Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Veículo com defeitos
Exmos. Senhores, Sensivelmente há 1 mês desloquei me a um stand automóvel no Porto para a compra de um veículo em que o vendedor assumiu que tudo estava em dia, manutenções e problema do veículo. À vista realmente estava tudo bem e no curto test-drive não se realçou nenhum problema grave. No entanto um ou dois dias depois de ter comprado o veículo, os problemas começaram a aparecer ao que eu decidi levar o carro a um mecânico e fazer um diagnóstico ao carro. O que se acabou por provar que o veículo tinha vários problemas graves de mecânica e também os Quilómetros que o carro tem foram adulterados (que pelo que sei é crime) e depois de exposta toda essa situação o vendedor não quis assumir nada e descartou as opções possíveis, deixando me a mim todos os problemas que o carro tem. O diagnóstico que foi feito ao carro , em que se comprova os km reais do carro, marca uma diferença de 80 mil km para o que apresenta no quadrante Cumprimentos.
Falta de regularização de registo automóvel e incumprimento de garantia – Crystal Drops UNP Lda.
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a empresa Crystal Drops UNP Lda. (Prestige FMF Premium Car), NIF 517 556 154, com sede na Rua Agostinho Gonçalves de Abreu, nº 265, Fração Eq, 4600-752 Telões, Amarante, referente à compra de uma viatura BMW 216d Gran Tourer, matrícula AR-90-JU, adquirida em 22/10/2025 conforme fatura FT M/39 (em anexo). No ato da venda, foi-me garantido que o Documento Único Automóvel (DUA) seria atualizado em meu nome no prazo de 5 a 7 dias, e que o veículo estava devidamente revisto e com garantia de 18 meses sobre motor e caixa. No entanto, passadas mais de duas semanas, o DUA ainda consta em nome de “Mohammad Rashid Unipessoal, Lda.”, não tendo sido apresentada qualquer prova de submissão de registo junto do IRN. Adicionalmente, a viatura apresentou logo nos primeiros dias uma avaria relacionada ao filtro de partículas (DPF), tendo o vendedor se comprometido a indicar uma oficina autorizada, o que nunca aconteceu. Apesar das minhas múltiplas tentativas de contacto por telefone, mensagens e e-mail, a empresa deixou de responder completamente, gerando falta de transparência e incumprimento contratual evidente. Face ao exposto, solicito: A intervenção da DECO Proteste para mediação do caso; A regularização imediata do registo automóvel em meu nome; A reparação da avaria ao abrigo da garantia contratual; A eventual avaliação de práticas comerciais desleais por parte da empresa. Em anexo seguem os principais documentos comprobatórios: Fatura FT M/39 de 22/10/2025 Requerimento de Registo do Automóvel Termo de Responsabilidade e Termo de Garantia Certidão do DUA atual Conversas trocadas com o vendedor (Filipe Ferreira – Prestige FMF) Fico a aguardar confirmação de recessão e instruções quanto aos próximos passos. Com os melhores cumprimentos, Leonardo Rippi Pugliese 📞 +351 913 694 628 📧 lecorippi@gmail.com
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