Deslocaram-se a minha casa para resolução do problema, verificaram que o aparelho estava em plenas condições, efetuaram medições e procederam a uma explicação do problema em causa, o equipamento é um 12000 e para a area em questão precisava de um 18000, daí não sentir o ambiente acolhedor. Questionei e falamos da situação das garantias e os semhores disseram que eu não teria nada a pagar que muita gente evitava chamar assistência nas marcas por esse mesmo motivo (achar que teriam a pagar alguma coisa). Qual o meu espanto quando no dia seguinte recebo um e-mail da marca a cobrar o valor de 88,03€ alegando que "Esta não é uma situação coberta pela garantia, que não é devido a um defeito de fabricação.", reclamei junto deles essa mesma cobrança e a resposta obtida foi "Até liquidação do pagamento o equipamento fica com a garantia suspensa e não será prestada qualquer visita técnica até o pagamento ser feito.Deve entrar em contacto com quem lhe deu essas informações e o instalador e pedir responsabilidades.". Efetuei o devido pagamento, mesmo sem saber se o que estão a fazer é ou não legal, uma vez que eu não tenho formação para detetar o problema do equipamento e muito menos maneira de fazer triagem de forma a perceber se é ou não coberto por garantia.
empresa da treta
A minha mãe de 96 anos adquiriu um equipamento de a condicionado no fim do ano passado. No passado mês de janeiro o equipamento avariou. Chamou-se o instalador que verificou defeito de fabrico na máquina vendida pela Gia Group. Decorrida uma semana lá foi executado um diagnóstico, dia 13 de Janeiro, confirmando a opinião do instalador. Dia 3 de Fevereiro deslocaram-se ao local dois técnicos da Softclima que não conseguiram reparar a máquina. Telefonei para o Gia group exigindo a substituição da máquina mas não era possível. os técnicos desmontaram o equipamento e levaram-no. Hoje dia 7 de Fevereiro ainda nada aconteceu. Repito é uma senhora de 96 anos que mora num último andar, todos os intervenientes no processo conhecem a situação. Inadmissível não substituirem imediatamente a máquina. Empresas que deviam não existir no mercado .
Assistência
Exmos. Senhores, Na sequência da compra de um termoacumulador HTW (Gia Group) de 50L no dia 16/11/2020 na loja Leroy Merlin foi anexo à fatura um folheto que informava que em caso de avaria/assistência deveria “(...) contactar de imediato o serviço de assistência da marca ou em alternativa uma das lojas Leroy Merlin.” No dia 01/07/2021 o termoacumulador avariou e contactei na manhã de dia 02/07/2021 o serviço de assistência da HTW. Informaram-me que teria de contactar primeiramente o Leroy Merlin, desconsiderando a situação comunicada. Ninguém me questionou qual a anomalia, o que poderia ajudar no processo de assistência. Liguei para a linha de apoio do Leroy Merlin e preenchi um formulário online com o pedido de assistência. Sem qualquer chamada de retorno, voltei a contactar nessa mesma tarde o serviço de assistência da HTW, e o funcionário Bruno só informou que lamentava a situação mas que só seria possível tratar da assistência na semana seguinte. Uma vez mais não questionou qual a anomalia. Voltei a entrar em contacto tanto com o Leroy Merlin como com a HTW entre os dias 05/07 a 08/07 e a única informação que me foi transmitida é que lamentam a situação mas terei que aguardar o telefonema da equipa de assistência. Reforço ainda que liguei inúmeras vezes sem sucesso para a equipa da HTW. Desconhecendo a parceria entre ambas as marcas lamento que a disponibilidade no acto de compra seja imediata ao contrário da disponibilidade na assistência, que foi totalmente nula. Lamento igualmente que a HTW tenha dado mais ênfase ao comunicado de assistência da parte da Leroy Merlin do que ao pedido de assistência da cliente final. Estou há 8 dias sem água quente em casa. Ambas as marcas estavam ao corrente da situação e nada fizeram para a corrigir. Apenas solicitaram os meus dados de cliente de fatura e me pediram para aguardar o contacto. Considero que fui profundamente mal tratada e exigo a devolução do valor do termoacumulador na totalidade – 129 euros. Caso não obtenha nas próximas 48h resposta a este email com resolução definitiva da situação em apreço irei acionar todos os meios legais disponíveis para o efeito, por intermédio, inclusive, de advogado. Mais informo que se, no prazo referido não houver qualquer resolução definitiva, irei apresentar queixa junto da Deco e provedor do cliente. Aguarda resposta urgente. Cumprimentos, Maria Inês Engenheiro.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação