Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
Hoje

Recusa arbitrária e injustificada de reembolso

Exmos. Senhores, Recebi o reembolso de apenas um dos artigos devolvidos. Contesto categoricamente a recusa do segundo artigo, cuja justificação é 'de que o artigo não foi recebido'. A vossa afirmação ' de que apenas um artigo foi recebido' é factualmente incorreta e inadmissível. Possuo e já vos enviei várias vezes provas fotográficas claras do momento em que os dois artigos foram colocados na caixa e embalados antes da mesma ser selada e enviada. É responsabilidade da Temu garantir que os artigos são inspecionados corretamente aquando da recepção em armazém. O erro ou extravio interno é da vossa total responsabilidade, não minha. Eu cumpri todos os critérios por vós impostos, na devolução dos artigos, seguindo à regra todas as etapas, a insistência da vossa empresa do reembolso parcial é fraude comercial. Aguardo que procedam ao reembolso, caso contrário irei apresentar queixa nas entidades competentes.

Em curso
V. F.
Hoje

Cobrança de Serviço não utilizado - Via Verde

Bom dia, Eu aluguei um carro com a OK Mobility entre 14 e 27 de Agosto. Aquando da recolha do carro foi-me dito que me iriam cobrar a Via Verde, eu entendo que tenham que aprovisionar-se nestes casos e equipar os carros com este dispositivo, no entanto, como eu sabia que seria um serviço que eu não iria usar coloquei logo a questão se me iriam fazer a devolução desse montante (20.91€) quando entregasse o carro? O colaborardorar disse prontamente que sim, negando se a deixar uma nota como eu tinha pedido, visto "ser natural fazer os reembolsos nestes casos". Obviamente que quando fui devolver a viatura me disseram o contrário e que o valor estava na lei e que eu teria que pagar. Já entrei em contacto com o costumer seervice e recusam se a devolver o dinheiro visto ser um serviço que automaticamente providenciam para podermos andar nas auto estradas sem os cleinte terem problemas. Existem vários problemas aqui: 1 - o colaborador forneceu me informações erradas no acto do contracto 2 - recusou se a colocar uma nota para evitar que o cliente tenh conflitos futuros na entrega da viatura pois as informações divergem, mesmo dentro da própria empresa 3- imputam indevidamente os clientes por "serviços" que não são obrigatoriedade do cliente pagar e se fosse um serviço que deveria ser "obrigatoriamente" imputado deveria estar reflectido no preço de aluguer 4 - não existem base legal nenhuma que obrigue o cliente a pagar este mesmo serviço 5 - não se encontra descrito em lado nenhum dos seus termos e condições que o valor não é reembolsável Por estes motivos queria o reembolso deste valor.

Em curso
A. P.
04/10/2025
Florere Game Limited

Bloqueio de conta e práticas abusivas após reembolso parcial no jogo Dark War Survival

Sou utilizador do jogo Dark War Survival, desenvolvido pela empresa Florere Game Limited e disponibilizado na Google Play Store, onde realizei diversas compras no valor total aproximado de 1382,35 €, pagas através da Caixa Geral de Depósitos. Nos últimos meses, o jogo tornou-se extremamente pay-to-win e com ambiente tóxico, havendo ameaças, assédio e discurso de ódio entre jogadores, sem qualquer moderação eficaz. Relatei estas situações ao suporte do jogo, mas as respostas foram genéricas e não resultaram em qualquer ação concreta. Devido a isto, solicitei um reembolso à Google Play, justificando: Práticas de monetização abusivas (pressão psicológica para gastar dinheiro); Falta de segurança e moderação no jogo; Produto digital que se tornou impraticável e prejudicial ao utilizador. A Google analisou o caso e, por cortesia, aprovou um reembolso de 10% (138,23 €) do valor total gasto. Após o reembolso, o desenvolvedor bloqueou completamente a minha conta, exibindo a seguinte mensagem dentro do jogo: “Detectamos recentemente uma atividade de reembolso em sua conta. Sua pontuação de crédito atual: -120. Para restaurar a experiência de jogo, é necessário reintegrar o valor reembolsado através de compras adicionais.” Atualmente, não consigo jogar, sendo-me exigido o pagamento de valores absurdos para “restaurar créditos” (por exemplo, 1 ponto = 1,19€, 100 pontos = 114,99€). O jogo apresenta ainda itens permanentes não consumíveis (personagens, armas e skins), que poderiam ser removidos caso o reembolso fosse justo — mas optaram por simplesmente bloquear o acesso total, o que é abusivo e desproporcional. Tanto a Google como a Florere Game Limited foram contactadas: Google (Case ID: 9-1468000039761) — confirmaram o reembolso e informaram que o bloqueio seria decisão exclusiva do desenvolvedor. Florere Game Limited (support@darkwar-survival.com ) — responderam que “os itens foram utilizados” e recusaram qualquer reavaliação, mesmo sendo itens permanentes. Enquadramento legal Esta situação viola claramente: O Decreto-Lei n.º 84/2021, que transpõe a Diretiva Europeia (UE) 2019/770, referente ao fornecimento de conteúdos e serviços digitais; O Decreto-Lei n.º 24/2014, sobre direitos dos consumidores em contratos celebrados à distância; O Regulamento (UE) 2022/2065 (Digital Services Act), quanto à falta de moderação e riscos sistémicos; E configura uma prática comercial desleal e restrição abusiva de acesso a produto pago. Provas enviadas Cópia das mensagens trocadas com o suporte da Google e da Florere Game Limited; Prints do bloqueio de conta e dos valores exigidos para “restaurar crédito”; Lista completa de IDs de transações (GPA.************); Comprovativos do total gasto no jogo; Prints de comportamentos ofensivos no chat do jogo e falta de moderação. Solicito: Que seja avaliada a conduta da empresa Florere Game Limited e, se necessário, encaminhado o caso ao Centro Europeu do Consumidor (CEC Portugal); Que seja analisada a responsabilidade da Google Ireland Ltd, enquanto intermediária europeia da transação; Que seja obtida compensação adequada ou reembolso total/parcial justo, atendendo aos itens permanentes pagos e ao bloqueio indevido da conta; Que esta prática de “créditos negativos” seja investigada como mecanismo abusivo de coerção financeira sobre consumidores. Nome: António Marques Email associado à conta: antoniobaguitodearroz13@gmail.com ID da conta no jogo: 1945982069000134 Nome no jogo: LazyUnchifer

Em curso
R. R.
03/10/2025

Fraude e esquema

Boa noite, venho por este meio solicitar uma investigação ao casino betano, já sou cliente da betano a uns anos e de uns anos para cá começo a reparar que quem ganha os valores mais altos nesta casa de apostas são sempre as mesmas pessoas, o que para mim é estranho, não estou a decorrer a está queixa por causa de perder dinheiro lá ou assim porque eu jogo só por diversão, mas começo a achar estranho esse facto de serem sempre as mesmas pessoas o que me leva a crer que a betano manipula quem ganha esses valores que até devem ser pessoas da parte da betano, porque estas casas de apostas podem manipular as slots e fazem este esquema, podem não levar esta denúncia muito a sério mas que é estranho é mais ninguém ganha valores assim tão altos sem ser aquelas pessoas, agradecia imenso que dessem mais atenção a estas casas de apostas pois muita gente cai no erro a pensar que vai ficar rica enquanto eles esfregão as mãos, Portugal já ajudou estas casas de apostas em que um jogador já não pode comprar bônus direto (outra coisa estranha parece que as pessoas estavam a conseguir dinheiro e tiraram isso) por isso investiguem não custa nada mas isto anda a custar muito dinheiro a imensas pessoas, roubam o dinheiro dos pobres pós ricos.

Em curso
M. N.
03/10/2025

Publicidade Enganosa

Escolhi na plataforma uma pizza que dizia: 2 por 1. Apenas me enviaram 1 pizza. Liguei para a loja e mandaram-me entrar em contacto com a Glovo porque a culpa seria deles. Contactei a Glovo e disseram-me que teria de ter selecionado duas pizzas. Disse-lhes que na última vez selecionei 1 e vieram as duas. No entanto quando adicionei 2 pizzas a Glovo estava a cobrar-me o dobro. Fiquei sem jantar suficiente... e estou a aguardar uma resposta. A primeira colaboradora desligou o chat... impedindo-me de continuar a conversar... A segunda colaboradora insistiu que eu deveria ter colocado duas pizzas embora lhe dissesse várias vezes... que ao colocar duas aparecia o dobro para pagar... Dois dias antes pedi para me trazerem compras, esperei 2 horas sempre com a informação que o estafeta estava a aguardar na loja. O apoio culpou a loja...achei estranho e fui diretamente à loja. Disseram-me que a encomenda estava pronta há 2 horas e não havia nenhum estafeta a fazer a recolha. Segundo a loja esta situação é recorrente. Mentem aos clientes e tratam-nos como lixo.

Em curso
A. R.
03/10/2025

Colchão com defeito – Leroy Merlin recusa assumir responsabilidade

Adquiri em 17/11/2024, através do site da Leroy Merlin Portugal, um colchão MaterassieDoghe (200x200 cm, ref. 86825519), vendido e enviado pelo parceiro iLoveSleep. Após poucos meses de utilização, o colchão apresentou afundamento visível na zona de descanso. Contactei a Leroy Merlin e o vendedor, mas apenas me foi proposto o envio do colchão para Itália, ficando sem bem essencial e com risco de suportar custos de transporte caso não fosse reconhecido defeito. Formalizei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico (n.º ROR00000000045375692), e a resposta da Leroy foi evasiva, recusando assumir a sua responsabilidade solidária prevista no DL 67/2003 e DL 84/2021. Solicito a intervenção da Leroy Merlin para resolução do caso, através de: Substituição imediata do colchão por um novo de iguais ou superiores características; ou Devolução integral do valor pago (€359,99).

Em curso
J. P.
03/10/2025
Mister Tuga

Encomendas não recebidas e ausência de suporte — Mister Tuga

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à loja Mister Tuga. Efetuei três encomendas com os seguintes números: 17015, 17209 e 18668. No entanto, nunca recebi qualquer uma destas encomendas, apesar de todos os pagamentos terem sido efetuados conforme indicado no processo de compra. Adicionalmente, nunca obtive resposta do serviço de suporte da empresa, apesar das várias tentativas de contacto via e-mail e formulário do site. Solicito a intervenção da DECO para que seja garantido o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidor, exigindo a entrega dos produtos ou o reembolso integral dos valores pagos no mais breve prazo possível. Anexo comprovativo de pagamento das encomendas e cópias das comunicações realizadas. Agradeço uma resolução célere e justa do problema. Com os melhores cumprimentos, Julio Proença

Em curso
F. S.
03/10/2025

Não devolução do meu dinheiro e mentira na hora de contratar

Caros Senhores, Paguei de boa fé a matrícula o seguro de assistentes o cartão/chip e a quinzena de academia. No fim não vi o contrato quando foi assinar percebi de imediato que existia uma fidelização de um ano! Absurdo pois a vendedora do balcão me garantiu que era apenas avisar com 10 dias de ante cedência !! Resumindo decidi não assinar e pedi todo meu dinheiro de volta !!! O que recebi? Um não ! impossível de ter verter o pagamento!! Será mesmo não usei a academia e o pagamento havia sido realizado em menos de 24h como pode isso? Por favor devolvam o meu dinheiro não é por causa do valor e a causa elo qual !!! Obrigado e agradeço se reverterem esta situação !! Número do livro de reclamações ROR00000000045388698

Em curso
P. M.
03/10/2025

Refidelização automática de contrato

Bom dia, Estou neste momento em processo de mudança de empresa de alarmes e ontem fui surpreendido pela negativa pela minha empresa atual, a Prosegur Alarmes. Sou cliente da Prosegur há 9 anos, onde nessa mesma data assinara um contrato que me fidelizava durante 2 anos. Esta semana um comercial de outra companhia de alarmes apresentou-me uma proposta que me deixava com um desconto de 20€ mensal. Ao avançar para este nova companhia de alarmes, telefonei para a Prosegur Alarmes para finalizar contrato. Ao telefonar para a Prosegur Alarmes, fui surpreendido quando me disseram que podia rescindir o contrato, no entanto teria de ficar a pagar a mensalidade que tenho pago atualmente até julho de 2026, pois era quando o meu contacto iria terminar. Perguntei ao operador em que momento tinha assinado tal documento que me faria ficar fidelizado até julho de 2026. O operador respondeu que eu não tinha assinado nenhum documento, pois o meu contrato é automático renovado com uma fidelização anual todos os anos durante o mês de julho. Penso que esta situação é não é legal, pois para além de deixar os clientes assustados e com receio de uma mudança, não assinando nenhum documento estes contratos não podem ser atualizados. Podem-me ajudar a perceber como devo proceder, até ao ponto de fazer uma queixa crime contra a Prosegur Alarmes, pois na minha opinião esta situação é ilegal. Muito obrigado

Em curso
F. M.
02/10/2025

Falta de pagamento

Exmos. Senhores, Venho solicitar o apoio da DECO Proteste relativamente ao meu processo de Apoio Extraordinário à Renda, gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O meu processo encontra-se em estado “elegível – em validação” há demasiado tempo. Desde janeiro de 2025 recebi regularmente o apoio, mas no mês de setembro de 2025 o pagamento não foi efetuado. Já enviei diversos e-mails ao IHRU/Portal da Habitação sem obter qualquer resposta. Cheguei mesmo a deslocar-me presencialmente ao Instituto, onde me confirmaram que “está tudo em ordem” no meu processo, mas a situação continua sem solução. Recentemente, recebi resposta da Provedoria de Justiça, que confirmou a existência de falhas graves no regime e na aplicação do apoio, já tendo enviado um ofício ao Governo a solicitar revisão urgente. (Anexo cópia da resposta da Provedoria). Esta ausência de pagamento e de informação está a colocar-me em dificuldades sérias no cumprimento da minha obrigação de pagar a renda. Considero inaceitável a falta de transparência e de resposta do IHRU. Peço a intervenção da DECO Proteste para que: 1. Seja regularizado de imediato o pagamento em atraso; 2. O IHRU forneça esclarecimentos claros e formais sobre a situação; 3. Seja garantida maior transparência e cumprimento dos prazos no processo.

Em curso

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