Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Voo com chegada 7h mais tarde que o previsto
Exmos. Senhores, Tinha originalmente dois voos reservados na AirFrance, voo AF1429 e AF0182, com destino a Singapura e origem no Porto, com escala em Paris, no dia 03/ 04 de Julho. Chegaria com a AirFrance a Singapura, às 8h40 do dia 4 de julho. O meu voo na AirFrance Paris-Singapura, foi cancelado e realocaram-me automaticamente para um novo voo. Mudaram o meu voo para um seis horas mais tarde. E com escala. Ou seja, antes iria de Paris a Singapura direta e chegaria na data já indicada em cima, ao invés disso cheguei às 16h12 e ainda fiz escala em Frankfurt. Acabei por realizar os voos AF1818 e SQ0325, ao invés do AF0182. Cheguei a Singapura 7h mais tarde do que o previsto. Perdendo o voo de ligação que tinha por outra companhia, Singapura - Bali , acrescentando uma estadia em Singapura que não estava à espera e menos uma em Bali, tendo que comprar um novo voo de Singapura - Bali e acrescentando gastos em Singapura não previstos. A questão aqui é o que reclamo: chegar 7h mais tarde ao destino final. Portanto, independentemente dos custos que tive extra em Singapura, cheguei 7h mais tarde ao destino final, com a mesma companhia aérea, mesma reserva, pelo que tenho a certeza que tenho direito a uma compensação. Visto que: - O voo realizado seria desde dentro da UE (Paris) até fora da UE (Singapura) , e com uma companhia aérea UE (AirFrance). - Cheguei 7h mais tarde ao destino final em que os voos constaram todos da mesma reserva (R6WSSF); De qualquer das formas deixo em baixo os custos extra que tive em Singapura. Os custos foram: Transportation = 16,42€ +20,80€ = 37,22€ Data = 6€ Lost night in Canggu= 10,83€ Flight= 382€ Night in singapore= 28,97€ Total = 465,02€ Exijo que me paguem uma indemnização o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Aguardo resposta.
Reembolso viagem julho de 2023
Exmos. Senhores, Em julho de 2023 adquiri um bilhete na CP para me deslocar em trabalho. Nesse dia, a CP fez greve e eu não pude deslocar-me ao local pelo que pedi o reembolso do valor. Ligo praticamente todos os meses para a linha de apoio ao cliente, a qual me informa sempre estar em processamento. Meus senhores PASSOU mais de um ano e eu ainda não fui reembolsada de uma viagem que não fiz e sobre a qual não tenho qualquer responsabilidade uma vez que a viagem não aconteceu por motivos alheios à minha pessoas. É vergonhosa esta situação. Como recomendar os vossos serviços? Como confiar nos comboios de Portugal? Aguardo rápida resolução desta situação. Já vos dei mais do que um ano para a resolverem . Cumprimentos, Joana Pinto
Cobrará duas vezes no bilhete
Exmos. Senhores, Venho aqui expor minha reclamação e indignação a rede expresso, no dia 21de junho efetuei compra de bilhetes de Lisboa para Coimbra 2 bilhetes, o aplicativo deu erro no momento como se nao tivesse finalizado e nem pago pelos bilhetes, porém no meu aplicativo do banco apareceu como pago, fui tentar novamente finalizar pois como deu erro no aplicativo e precisava dos bilhetes foi cobrado duas vezes e nada de reembolso, ou atendimento por email, enviei em torno de 3 emails e nada de resposta, as pessoas que lá trabalham não ver as reclamações, nao fazem a resolução de problema dos clientes, isso é um absurdo pois não estou aqui para dar dinheiro assim tão fácil, o reembolso eles fazem a 50% que é outro erro deles sendo que era antecipado, entrei em contato e o funcionário disse para enviar e-mail e até hoje nada , estou aborrecida pelo desprezo que a empresa faz com nos clientes que movemos a empresa, deveriam valorizar mais pois sem nossas viagens a empresa não ia pra frente. Cansada disso já Cumprimentos.
Erro no pagamento de bagagem de bordo
Exmos. Senhores, Venho por este meio solocitar apoio jurídico da Deco e reclamar da atitude de Easyjet que num primeiro momento (vide reclamação do livro de reclamações online ROR00000000045076290, em anexo) reconhece que "quanto à situação referente ao comportamento adotado pela equipa a efetuar o embarque no aeroporto, recolhemos a informação de forma a tomar as ações necessárias para que situações semelhantes não voltem a ocorrer", ou seja, que houve falha ou ação incorreta pela equipa da Easyjet a efetuar o embarque. Fui assim lesado, por ter pago um valor extra da minha mala quando tal não era necessário. A app da Easyjet é inequívoca a demonstrar que a minha mala estava dentro das medidas aceites para não pagar valor extra. Agora eles da Easyjet vem dizer que "a foto que apresenta não poderá fazer prova, dado que não temos como comprovar que seria a mesma que transportava consigo no momento do embarque"!!! Há sempre a possibilidade de prova testemunhal nomeadamente pelo colaborador da Easyjet que estava ao serviço na data em questão na referida porta de embarque, pelo que deverão eles apurar isso mesmo, questionando o colaborador (não me recordo o nome, mas sei que era o único senhor que andava a verificar as malas dos passageiros que estavam na longa fila de espera para a porta de embarque; no balcão estava uma senhora; a esse senhor que me interpelou na fila dizendo, a “olhómetro” que a mala não iria caber debaixo do assento e que teria dimensões superiores ao permitido eu retorqui que a mala apresentava dimensões regulares segundo a App da EasyJet tendo eu lhe mostrado a mesma imagem que anexei na reclamação comprovando assim que é a mesma mala). Por isso exijo que me reembolsem do valor que me foi obrigado erradamente a pagar pelo colaborador da Easyjet na porta de embarque. Cumprimentos.
Atendimento e informação
Caros Senhores, Viajo constantemente ao Brasil, mais precisamente, para Porto Velho, Rondônia. Há anos parei de usar a TAP, pois a mesma deixou de vender bilhetes para algumas capitais do Brasil... e não deu qualquer explicação. Isso foi muito ruim para mim e demais usuários. TENTEI EXPLICAÇÕES NA "TAP" E JAMAIS CONSEGUI. Nada! Apenas, RESPOSTAS (EM FORMATO PADRÃO E AUTOMÁTICAS) que NÃO MOSTRAM QUALQUER RESPEITO PELO USUÁRIO, nem resolvem o problema. Por que não consigo comprar passagem de Lisboa (ou Porto) para Porto Velho, Brasil??? Por que a TAP se esconde em burocracias digitais para evitar dar respostas adequadas??? David Nogueira 936396598
Atraso na entrega da bagagem
Exmos. Senhores, No dia 18 de agosto do corrente ano estivemos quase 1h à espera das malas que vinham no porão do voo de Porto Santo, pela companhia Air Horizont! Quando perguntado, no balcão de informações, o porquê da demora a menina que lá estava não sabia o que nos responder tendo nos encaminhado para a zona de perdidos e achados. Nos ecrãs de informação aparecia que as malas já tinham sido entregues e ninguém sabia o porquê, devem ter mais organização e comunicação entre as equipas uma vez que nenhuma alminha conseguia resolver o assunto!! Para não falar que já tínhamos contactado com a agência que nos vinha buscar, para nos encaminhar ao nosso carro e estiveram igualmente a espera. Já não é a primeira vez que isto me acontece e penso que conseguem ser melhores neste aspeto. Cumprimentos.
Instalações sanitárias inexistentes/fora de serviço
Exmos. Senhores, Viajo com frequência na Flixbus e em 99% dos autocarros não é facultado o acesso aos sanitários do veículo. "Está em manutenção", "está avariado" etc são as desculpas que dão. Em viagens longas, como Braga-Lisboa ou Porto-Lisboa, torna-se uma questão de saúde não oferecer sanitários para uso. Pelo que explicaram, em sigilo, os motoristas recusam-se a abrir os sanitários porque depois são eles que têm de limpar e prover materiais de limpeza. Ora, isto é um absurdo. É uma obrigação da empresa ter sanitários a bordo ou fazer paragens regulares para que os passageiros possam usar a casa de banho de um posto de serviços, por exemplo. A Flixbus não faz nem uma coisa, nem outra, obrigando os passageiros a passarem pelo constrangimento de implorar por uma parada rápida. Cumprimentos.
Mudança de horário sem aviso
Exmos. Senhores, Hoje aconteceu um absurdo, mudaram minha viagem pela flix bus, 14 dias antes da viagem, sem aviso prévio, sem justificação. colocaram em uma data e horário que não funcionam com o restante da minha viagem. Além disso para alterar a passagem para uma data é horário que funcionária melhor com o meu voo, é me cobrado diversas taxas Gostaria de ter minha passagem remarcada para uma data e horário viável Cumprimentos.
Transportes Resende sem condições
Bom dia. A rede de transportes Resende em Matosinhos, continua a operar sem qualquer tipo de condições para os utentes que pagam os seus títulos de viagem, nomeadamente as linhas, 123, 130... chamadas de camionetas pequenas, com cheiros intensos a combustível nos seus interiores, sem ar condicionado e sem uma única janela para abrir, sem falar no cumprimento de horários que não existe. A vergonha dos transportes de Matosinhos que continua sem qualquer tipo de intervenção por parte das autoridades competentes.
A empresa não sabe lidar com situações de stress
No dia 11 de Junho, embarquei no voo da Easyjet de Lisboa para Barcelona às 6:05, com a reserva K72JLR7. Inicialmente, o processo de embarque decorreu sem problemas, a parte positiva de voar de madrugada é evitar longas filas por todo o aeroporto. No entanto, a situação rapidamente mudou após o embarque. Dois funcionários da Easyjet, que não faziam parte da tripulação, entraram no avião e procuraram um passageiro específico. Este passageiro tinha embarcado sem identificação válida, o que levantou sérias questões sobre a segurança. A conversa entre os funcionários e o passageiro foi tensa e prolongada, com a intervenção de um elemento de segurança, presumivelmente da polícia. Após cerca de 15 minutos, o passageiro foi finalmente retirado do avião. Depois disso, todos os passageiros foram instruídos a sair do avião e a levar todos os seus pertences, incluindo bagagens. Esta medida de segurança foi compreensível, mas gerou novos problemas na sala de espera, que já estava lotada com os passageiros do voo seguinte. A sala, com capacidade para talvez 150 pessoas, estava agora a abarrotar com mais de 250 passageiros, criando um ambiente desconfortável e potencialmente perigoso em termos de saúde pública. Um pormenor curioso, o tal passageiro que foi retirado do avião por não ter identificação válida, continuava nesta sala, imagino que estivesse a pensar embarcar outra vez! A espera foi longa e desconfortável, e quando finalmente chegou a hora de reembarcar, a situação piorou. Os funcionários da Easyjet nas portas de embarque mostraram-se antipáticos e impacientes, claramente sem estarem preparados para lidar com o público em situações de stress. Houve vários casos de comunicação rude e agressiva para com os passageiros, incluindo ordens para sair de áreas onde não era permitido estar, mesmo numa sala sobrelotada! Eu próprio tive de intervir e chamar a atenção de uma funcionária pela sua atitude inadequada. Embarcámos novamente, já muito cansados, tendo muitos de nós saído de casa às 4:00 da manhã ou mais cedo. Durante o voo, quando a tripulação passou com o carrinho dos snacks, não houve qualquer tentativa de mitigar o desconforto causado anteriormente. Um simples gesto como oferecer um snack e uma bebida teria sido o mínimo para compensar a experiência negativa. Esta foi a minha primeira experiência negativa com a Easyjet e fiquei profundamente desapontado com a forma como a situação foi gerida. A falta de preparação dos funcionários para lidar com situações de stress e a ausência total de empatia para com os passageiros foram chocantes. Em conclusão, a minha experiência com a Easyjet foi extremamente negativa e não pretendo repetir a escolha desta companhia aérea no futuro.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
