Notícias

As marcas mais fiáveis de grandes eletrodomésticos

Início

Frigoríficos, máquinas de lavar loiça, de lavar e secar roupa: 88 mil experiências de consumidores revelam as marcas mais fiáveis.

  • Dossiê técnico
  • Bruno Carvalho
  • Texto
  • Cécile Rodrigues e Isabel Vasconcelos
01 outubro 2020 Exclusivo
  • Dossiê técnico
  • Bruno Carvalho
  • Texto
  • Cécile Rodrigues e Isabel Vasconcelos
thumb maquinas

iStock

Abriu a caça ao eletrodoméstico para “a vida toda”. Há marcas para todas as carteiras com nota máxima na fiabilidade: desde exclusivas de supermercados e de lojas de eletrodomésticos (como Kunft, Savoid, Princess e Selecline) até nomes conceituados que equipam muitas cozinhas há vários anos. Este inquérito é um autêntico laboratório da vida real. Ajuda a evitar os modelos e as marcas que avariam demasiado rápido. Em abril de 2020, realizámos o inquérito online sobre eletrodomésticos junto dos nossos leitores, que envolveu Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e França, e juntámos as respostas de 2019 para muscular os resultados. Recebemos, no total, 87 774 respostas válidas (10 361 de Portugal), com base nas quais foi possível fazer uma classificação de fiabilidade. Perguntámos aos utilizadores qual a satisfação com cada equipamento e a durabilidade do aparelho. Estabelecemos o índice de fiabilidade dos aparelhos, tendo em consideração a frequência de utilização, os tipos de problemas e as avarias, entre outros.

Denuncie um aparelho que avariou demasiado rápido

Os resultados podem variar entre uma e cinco estrelas: quanto maior a constelação, maior a fiabilidade. Os resultados são contemplados nos nossos testes comparativos no critério da fiabilidade. Nos comparadores, encontra informação completa sobre as características e a qualidade dos modelos, bem como os preços atualizados em tempo real e as lojas mais baratas.

Faça login no site para continuar a ler o artigo e saber quais os eletrodomésticos que mais avariam.  

Se ainda não é subscritor, conheça essas e as demais vantagens da assinatura.

Subscrever

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.