Reclamações públicas

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A. C.
10/10/2025

Recusam-se a cancelar contrato

Exmos Senhores Venho por este meio fazer uma reclamação relacionada ao meu contrato com o seguro de saúde medicare. Acontece que ao fim de um ano eu quis cancelar o contrato e liguei, explicando que nao usava, e que o hospital onde vou nao tem parceria com medicare, por isso queria cancelar. Iludiram-me com a conversa deles, e acabou por passar o tempo. Passou-se entao o segundo ano de seguro, e por razoes de dificuldades economicas e por essa mesma, vou deixar o país em buscar de estabilidade financeira. Entrei em contacto com eles, mas ja tinha passado uns dias que eu devia ter ligado, e desde o inicio de Setembro até agora, andamos com trocas de e-mails e chamadas, e simplesmente recusam-se a ter em consideração. Já tive mensalidades em atraso por nao conseguir pagar, inclusive a de setembro, e mesmo assim nao estao a cooperar. Já expliquei que vou sair do país, que estou a passar por sérias dificuldades e eles nao ajudam. A postura deles está a ser incorrecta, enviam e-mails repetidamente, reenviam várias vezes as condiçoes gerais, como quem diz ‘veja o que você assinou, entao tem que cumprir’. Os e-mails dizem todos a mesma coisa, sinto que nao tem o minimo de respeito por aquilo que as pessoas atravessam. Noto que os e-mails da parte da medicare soa a ironia, pois repetem sempre o mesmo, e esquecem-se que estao a lidar com pessoas e nao com robots. Prometeram que alguém do departamento dos contratos me ligaria, passaram-se dias e dias, e nada de chamada, apenas limitam-se a repetir mails. Além disso a lei diz no Artigo 432.º — Resolução do contrato: “A resolução pode ter lugar por declaração de uma das partes, nos casos em que a lei o permita ou em que haja justa causa.” Visto que se trata de uma justa causa, a medicare tem meios para cancelar, mas simplesmente nao tem vontade. Dois anos que cumpri a minha obrigação de pagar mesmo com muitas dificuldades, nunca usufrui do seguro de saúde, e a consideração e respeito deles é ZERO. Gostava de saber o que poderia fazer, para terminar com este inferno. Resta-me um ano de seguro, inutil será continuar, pois nem sequer vou estar cá para usufruir. Agradeço o vosso tempo e breve resposta. Ana

Em curso
P. S.
10/10/2025

1 ano que NÃO recebo meu REEMBOLSO

Boa tarde!!! Há 1 ano venho falando com a empresa por WhatsApp e E-mail, para reembolso do colchão RUIM. O valor é de 180€ e a resposta sempre é que a contabilidade vai enviar uma data e pedem desculpas, MAS 1 ano é DEMAIS. Não existe um responsável que resolve. Preciso do valor com Urgência.

Em curso
B. S.
10/10/2025

Solicitação de Devolução – Tratamento Invisalign

No dia 18 de setembro de 2025, efetuei o pagamento de 4.951€ referente a um tratamento Invisalign, por transferência bancária, na clínica HeyDoc Lusíadas do Porto (Boavista) Por motivos pessoais, solicitei o reembolso do valor pago no dia 25 de setembro de 2025, dentro do prazo legal de 15 dias após o pagamento, conforme previsto. Posteriormente, foi-me indicado que o valor a devolver seria de 4.780€, tendo em conta serviços já realizados antes do cancelamento do tratamento. No dia 3 de outubro, fui informada pela clínica de que a devolução já tinha sido solicitada à equipa financeira. Contudo, até à data (10 de outubro de 2025), não recebi qualquer reembolso, nem fui informada de um prazo concreto para a resolução da situação. Tendo em conta o valor envolvido e o tempo decorrido, considero esta situação inaceitável e demonstrativa de falta de responsabilidade e transparência no processo de reembolso. Além disso, o contacto com a clínica tem sido extremamente dificultoso. O atendimento parece estar centralizado numa linha geral, o que resulta numa gestão ineficaz dos casos. Apesar das garantias de contacto, não recebi qualquer chamada após dia 7 de setembro e os e-mails enviados não foram respondidos. Esta falha na comunicação, agrava ainda mais a situação e reflete uma evidente falta de profissionalismo da parte da clínica. Solicito a devolução imediata do montante em falta (4.780€) e a confirmação formal da transferência.

Em curso
M. B.
29/09/2025

Contrato interrompido

Exmos senhore venho por este meio solicitar o pagamento do contrato que eu tinha com a clínica e que ficou tudo pago mesmo eu não ter feito todo o tratamento obrigado

Resolvida
M. R.
12/09/2025

revisão feita em Março de 2025

Exmos. Srs. Eu já havia rescindido por telefone, em Março de 2025, e voltei a fazer por email no dia 29 de Abril de 2025, ora seja após ter feito o pedido pela aplicação em Março. Eu tive o plano sem utilização durante mais de um ano, 2 salvo erro, e quando tentei marcar consultas em alguns que vocês alegam ter acordo tal não se verificou aqui na zona de Santarém. O que me levou a desistir de uma coisa que não me era útil. E não tem a rede que alega. Desde então têm-me assediado constantemente e a resposta foi sempre a mesma não quero, hoje ligaram em tom de ameaça? A uma pessoa com doença de risco? No mesmo contrato que alegam ser de anuidade, também diz que fica rescindido com falta de pagamento, ora seja eu cancelei o pagamento também, e como tal também o resolve assim. Não utilizei uma vírgula do vosso alegado serviço, e mesmo alegado, porque quando precisei não se verificou. Mais ainda vocês na hora de fazer o contrato com política agrafos por telefone dizem ser mensalidade e não anuidade, nunca falam em anuidade. E eu não assinei nenhum contrato com anuidade explicada. Peço que me deixem em paz e cumpram com o pedido. Atentamente, Mário Roque

Encerrada
D. S.
23/08/2025

Falta de reembolso após resolução de contrato n.º 8255

No dia 22 de novembro de 2024 adquiri à empresa em causa 2 próteses auditivas, 2 auriculares, 2 Domes e 1 carregador, no valor total de 4.980,00€, pagos a pronto pagamento por transferência bancária. Dentro do prazo legal de 14 dias, exerci o meu direito de resolução do contrato n.º 8255, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, tendo comunicado por escrito (e-mail e carta registada com aviso de receção) a minha decisão e solicitado a devolução do valor pago. Procedi igualmente à devolução dos bens conforme solicitado. No dia 10/01/2025, um funcionário da empresa deslocou-se à minha residência para proceder à recolha dos bens. Apesar de já ter decorrido o prazo legal de 14 dias após a devolução, até à presente data não me foi restituído qualquer valor. Contactei por diversas vezes o Apoio ao Cliente da empresa, tendo-me sido informado que o caso se encontrava em processamento na contabilidade e que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 15 dias. No dia 26/06/2025 enviei um segundo e-mail a relembrar a situação; embora a empresa tenha acusado a receção da mensagem, nunca obtive qualquer resposta até à presente data. Encontro-me, assim, lesada no meu direito de consumidora e solicito à empresa o reembolso imediato da quantia de 4.980,00€.

Encerrada
J. S.
16/08/2025

Atraso no pagamento

Desde do dia 26/07 eu encerrei meu trabalho na empresa Euromex, encaminhei a carta a recrutadora em questão, questionei se estava tudo certo e não tive resposta, depois ao passar de vários dias questionei novamente e as mensagens eram lidas e nada respondido, liguei a empresa e informaram que não tinham recebido nenhuma carta de desligamento, enviei ao e-mail e questionei quando iria receber meu pagamento, novamente sem resposta, tentei novamente a recrutadora e nada, hoje dia 16/08 reforcei o e-mail novamente a empresa e estou fazendo essa reclamação é de uma falta de respeito com o trabalhador imensa EXIJO que meu pagamento seja feito e que tratem com respeito as pessoas

Resolvida
R. S.
12/08/2025

Pagamentos indevidos

Eu Rui Manuel Andrade Rebelo Silva, a trabalhar e a residir em Maputo - Moçambique desde há 12 anos, visitando familiares na altura do Natal.Foi numa dessas minhas idas a Portugal, que contactei a Medicare para ter mais informações sobre o seguro de saúde, onde constatei que pelo facto de viver em Moçambique, estes nao tinham acordos com nenhuma instituição Mocambicana, informando que só poderia ter direito ao seguro, se provasse estar em Portugal pelo menos durante 6 meses por ano, o que nao acontece.Entretanto, desde há uns 2 ou 3 anos a esta parte tenho recebido emails no sentido de pagar 89.80 euros supostamente em atraso. Enviei para o departamento de contencioso desta empresa, o pedido de prova em como eu estive inscrito nesse pacote de seguros, coisa que nunca fizeram.Estranhamente ontem recebi mais um email ameaçador do contencioso de que se não pagasse iria para ação judicial.Por outro lado a minha mãe, Maria Helena Benicio Rebelo Santos Silva, moradora na Rua 5 nª165, 4500-356 em Espinho, esteve durante um ano com o plano de seguro de saúde com a Medicare, mas entretanto e em tempo util e conforme os requisitos da Medicare, rescindiu o acordo. Contudo, está igualmente a receber SMS 's igualmente ameaçadoras para o pagamento de 89.80 euros que supostamente ela deve. A minha mãe, por ser uma Senhora de 87 anos, quis pagar esse valor para sair da confusão, apenas eu não permiti, porque se trata de mais um "assalto" desta empresa às pessoas, nomeadamente as mais vulneráveis.Sabemos que esta empresa tem inúmeras queixas exatamente iguais a esta e nada lhes acontece.Daí eu estou inscrever para a DECO com esta queixa.Grato pela vossa atenção, ciente de que tudo farão para que este tipo de situação não volte a acontecer e a prejudicar as pessoas, principalmente as mais velhas.

Encerrada
S. A.
07/08/2025

Rescisão Contratual ignorada pela Medicare

Exmos Senhores Após ter rescindido por duas vezes, em 2 e-mails, com um mínimo de 30 dias de antececêndia em relação à data de final de contrato, a Medicare continua a solicitar os pagamentos mensais. A última mensalidade contratual foi a Abril/25. Os envios de e-mails (datados de 4Nov24, 16Março25) apresentam a minha intenção da não renovação de contrato. Houve também gravações das chamadas nos dias 23Out24, 4Nov24 e 16Março25 e 1Abril25), todas referentes ao meu pedido de NÃO RENOVAÇÃO DO CONTRATO. Assim gostaria de receber o V/ feedback perante esta situação, demonstrado o meu total desagrado pela vossa atitude perante os clientes. Melhores cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. R.
31/07/2025

Reembolso não recebido

Exmos Senhores Na sequência do pedido de rescisão do contrato V9795 (dentro do prazo legal e com envio de carta registada e e-mail) fiz várias deligencias para - Primeiro - para os aparelhos auditivos e respectivos acessórios serem devolvidos. O contrato foi feito no início de Maio de 2025 e o equipamentos só foram recolhidos pela empresa no final do mês de Junho após muita insistência minha (telefónica e por e-mail ) - Segundo - desde a data de devolução dos equipamentos, em que me foi comunicado que o reembolso seria feito por transferência bancária, que aguardo a devolução do valor pago. Atenciosamente Carlos Reis

Encerrada

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