Exmos. Senhores,
Fiz uma reserva RLEXYU pela British Airways no dia 21/02/2024 no qual incluía 1 mochila e 1 mala de cabine em todos os vossos (Lisboa-Londres-Pequim-Londres-Lisboa).
Entretanto no dia 08/08/2024 a British cancelou-me a viagem. Liguei para a British e tentei perceber o que se passava e entretanto a mesma remarcou o nosso voo através de outras companhias aéreas. Acontece que, fizemos a viagem de Lisboa para a China e correu tudo bem com as bagagens tanto no voo da China Southern Airlines(CZ 0674) como no voo da British(BA 0519).
Ora, quando voltamos para Lisboa no voo QR0893, ao sair da China, a companhia da Qatar Airways cobrou-nos 3640CNY(aproximadamente 477€) para enviar duas malas para o porão pois informou que só tínhamos direito a uma mochila até 7kg no nosso bilhete.
Deste modo, questiono porque que a British não remarcou os voos com as mesmas condições que nós tínhamos comprado inicialmente com eles? Fomos lesados ao pagar bagagem porque a British decidiu cancelar-nos a viagem e remarcar numas companhias aéreas que nem conhecemos.
Pretendemos o reembolso do valor da despesa da bagagem porque todas as 3 pessoas levaram uma mochila e uma mala de cabine conforme dizia nas regras de bagagem da British quando compramos a nossa viagem inicial e que seria feita totalmente pela British.
Acho uma grande falta de respeito para com clientes que marcam uma viagem com uma companhia de Bandeira que dizem ser.
Envio em anexo o comprovativo de pagamento da bagagem que tivemos que pagar.