Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

O. M.
Hoje
MEO

Incumprimento Contratual

Exmos. Senhores, Apresento reclamação formal contra a MEO por incumprimento contratual grave no serviço de internet fixa. O contrato prevê 1 Gbps de velocidade, porém o serviço apresenta quedas constantes e velocidades muito inferiores. Testes realizados em [data] pela plataforma Measurement Lab (Lisboa, PT) demonstram 0.85 Mb/s de download e 1.33 Mb/s de upload, correspondendo a menos de 0,1 % da velocidade contratada. Tal situação configura violação do art.º 122.º do Decreto-Lei n.º 66/2021, que impõe o dever de garantir a velocidade mínima e continuidade do serviço, e ainda violação do art.º 9.º da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor), que assegura o direito à qualidade e conformidade dos serviços prestados. Mais se invoca o art.º 8.º da mesma Lei, relativo ao dever de informação e boa-fé contratual, considerando que as condições efetivamente prestadas divergem do acordado presencialmente. Nos termos do art.º 12.º do Decreto-Lei n.º 57/2008, reservo-me o direito de rescindir o contrato sem qualquer penalização caso a MEO não regularize imediatamente o serviço e não garanta o desempenho correspondente ao contratado (1 Gbps estável e contínuo). Requeiro verificação técnica urgente da linha e equipamentos, compensação proporcional nas faturas e resposta formal fundamentada nos prazos legais. Cumprimentos.

Em curso

Ar condicionado

Exmos. Senhores, No Passado ano 2024 por volta de Abril, adquiri um veiculo Dacia Sandero Stepway de 2023 com 13000 e poucos KM na matrizauto de loures. No inicio deste ano tentei usar o ar condicionado, coisa que não havia testado por não ter usado tanto o carro e deparo-me que o mesmo não funciona. Aguardei pela revisão que iria ser feita na marca para relatar o problema. Na revisão disseram que podia ser um furo no tubo , mas que teria de fazer uma marcação para verificarem melhor, marcação essa que tinha de um atraso de 3 meses, sendo que so consegui conciliar com o meu trabalho nas minhas férias. Após diagnóstico, foi detetado que o veículo apresentava danos internos, incluindo peças partidas e substituição de apoio de motor e indícios claros de um acidente anterior. Esta informação nunca me foi comunicada no momento da venda. Ao contrário, foi-me garantido que o veículo não tinha qualquer histórico de acidente. A senhora do stand onde foi avaliado indicou ainda que o carro foi repintado após o acidente, facto que reforça a omissão de informação. O vosso departamento está a recusar o pagamento da reparação, alegando falsamente que o dano resultou de uma colisão posterior da minha parte, o que não corresponde à verdade e não foi confirmado por nenhum relatório técnico. A viatura apresenta agora com cerca de 30 mil KM. Solicito , portanto, a reparação gratuita dos componentes danificados ao abrigo da garantia legal ou, em alternativa o reembolso do valor correspondente.

Em curso
J. B.
Hoje

Garantia

Apos varias tentativas de reparação por parte da garantia a mesma diz que é falta de atualizações e falta de limpeza ao certo e que equipamento foi para a garantia no dia 29/08/2025. O meu iPhone 14 plus com o problema de reiniciar de hora a hora, falha de rede, wifi e o ecrã por vezes bloqueia e para de funcionar quando recebe chamadas ao voltar da garantia no dia 19/09/2025 o telemóvel encontrava se normal ate que no dia 24/09/2025 o telemóvel bloqueou e dirigi-me a worten de Abrantes aonde tinha ido inicialmente para apresentar os mesmo problemas e com mais um problema o telemóvel bloqueava e tinha que esperar que a bateria acabasse para o mesmo poder funcionar no dia 24/09/2025 foi aberto outro processo com os mesmo problemas referidos anteriormente no dia 10/10/2025 o IPhone encontrava se reparado por parte da garantia, No dia 14/10/2025 o telemóvel encontra se com os mesmo problemas ditos anteriormente e com mais dois problemas novas que são as colunas danificadas e o microfone som danificado também foi aberto um novo processo sendo este ja o 3 processo o colaborador da Worten de Abrantes ter dito que iria contactar com o/a superior o mesmo ter dito para passar apos uma semana para me dar um solução por parte da chefia voltei passado uma semana por duas ou três vezes o mesmos colaboradores das primeiras 3 vezes não estarem presentes o local hoje dia 23/10/2025 dirigi-me a Worten de Abrantes procurando alguma resposta os mesmo disseram que o telemóvel foi para a garantia sendo que não me comunicaram nada não me disseram nada sendo assim apresentei duas soluções a devolução do dinheiro ou um equipamento novo o colaborador disse que tinha que aguardar uma resposta, posto isto apresentei reclamação no livro de reclamações e estou no aguardo de uma resposta por parte da Worten de Abrantes.

Em curso

subscrição e debitos indesejados

Exmos. Senhores, Hoje dia 23 de Outubro de 2025, estou a denunciar uma subscrição e debitos indesejados (o ultimo de 1,99euros) com a vossa empresa. Por favor anule imediatamente. 933545795 Nif 232884684 Pedro de Castro Felga Ramos Pais Obrigado

Em curso
F. P.
Hoje

Cancelamento imediato do pagamento do plano Tech

Exmos Senhores venho por este meio pedir ajuda Uma vez que Worten tende em não resolver o problema. Fiz um plano de carregamento de tinteiros uma vez que ficava mais barato isto sugerido em loja, acontece que a minha impressora avariou, e foi me aconselhado uma Epson e antes tinha uma HP. Na loja não havia problema porque dava á mesma para carregar, dirigi me a loja para carregar os tinteiros onde me foi dito que a impressora não aceitava estes tinteiros podia não funcionar. Dirigi me á Worten para cancelar o contrato uma vez que não podia usufruir deste serviço por incompatibilidade,foi me dito que podia trocar por serviços como limpeza de sofás. Não preciso desse tipo de serviço. A Worten respondeu me que me dava um vale de 30 euros mas não pode cancelar o serviço,este plano dura até fevereiro do próximo ano, se não cancelar o contrato no próximo ano, ele renova-se não foi isto que falamos não é isto que quero. Só quero o cancelamento imediato do Plano Tech.

Em curso