Exmos. Senhores, Na sequência da compra de um termoacumulador HTW (Gia Group) de 50L no dia 16/11/2020 na loja Leroy Merlin foi anexo à fatura um folheto que informava que em caso de avaria/assistência deveria “(...) contactar de imediato o serviço de assistência da marca ou em alternativa uma das lojas Leroy Merlin.” No dia 01/07/2021 o termoacumulador avariou e contactei na manhã de dia 02/07/2021 o serviço de assistência da HTW. Informaram-me que teria de contactar primeiramente o Leroy Merlin, desconsiderando a situação comunicada. Ninguém me questionou qual a anomalia, o que poderia ajudar no processo de assistência. Liguei para a linha de apoio do Leroy Merlin e preenchi um formulário online com o pedido de assistência. Sem qualquer chamada de retorno, voltei a contactar nessa mesma tarde o serviço de assistência da HTW, e o funcionário Bruno só informou que lamentava a situação mas que só seria possível tratar da assistência na semana seguinte. Uma vez mais não questionou qual a anomalia. Voltei a entrar em contacto tanto com o Leroy Merlin como com a HTW entre os dias 05/07 a 08/07 e a única informação que me foi transmitida é que lamentam a situação mas terei que aguardar o telefonema da equipa de assistência. Reforço ainda que liguei inúmeras vezes sem sucesso para a equipa da HTW. Desconhecendo a parceria entre ambas as marcas lamento que a disponibilidade no acto de compra seja imediata ao contrário da disponibilidade na assistência, que foi totalmente nula. Lamento igualmente que a HTW tenha dado mais ênfase ao comunicado de assistência da parte da Leroy Merlin do que ao pedido de assistência da cliente final. Estou há 8 dias sem água quente em casa. Ambas as marcas estavam ao corrente da situação e nada fizeram para a corrigir. Apenas solicitaram os meus dados de cliente de fatura e me pediram para aguardar o contacto. Considero que fui profundamente mal tratada e exigo a devolução do valor do termoacumulador na totalidade – 129 euros. Caso não obtenha nas próximas 48h resposta a este email com resolução definitiva da situação em apreço irei acionar todos os meios legais disponíveis para o efeito, por intermédio, inclusive, de advogado. Mais informo que se, no prazo referido não houver qualquer resolução definitiva, irei apresentar queixa junto da Deco e provedor do cliente. Aguarda resposta urgente. Cumprimentos, Maria Inês Engenheiro.