
Paula Melo dos Santos
Editora
paulamelo.santos.ext@deco.proteste.pt
É jornalista e colabora com a DECO PROTeste desde 2003, sobretudo em temas das áreas do direito e das finanças. Foi correspondente da agência Lusa no Alentejo Litoral durante cerca de quatro anos, além de ter colaborado com publicações periódicas de várias áreas. Licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2001.
Deste autor
21 Resultados

Cremes antirrugas: pele mais lisa por menos de três euros por embalagem

Pagamento do IUC passa a ser feito em fevereiro

Máscaras de argila: DECO PROteste deteta metais pesados em 16 produtos

Protetor solar 50+ com fator de proteção abaixo do anunciado retirado das lojas

Consulta do viajante: online é boa e mais barata que as presenciais

Protetores solares de rosto: qual é o melhor?

Crédito pessoal fácil de aprovar? Cuidado com as burlas
O crédito pessoal pode servir para desbloquear projetos parados por falta de dinheiro, mas é preciso ter atenção às propostas, pois nem todas são sérias. Saiba como fintar as burlas que prometem crédito pessoal fácil de aprovar na internet.

Como escolher o melhor crédito pessoal em 2025
Para financiar uma pequena obra em casa ou até umas férias num destino paradisíaco, um crédito pessoal é, muitas vezes, a solução para investimentos que vamos adiando. Conheça os créditos que a DECO PROteste recomenda para dois cenários.
IRS recibos verdes: obrigações fiscais e taxas de retenção na fonte
A taxa máxima de retenção na fonte para um conjunto de trabalhadores independentes passou a ser de 23% em 2025. Quer abrir atividade como trabalhador independente, mas tem dúvidas sobre como emitir recibos verdes, que obrigações tem perante as Finanças ou se precisa de fazer retenção na fonte? Conheça algumas regras.
Recibos verdes: obrigações de trabalhadores independentes para com a Segurança Social
Os independentes pagam uma taxa de 21,4% para a Segurança Social sobre os rendimentos mais recentes. Conheça as obrigações do regime contributivo destes trabalhadores.