Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cobrança de Bagagem - Cancelamento da viagem
Exmos. Senhores, Fiz uma reserva RLEXYU pela British Airways no dia 21/02/2024 no qual incluía 1 mochila e 1 mala de cabine em todos os vossos (Lisboa-Londres-Pequim-Londres-Lisboa). Entretanto no dia 08/08/2024 a British cancelou-me a viagem. Liguei para a British e tentei perceber o que se passava e entretanto a mesma remarcou o nosso voo através de outras companhias aéreas. Acontece que, fizemos a viagem de Lisboa para a China e correu tudo bem com as bagagens tanto no voo da China Southern Airlines(CZ 0674) como no voo da British(BA 0519). Ora, quando voltamos para Lisboa no voo QR0893, ao sair da China, a companhia da Qatar Airways cobrou-nos 3640CNY(aproximadamente 477€) para enviar duas malas para o porão pois informou que só tínhamos direito a uma mochila até 7kg no nosso bilhete. Deste modo, questiono porque que a British não remarcou os voos com as mesmas condições que nós tínhamos comprado inicialmente com eles? Fomos lesados ao pagar bagagem porque a British decidiu cancelar-nos a viagem e remarcar numas companhias aéreas que nem conhecemos. Pretendemos o reembolso do valor da despesa da bagagem porque todas as 3 pessoas levaram uma mochila e uma mala de cabine conforme dizia nas regras de bagagem da British quando compramos a nossa viagem inicial e que seria feita totalmente pela British. Acho uma grande falta de respeito para com clientes que marcam uma viagem com uma companhia de Bandeira que dizem ser. Envio em anexo o comprovativo de pagamento da bagagem que tivemos que pagar.
Problema com a companhia aérea British Airways
OLÁ! SOU O FABIANO NIF: 317379577 E VOU RELATAR O EPISÓDIO DESDE O INÍCIO, A RESPOSTA DA EMPRESA E O IMCUPRIMENTO DA MESMA. ESTIVEMOS O VÔO BA516 DA RESERVA 3VYCPG CANCELADO DIA 13/03/2023 COM SAIDA 15:40 LONDRES PARA PORTO,REMARCARAM O VOO PARA IB 3169 COM O MESMO CÓDIGO DE RESERVA 3VYCPG PARA O DIA 14/03/2023 ÀS 11:25HS PORÉM TAMBÉM CANCELARAM. FOMOS AO BALCÃO DA BRITISH AIRWAYS O FUNCIONARIO MARCOU 2 VOOS PRA GENTE. UM VOO O BA 518 LONDRES LISBOA QUE SAIRIA AS 12 HS HORÁRIO LOCAL,MAS HOUVE ATRASO E SAÍMOS MAIS DE 13HS. O FUNCIONARIO DA BRITISH AIRWAYS FEZ O CHECK-IN DO VOO BA 518 E NOS DEU UM DOCUMENTO PARA QUANDO CHEGARMOS EM LISBOA IRMOS DIRETO PARA O PRÓXIMO VOO COM A TAP VOO TP1946. COMO O VOO ATRASOU,CHEGAMO FALTANDO POUCOS MINUTOS PARA A DECOLAGEM,QUANDO FOMOS AO PORTÃO FOMOS IMPEDIDO DE VOAR PORQUE O DOCUMENTO QUE FOI DADO PELA BRITISH AIRWAYS EM LONDRES TERIA QUE PASSAR PELA EMPRESA BRITISH AIRWAYS PARA FAZER O CHECK-IN EM LISBOA, MAS NO AEROPORTO DE LISBOA NÃO TEM LOJA DA BRITISH AIRWAYS ENTÃO RECORRI A EMPRESA TAP PORQUE O VÔO SERIA PELA TAP,MAS NINGUÉM RESOLVEU NADA E MANDOU AGENTE LIGAR PARA ALGUNS NÚMEROS DA BRITISH AIRWAYS ALEGANDO QUE SÓ ELES RESOLVERIAM. ENTÃO NÓS ESTIVEMOS QUE FICAR PEDINDO TELEFONE DE ESTRANHO PARA FAZER A LIGAÇÃO PARA BRITISH AIRWAYS PORQUE NÓS AINDA NÃO TINHAMOS NEM O CHIP COM O NÚMERO DA REGIÃO, CONCLUSÃO NÓS NÃO CONSEGUIMOS RESOLVER NADA. ESTAMOS MUITO DECEPCIONADO. ESTAVAMOS CANSADOS PORQUE NÓS JÁ TINHAMOS DORMIDO NO AEROPORTO DE LONDRES POR CAUSA DOS CANCELAMENTO E A FALTA DE RESPEITO COMIGO E MINHA FAMÍLIA. TINHA UMA FUNCIONÁRIA DISTRIBUINDO VOUCHER DE 10 LIBRA JUNTAMENTE COM UM VOUCHER DE ACOMODAÇÃO EM HOSTEL,PORÉM A FUNCIONÁRIA SE NEGOU A NOS DAR PORQUE ESTAVAMOS NA FILA E FOMOS RECLAMAR COM ELA PORQUE ELA ESTAVA DISTRIBUINDO FORA DA FILA. NÓS NÃO FOMOS CONTEMPLADOS. ÀS 20HS DO DIA 14/03/2023 JÁ EM LISBOA SEM O APOIO DA EMPRESA PEGAMOS O TREM E O ÔNIBUS E FOMOS PARA O PORTO QUE ERA O NOSSO DESTINO FINAL. TIVE CUSTO COM TRANSPORTE E PERDI 2 DIAS DO HOSTEL EM PORTUGAL E GOSTARIA DESSE REEMBOLSO DE TODO ESSE TRANSTORNO E HUMILHAÇÃO. QUALQUER DÚVIDAS ME LIGUEM QUE ESCLAREÇO MELHOR. TENHO PROVA DE TUDO. ESSAS PASSAGENS FORAM COMPRADAS NUMA AGÊNCIA DE VIAGENS NO BRASIL,MAS A BRITISH AIRWAYS ERA A CONEXÃO. A COMPANHIA BRITISH AIRWAYS RECONHECEU O ERRO E ME ENVIOU UM EMAIL DIA 02/06/23 PEDINDO MEUS DADOS DE CONTA BANCÁRIA PARA A COMPENSAÇÃO MAS ATÉ O MOMENTO NÃO CUMPRIRAM,EU ENVIEI ALGUNS EMAIL COBRANDO MAS AINDA NÃO TENHO RESPOSTA DA COMPENSAÇÃO PROMETIDA. OBRIGADO!
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação