
Ânia Rosado
Especialista em Saúde
Sou técnica de saúde na DECO PROteste. Enquanto gestora de projetos, desde junho de 2022, sou responsável por estudos na área da saúde e testes comparativos. Sou mestre em Ciências Farmacêuticas e pós-graduada em Pharmaceutical Marketing & Business Development, pelo ISEG - Lisbon School of Economics & Management.
Deste autor
27 Resultados

Suplementos alimentares para o cérebro funcionam mesmo?

Danacol e produtos afins ajudam mesmo a baixar o colesterol?

Fitoesteróis são aliados naturais contra o colesterol

Depressão: uma doença mental que pode ser tratada

Mouth taping: moda viral do TikTok tem riscos?

Como procurar cuidados paliativos ou continuados integrados

Nivea Creme lata azul é assim tão bom a hidratar?
O Nivea Creme cumpre as expectativas? Conheça os resultados do teste, no que diz respeito à sua eficácia, à experiência dos consumidores, ao impacto ambiental da embalagem e à análise da rotulagem.

Receita médica eletrónica: como funciona e o que precisa de saber
Desde que a receita médica passou a ser eletrónica, basta apresentar alguns códigos no telemóvel para comprar os medicamentos ou produtos de saúde prescritos. Doentes crónicos podem comprar medicamentos na farmácia sem ter de passar pelo médico para renovar receitas.
Uso inadequado de antifúngicos pode aumentar resistência a tratamentos
Usar antifúngicos de forma errada pode aumentar a resistência dos fungos aos tratamentos disponíveis. Limitar a venda destes medicamentos a farmácias pode ajudar a travar o avanço da resistência antifúngica.
Riscos das velas perfumadas para a saúde
São decorativas e criam um ambiente acolhedor, mas poluem o ar no interior das habitações. Até as velas naturais ou ecológicas emitem substâncias potencialmente perigosas, especialmente se forem perfumadas. Mas que poluentes são esses? Quais os riscos para a saúde e como minimizá-los?