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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Garantia não aceite
No dia 221/02/2023 adquiri uma consola ps5 na Auchan de Alfragide. Nunca tive problema com ela até há relativamente pouco tempo. Assim que a ligava dava um aviso de aquecimento e desligava sozinha. Uma vez que tem 3 anos de garantia, fui ao sitio onde a comprei, onde deixei para reparação cerca de 2 semanas. Ao fim desse tempo, ligaram a informar que a Sony só dá 2 anos de garantia, e que para repararem a minha, teria que pagar quase 300€, e seria entregue uma recondicionada. Se ao fazerem a venda de um artigo eletrónico informam que a garantia é de 3 anos, como estipulado pelo decreto-lei n.º 84/2021, em vigor desde 1 de janeiro de 2022, como podem estar a negar a minha garantia? De notar que a consola nem saiu do estabelecimento, apenas contactaram a Sony via email, portanto nem sequer sabem qual o problema, apenas que tenho que pagar algo. Como cliente Sony e cliente Auchan, sinto-me defraudada e lesada por ambas as empresas.
Pagamento sem receber artigo
Em 14 do corrente mês de Novembro, paguei uma encomenda via multibanco que supostamente seria enviada após pagamento do artigo, Como não recebi qualquer notificação, enviei email, não recebi nenhuma resposta. Voltei a enviar para saber como era enviado o artigo, novamente não recebi qualquer resposta. Como não enviaram o artigo, eu solicito a devolução na integra do valor pago, de €:29.90. Cumprimentos. Maria do Céu Lobo
Equipamento Avariado
Encomendei uma câmara BULB que chegou avariada. Enviei email e foi enviada nova câmara. Chegou também AVARIADA. Enviei foto e filme. A partir daí nunca mais houve respostas do pseudo apoio a clientes. Dinheiro perdido? Aviso as pessoas para não caírem nesta loja. Chamo a atenção para a situação das 2 camaras virem avariadas.
Exigência de resposta
Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, expressar a minha preocupação com a demora no pagamento da bonificação referente à conclusão do meu processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), vinculado ao programa Acelerador Qualifica. Desde a finalização do meu processo, tenho tentado, sem sucesso, obter uma resposta da equipa administrativa, (sempre alegando a mesma coisa) responsável pelo tratamento da documentação a ser assinada para dar seguimento ao pagamento. Apesar de ter finalizado o processo no dia 23/09/2025, a falta de comunicação, informação informar-me sobre esta situação, revisei a existência de várias reclamações, referindo atrasos ou até mesmo o não dos pagamentos devidos a tempo e horas. Agradeço a urgência em obter uma resposta concreta sobre o estado atual do meu processo e um prazo específico para a regularização do pagamento em questão. Agradeço desde já pela atenção dispensada e espero uma resolução célere e eficaz deste problema. Com os melhores cumprimentos, Maria José Fernandes.
Pagamento em atraso ( estafeta )
Prezados(as), Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Glovoapp 23, S.L. – Sucursal em Portugal, devido à falta de pagamento dos serviços prestados por mim enquanto estafeta da plataforma Glovo. Iniciei as minhas atividades na Glovo em 17/01/2025 e, desde então, concluí diversas entregas ao serviço da empresa. Entretanto, apesar de ter realizado o trabalho e de existirem faturas emitidas pela própria Glovo, já registadas nas Finanças, nenhum pagamento foi efetuado até à presente data. No dia 15/09/2025, realizei 5 entregas, cujo valor continua em atraso há quase um mês. Foram enviados prints das entregas e respetivos valores pelo aplicativo da Glovo em várias ocasiões, mas não recebi qualquer resposta. Adicionalmente, enviei e-mails aos contactos oficiais da empresa (glovers@glovoapp.com, liveops.comms@glovoapp.com, entre outros), com todos os comprovativos anexados, e também não obtive retorno. A empresa continua a emitir faturas, mas não efetua o pagamento, o que me coloca numa situação de prejuízo financeiro e incumprimento involuntário das minhas próprias obrigações fiscais. Solicito à DECO PROTeste que intervenha, de forma a: 1. Obrigar a Glovo a regularizar imediatamente os valores em atraso; 2. Obter uma resposta formal da empresa, justificando a ausência de pagamento e de atendimento; 3. Garantir que esta situação não se repita com outros estafetas. Agradeço desde já a atenção e aguardo um contacto com urgência. Atenciosamente, Rogério Cavalcante Estafeta independente – Glovo Portugal E-mail: gkoda9243@gmail.com Telemóvel: 910 950 595
