Reclamações recentes

R. P.
10/05/2025

Inúmeros problemas com meu notebook lenovo e com o suporte técnico da ename

MAIS UM PROBLEMA COM O MEU NOTEBOOK! Já não encontro palavras para expressar o nível absurdo de frustração, indignação e raiva que estou sentindo com o suporte da Lenovo. O que estou passando ultrapassa qualquer limite do razoável. É uma sequência interminável de problemas, desrespeito e negligência com o consumidor. No dia 18/02/2025, enviei meu notebook à assistência técnica da Lenovo devido a um problema irreparável no SSD. Esse envio foi feito após semanas de testes e tentativas de solução caseira, sempre em contato com o suporte, seguindo à risca todas as instruções recebidas. O notebook retornou no dia 03/03, e para minha completa revolta, voltou com outro defeito: a câmera simplesmente parou de funcionar. Entrei novamente em contato, realizei todos os procedimentos recomendados e, claro, nada foi resolvido. Fui obrigado a enviar o notebook pela segunda vez, em 18/03/2025, para a substituição da câmera. E aí começou o verdadeiro pesadelo: meu equipamento ficou retido por 50 DIAS! Durante esse período, recebi prazos que não foram cumpridos, respostas contraditórias e informações falsas. Tenho todos os registros por e-mail, inclusive do gestor que passou a me responder em inglês, a quem o caso foi escalado. Esse gestor também me garantiu prazos que não foram respeitados e nada foi cumprido do que foi prometido. Após todo esse tempo — e dois defeitos distintos — o notebook foi finalmente devolvido ontem. E agora, ELE SIMPLESMENTE ESTÁ DESLIGANDO SOZINHO! O system log do Windows aponta os erros críticos 7000 e 7009, e a BIOS do sistema não pode ser atualizada de forma alguma. Já tentei as versões KFCN40WW e KFCN42WW, baixadas diretamente do site oficial da Lenovo. A instalação inicia, mas falha ao reiniciar corretamente o computador. Já tentei 7 vezes, e em uma das tentativas deixei o sistema por duas horas aguardando o reinício — sem sucesso. Isso é um completo ABSURDO. Já são quatro meses de problemas sérios, e cada vez que o notebook retorna do suporte da Lenovo, ele volta PIOR! Trata-se de um equipamento de altíssimo valor, topo de linha da marca, comprado especificamente para atender às demandas da minha empresa — principalmente para edição de vídeos e entrega de projetos profissionais. Já tive prejuízos financeiros reais e perdas de produtividade devido à incompetência técnica da Lenovo e, possivelmente, à má qualidade do produto vendido. Essa situação foi inclusive explicada ao gestor de suporte. A, e tem mais uma coisa — como se tudo isso não fosse suficiente: a nova câmera instalada no meu notebook é DRASTICAMENTE pior do que a anterior. A qualidade é visivelmente inferior, comprometendo ainda mais o uso profissional do equipamento. Isso, por si só, revela má fé, má conduta e uma postura enganosa por parte da Lenovo. É inaceitável que, além de todos os problemas, ainda tenham substituído uma peça original por uma de qualidade inferior — como se o consumidor não percebesse ou não tivesse o direito de reclamar. Portanto, deixo claro e sem margem para dúvidas: EXIJO uma resolução imediata, definitiva e satisfatória por parte da Lenovo. NÃO aceitarei enviar este notebook novamente. Ou a solução é feita remotamente, ou um técnico é enviado à minha residência, ou vocês me fornecem um notebook novo em perfeitas condições compatível com o modelo adquirido. Caso este caso não seja resolvido conforme as necessidades que expus, de maneira rápida, eficaz e sem mais perda de tempo ou dinheiro, tomarei medidas legais imediatas, com todos os registros e provas que tenho em mãos. Minha paciência chegou ao limite. Estou sendo desrespeitado como consumidor e profissional, e não admitirei mais nenhum erro ou enrolação por parte da Lenovo.

Encerrada
G. S.
03/07/2023

Garantia Lenovo - Dano por liquidos

No passado dia 20/06/2023 iniciei um processo de garantia com a Lenovo para a reparação de um computador portátil com a placa gráfica que não funciona. No dia 23/06/2023 foi-me enviado um email da parte da Ename que indicou que o artigo apresentava danos por líquidos e apresentou algumas fotos. Essas fotos aparentam algum resido que após ter pedido a opinião a outros profissionais utilizando as fotos que me foram disponibilizadas disseram que seria um dano causado por um resido que não é agua (pois a agua não deixaria um dano daquela cor) e indicaram que poderia ser por um indicio de resido no dissipador de calor que o dispositivo tinha a data de compra. Após contactar a Ename com estas informações e até fotografias do resido que tinha a data de compra a mesma mantem a sua posição.Não aceito esta decisão da Ename e pertendo uma reavaliação por parte de outra assistencia tecnica da Lenovo pois esta aparenta ser incompetente e com base em outras reclamações da mesma este é um caso recorrente de a empresa culpar danos por liquido onde não existem apenas para receber o valor de recusa de orçamento e não ter de efetuar manutenção nenhuma.

Resolvida
R. S.
13/06/2023

Reparado 2 vezes e continua com mesmo defeito.

Venho por este meio demonstrar o meu grande descontentamento com a marca.Comprei um Portatil MSI 17.3`` Pulse GL76 12UGK-098XPT novo em loja na PCDIGA GAIA em 18/11/2022Após 1 mês de uso começou a dar Freeze sempre que jogava, enviei para a garantia tendo ficado sem ele cerca de 1 mês, voltou com o mesmo defeito, apresentei o meu descontentamento na PCDIGA e eles disseram que não podiam fazer mais nada a não ser enviar o equipamento novamento para a garantia e eu ficar sem ele outro mês. Foi para a garantia uma segunda vez, voltou com o mesmo defeito, a PCDIGA diz que não podem fazer mais nada senão mandar outra vez para a garantia e que mesmo assim a marca pode decidir não dar uma nota de crédito ou outra possibilidade, deixando-me com um computador defeituoso de fábrica que sempre que vai para reparar volta com exatamente o mesmo defeito.Falo com a ENAME que é que faz as reparações e dizem que só respondem a PCDIGA, falo com a PCDIGA e eles dizem que não é trabalho deles fazer com a ENAME, afinal de contas de quem é o trabalho, meu???Estou extremamente desiludido com a PCDIGA, ENAME e MSI devido a não arranjarem solução para isto, de momento não tenho nem o computador nem os 1729,90€ nele investidos, certamente não volto a investir dinheiro em qualquer tipo de produto nesta loja ou marca até que esta situação seja resolvida, e sugiro a todos que façam o mesmo.Estou dependente do Portátil para trabalhar e em risco de ser despedido e não vejo preocupação de nenhuma parte para me dar uma solução estável.Obrigado.

Resolvida
M. L.
23/05/2023

Diagnostico deficiente de garantia

Bom dia, apos duas reclamaçoes no livro de reclamaçoes, sem sucesso, deixo aqui a copia das referidas queixas, assim como os respectivos emails. Devido á falta de espaço, vou deixar o desenvolvimento das referidas queixas em anexo num documento em PDFReclamaçao ROR00000000044790508 (16/05/2023):Em Setembro de 2021 comprei um Portátil Lenovo Legion 5 15.6 15ACH6-86 pela PC Diga. Um portátil que tem um valor de mercado de cerca de 1200/1300€ e considerado gama alta. Em outubro de 2021 a ficha do transformador original partiu, onde me foi enviado outro transformador em garantia. Mais recentemente, com alguns meses, tenho notado problemas no portátil: - Falta de desempenho, principalmente a nível gráfico- O aquecimento fez com que a borracha inferior perdesse a cola e começou a descolar. - parafusos começaram a saltar internamente e externamente (possivelmente devido a vibrações das potentes ventoinhas)- A lateral do plástico da tampa, como a parte posterior começaram a partir devido a um problema de dobradiça que esta a causar stress internamente no plástico. - Devido ao meu trabalho, precisava de utilizar esporadicamente o portátil ligado a um inversor de 220V de algumas viaturas (4 a 5). Passado algum tempo, o portátil deixou de receber energia de forma adequada em alguns dos inversores, sendo que apenas 2 é que conseguem alimentar o portátil como antes.-Por duas vezes durante atividades mais exigentes, o portátil desligava-se, podendo ser ligado logo de seguida. Desta vez desligou-se e durante 2 dias não deu sinal. Nem mesmo o led de indicação de energia quando ligado á luz, acendia. - Parafusos começaram a ficar soltos e a saltar, tanto da parte de dentro como da tampa inferiorPedi reparação em garantia, onde a Ename recusa, alegando que o transformador tem danos e não funciona, e o portátil tem danos físicos e esta em muito mau estado. (cont. no doc em anexo Reclamaçao Eneme.pdf)Por questões de tamanho, seguem alguns anexos via Googledrive:Emails Lenovo:https://drive.google.com/file/d/1Zr-Eh3ZnWtVtocYglICq9Tfn1CNeHlyZ/view?usp=sharingVideo Trackpad e Energia no Inversor:https://drive.google.com/file/d/1LUysichCwcr1-K3i5mYahauezAUugKoL/view?usp=sharing:::::Reclamaçao 2: ROR00000000044793866 (22/05/2023)Este é uma continuação da reclamação ROR00000000044790508Apos a submissão da última queixa, a Ename respondeu ao email da queixa, e 2 dias, a um email anterior a queixa que tinha ficado sem resposta. Serve esta queixa, para dar resposta ás duas comunicações. Por razoes de espaço, segue o desenvolvimento da queixa no ficheiro em anexo Nota: A EName disponibilizou um video atravez de um link proprio. É possivel que exista alguma dificuldade em aceder ao link. Em alternativa, divulgo um link para o mesmo video mas em upload no youtube:https://youtu.be/5gmokiD__Vo

Encerrada
H. M.
04/03/2022

Demora na análise

Tenho já uma reclamação feita na Deco dirigida á Worten (CPTPT01469610-60), que obteve uma única resposta, que está à espera da análise dos técnicos. No entanto eu pedi máxima urgência no assunto e parece que o mesmo não está a ser levado a sério. Já passou imenso tempo para obter uma simples resposta sobre a existência de condições para a devolução do montante (o que existe pois o computador está avariado). Estou cansado de esperar por uma coisa tão trivial.

Resolvida

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