Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Venda de produtos que não têm em stock
Data da compra: 03/05/2026 Valor: 108,63 € Pagamento integral efetuado O site não indicava falta de stock Após vários contactos, a empresa informa que não tem previsão de entrega Os produtos destinavam-se à revisão da motocicleta, que ficou atrasada por falta de entrega. À data de hoje (15/06) recebi um email a informar que não tinham data de entrada dos produtos em loja. Infelizmente perdi o meu tempo e tive de cancelar o pedido para comprar em outro local para evitar danos maiores na mota. Deveria ser obrigatório informar se os produtos estão em stock. Caso não estejam, o comprador tem o direito de escolher se compra ou não.
Mentiras da TEMU - ECOSCOOTING
A TEMU, depois de me ter garantido, há meses, que não utilizaria mais a transportadora ECOSCOOTING para a entrega das minhas compras, depois da mesma ter sido responsável pelo extravio de 2 das minhas encomendas, voltou agora a fazê-lo, incumprindo com a palavra dada. É de salientar que só voltei a fazer compras na TEMU depois de ter recebido esta garantia. A TEMU revela, assim, não ter merecido a confiança depositada. Na TEMU, só voltarei a comprar o que não conseguir encontrar em mais nenhum outro local.
Encomenda não foi entregue está prestes a fazer 1 mês.
Exmos. Senhores, Em 19 Maio 2026adquiri pulseiras e porta chaves personalizados, da marca Mercado de arte, pelo valor de _61.38 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até aobprazo util. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços todo o mês de maio e junho até ao prente dia de hoje 15 junho2026 e obtive a resposta de que o bem está para entrega e agora bem atendem o telefone e quando por engano o atenderam estavam a falar insultuosa mente dos clientes . Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. E quero a remonerizacao do valor que efectuei. Cumprimentos.
Intimidação na entrega, Péssimo atendimento
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação ocorrida no âmbito de uma encomenda efetuada através dos vossos serviços. No dia 13 de junho fui contactada por uma colaboradora identificada, tanto quanto me recordo, como (reserva-se á lei de protecção de dados) relativamente a substituições de artigos da minha encomenda. Desde logo, fiquei surpreendida pelo facto de terem sido efetuadas substituições, uma vez que as definições da minha área de cliente se encontram expressamente configuradas para "Não Substituir". Após a receção da encomenda, verifiquei a falta de vários artigos e contactei a linha de apoio ao cliente da Auchan para reportar a situação. Posteriormente, fui novamente contactada pela referida colaboradora, que me informou que a minha encomenda tinha sido auditada e que tinha falado com o estafeta responsável pela entrega, tendo-lhe sido transmitido que todos os artigos tinham sido entregues. Durante essa chamada, senti que a situação foi abordada de forma pouco imparcial, com insinuações de que o problema estaria do meu lado, apesar de eu estar apenas a reportar a ausência dos artigos em falta. Na sequência da reclamação, foi agendada uma nova entrega para reposição dos artigos. Contudo, aquando dessa segunda deslocação, fui confrontada com uma atitude que considero inadequada e desproporcionada por parte do colaborador presente. O mesmo referiu repetidamente que a entrega inicial tinha sido efetuada por um coordenador, que todo o processo tinha sido auditado e que a situação lhe parecia "muito estranha". O tom utilizado foi, na minha perceção, elevado, ríspido e intimidatório, acabando por expor a situação perante vizinhos e terceiros que se encontravam nas proximidades. Adicionalmente, fui informada pelo colaborador de que a entrega estava a ser gravada (em vídeo pelo seu telemóvel) para efeitos de auditoria, para comprovar a entrega. Esta abordagem causou-me desconforto e constrangimento. Pretendo deixar claro que a presente reclamação não se prende apenas com a falha na entrega dos artigos, que acabou por ser corrigida, mas sobretudo com a forma como fui tratada ao longo de todo o processo. Considero que qualquer averiguação interna deve ser conduzida com respeito pelo cliente, sem insinuações, pressões ou comportamentos suscetíveis de gerar intimidação. Face ao exposto, solicito a análise desta ocorrência, bem como o esclarecimento sobre os procedimentos adotados em situações de auditoria e gravação de entregas, incluindo o respetivo enquadramento legal e os mecanismos de proteção dos direitos dos clientes. Informo ainda que me reservo o direito de recorrer aos meios legais e às entidades competentes que considere adequados para salvaguarda dos meus direitos e interesses. Aguardo resposta por escrito sobre esta situação. Com os melhores cumprimentos, Francisca Fernandes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 24/05 fiz a encomenda de uma piscina no site da Decathlon (PT5KBZ9TU42P-A). O pagamento foi efetuado no momento. A encomenda estava estipulada para entrega em dois dias úteis. Foi feita uma primeira tentativa de entrega sem sucesso, pois na altura não estava ninguém em casa porque estávamos em horário laboral. Depois desta situação entrámos em contacto com a Decathlon para dar varias possibilidades e contactos (morada de vizinhos e do meu local de trabalho que não é longe da minha casa) para proceder à entrega com sucesso. Recebemos como resposta que a encomenda ia ser entregue brevemente. Passou a semana e nada. Ninguém entrou em contacto connosco para nenhum dos contactos que fornecemos. Voltámos a contactar várias vezes e obtivemos sempre a mesma resposta, que a encomenda estava a ser entregue, mesmo depois de ter sido colocado como encomenda urgente pela parte da Decathlon. No dia 9/06 recebemos um email a dizer que a encomenda já tinha sido entregue. A nós e aos contactos e moradas que fornecemos não chegou nenhuma encomenda e nem pelo tracking é possível saber onde foi entregue. Assim sendo, solicito que verifiquem esta situação, nomeadamente junto da empresa transportadora e do funcionário que fez a entrega para saber o que se passou com a minha encomenda, pois para além de já ter passado quase um mês quando diziam que chegava em dois dias úteis, agora a encomenda está como entregue e não chegou nada à nossa posse. Agradeço informações rápidas, pois já despendi muito tempo com esta situação e sempre com as mesmas respostas e justificações cada vez que contacto a empresa. Neste momento estou à espera de um contacto que foi combinado ontem no chat de suporte da Decathlon e que termina amanhã, pois disseram que me ligavam em 48 horas. Se não obtiver nenhum contacto e solução no prazo estipulado, exijo a devolução do dinheiro despendido na compra. Cumprimentos.
Encomenda Não Recebida
Bom dia, No seguimento da minha reclamações de não entrega da Placa de vitro cerâmica que PAGUEI e não recebi e a qual a Amazon não se quer responsabilizar por ter sobreposto o prazo máximo de 30 dias após a data prevista de entrega para que possam realizar o reembolso diretamente pelo sistema. Mas tal como as vossas instruções dizem, não conseguem fazer o reembolso por sistema, mas com certeza existem exceções. Falei com a transportadora Paack que diz que não tem quaisquer dados de que a encomenda alguma vez lhes foi entregue e falei com o vendedor que me enviou as seguintes informações: FATURA AMAZON N.º DS-AEU-INV-PT-2025-7827011 171-1629065-7017117 Placa Vitroceramica
Encomenda muito mal recebida com brinde no final
Foi a pior experiência que eu já tive com uma entregadora. Primeiro, passei mais de 5 horas à espera do entregador que, inicialmente, não dava com a minha casa, e tive de o encontrar muito tempo depois em outro local para receber a minha encomenda. Ao chegar lá (eu de mota apenas para receber a minha pequena encomenda) o entregador pede para eu lhe entregar uma outra encomenda por ele. Eu fiquei em choque com a situação e aceitei por bondade, o que me arrependo. Isto é uma vergonha, por favor, se estás a ler isto e algum dia for esta a tua entregadora, recusa na hora, pede para voltar atrás, pede reembolso, faz tudo possível, porque eu achava que só acontecia aos outros, mas afinal não. Uma falta de respeito e uma vergonha!
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, Foi efetuada a encomenda nº 29585761 na loja online da Women’secret, associada ao email martarspinto@gmail.com, com entrega via cacifo Locky CTT no Supercor. No dia 28/05/2026, após receber o código de levantamento dos CTT, dirigi-me ao cacifo. Ao abrir o compartimento, verifiquei que o conteúdo não correspondia à minha encomenda, mas sim a uma encomenda da marca Zara. Procedi à devolução da encomenda da Zara junto da mesma. Contactei de imediato a Women’secret via WhatsApp no dia 28/05/2026, sem obter qualquer solução. Posteriormente recebi um email da marca a questionar se pretendia reenvio ou reembolso. Essa opção foi cancelada pela própria Women’secret, que me solicitou apenas que aguardasse. Até à presente data, 12/06/2026, não recebi a minha encomenda, não obtive reembolso, nem qualquer atualização ou contacto por parte da empresa, apesar de vários avisos enviados, incluindo um último aviso no dia 08/06/2026. Já contatei os CTT e na altura também contactei a Zara procedendo à devolução da encomenda deles. A WS arrasta esta situação no tempo sem uma justificação aparente, dando respostas vagas. Esta situação configura incumprimento do contrato de compra e venda à distância, violando o art. 19º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, que obriga à entrega no prazo acordado. Já decorreram mais de 15 dias desde a deteção do erro sem resolução. Exijo o reembolso imediato e integral do valor pago pela encomenda nº 29585761. Reservo-me o direito de recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e exigir indemnização pelos danos e transtornos causados. É inadmissível esta situaçao.
Encomenda não recebi mda
No dia 20/03/2025 efetuei uma encomenda de um top Amadeus e um top Rosas. Após a realização da compra, não recebi qualquer e-mail de confirmação da encomenda nem qualquer informação sobre o seu processamento. Decorrido o prazo de envio indicado pela empresa (20 dias úteis), a encomenda continua por entregar. Além disso, enviei dois pedidos de esclarecimento à empresa, tendo o último sido enviado em 08/05/2025, sem que até à presente data tenha obtido qualquer resposta.
Compra não entregue
Boa tarde. Efetuei um compra no site casadolceloja.com no dia 26/05. Efetuei o pagamento no mesmo dia via mbway e até hoje, 11/06, não recebi os produtos. Já enviei vários e-mails e não tenho resposta. Entro em contato por telefone e diz que o número não está associado. Segue anexo comprovante de pagamento e print da tela da compra e abaixo os dados loja que contam no site. Av da República, N 42 - Lançada 2870-507 Montijo Telefone: +351 965 414 991 Email: contacto@casadolceloja.com Casa Dolce - Mobiliário & Decoração, Lda NIF 319938280
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
