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Diagnostico deficiente de garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: EName, S.A.

23/05/2023

Bom dia, apos duas reclamaçoes no livro de reclamaçoes, sem sucesso, deixo aqui a copia das referidas queixas, assim como os respectivos emails. Devido á falta de espaço, vou deixar o desenvolvimento das referidas queixas em anexo num documento em PDFReclamaçao ROR00000000044790508 (16/05/2023):Em Setembro de 2021 comprei um Portátil Lenovo Legion 5 15.6 15ACH6-86 pela PC Diga. Um portátil que tem um valor de mercado de cerca de 1200/1300€ e considerado gama alta. Em outubro de 2021 a ficha do transformador original partiu, onde me foi enviado outro transformador em garantia. Mais recentemente, com alguns meses, tenho notado problemas no portátil: - Falta de desempenho, principalmente a nível gráfico- O aquecimento fez com que a borracha inferior perdesse a cola e começou a descolar. - parafusos começaram a saltar internamente e externamente (possivelmente devido a vibrações das potentes ventoinhas)- A lateral do plástico da tampa, como a parte posterior começaram a partir devido a um problema de dobradiça que esta a causar stress internamente no plástico. - Devido ao meu trabalho, precisava de utilizar esporadicamente o portátil ligado a um inversor de 220V de algumas viaturas (4 a 5). Passado algum tempo, o portátil deixou de receber energia de forma adequada em alguns dos inversores, sendo que apenas 2 é que conseguem alimentar o portátil como antes.-Por duas vezes durante atividades mais exigentes, o portátil desligava-se, podendo ser ligado logo de seguida. Desta vez desligou-se e durante 2 dias não deu sinal. Nem mesmo o led de indicação de energia quando ligado á luz, acendia. - Parafusos começaram a ficar soltos e a saltar, tanto da parte de dentro como da tampa inferiorPedi reparação em garantia, onde a Ename recusa, alegando que o transformador tem danos e não funciona, e o portátil tem danos físicos e esta em muito mau estado. (cont. no doc em anexo Reclamaçao Eneme.pdf)Por questões de tamanho, seguem alguns anexos via Googledrive:Emails Lenovo:https://drive.google.com/file/d/1Zr-Eh3ZnWtVtocYglICq9Tfn1CNeHlyZ/view?usp=sharingVideo Trackpad e Energia no Inversor:https://drive.google.com/file/d/1LUysichCwcr1-K3i5mYahauezAUugKoL/view?usp=sharing:::::Reclamaçao 2: ROR00000000044793866 (22/05/2023)Este é uma continuação da reclamação ROR00000000044790508Apos a submissão da última queixa, a Ename respondeu ao email da queixa, e 2 dias, a um email anterior a queixa que tinha ficado sem resposta. Serve esta queixa, para dar resposta ás duas comunicações. Por razoes de espaço, segue o desenvolvimento da queixa no ficheiro em anexo Nota: A EName disponibilizou um video atravez de um link proprio. É possivel que exista alguma dificuldade em aceder ao link. Em alternativa, divulgo um link para o mesmo video mas em upload no youtube:https://youtu.be/5gmokiD__Vo

Mensagens (1)

EName, S.A.

Para: M. L.

24/05/2023

Estimado Sr. Miguel Lopes,Depois de verificar as questões expostas na vossa reclamação podemos informar que o equipamento foi submetido aos testes definidos pelo fabricante do mesmo (LENOVO), e os quais foram todos superados com sucesso como já demonstrado. Apenas verificamos no equipamento danos induzidos não derivados por qualquer defeito de fabrico, ficando excluído de qualquer reparação ao abrigo da garantia, seguindo assim, as condições de garantia do fabricante (LENOVO), não sendo possível substituir nenhuma das peças danificadas ao abrigo da garantia sem custos.Por este motivo a sua reclamação é considerada improcedente, mantendo o nosso diagnóstico e orçamento de reparação emitido.Sem outro assunto, com os nossos cumprimentos,Marcos BastidasTel. PT: 300527427Tel. ES: 910604826Em 2023-05-23 17:57:13, escreveu:Recebeu uma reclamação: Diagnostico deficiente de garantia - (CPTPT01797386-73)


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