Deonilde Lourenço

Deonilde Lourenço

Editora

maria.lourenco@deco.proteste.pt

Concluído o curso de Comunicação Social, na Universidade Nova de Lisboa, sai para O Independente. Até que, em 1999, um telefonema inusitado, atendido em Paris, a trouxe à redação da DECO PROTeste, que, através da força da pena, muda leis e decretos. A alimentação é um dos muitos territórios da sua curiosidade desassossegada.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

109 Resultados

Casal com gorros de pai natal a usar computador portátil, numa sala com decoração de natal
Notícias
12 dezembro 2025

Compras de Natal: portugueses tencionam gastar menos do que em 2024

Entre prendas, decorações, jantares, festa de Ano Novo, lotaria e viagens, os portugueses planeiam gastar 515 euros este Natal. Face a 2024, são mais 63 euros. As lojas online e as lojas físicas competem nas preferências.

Taça de batatas fritas vista de cima, sobre um fundo de madeira
Notícias
05 dezembro 2025

Batatas fritas só para algumas ocasiões

Gordura e sal são os grandes defeitos das batatas fritas. Mas, como demonstra o teste da DECO PROteste, é possível reduzir as suas quantidades até ao ponto de se transformarem num petisco ou acompanhamento nutricionalmente aceitável. Mas de consumo ocasional.

Notícias
24 novembro 2025

Bons espumantes por menos de 4 euros

Qualquer festividade que se preze tem a ganhar com um bom lote de espumantes. A DECO PROteste testou 20 vinhos espumantes e por menos de 4 euros pode brindar na sua mesa de Natal e de Ano Novo com algumas das melhores opções.  

Notícias
21 novembro 2025

Nachos só para petiscar? Saiba quais os melhores

Os amantes de milho encontram nos nachos o sabor crocante característico dos fritos, acompanhado de quantidades generosas de gordura saturada e de sal. Conheça os melhores nachos do teste da DECO PROteste.

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens.