Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Atraso no pagamento de ex funcionários (não respondem)
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da empresa house shine RV, localizada na Rua da cruz de pedra n°96, loja 3, Braga. Os franqueados Thiago Bernardo e Emanuella Santos estão a atrasar o pagamento de duas ex funcionárias, uma funcionária pediu demissão no mês de dezembro, e ainda não recebeu o que tem direito. Outra funcionária foi demitida no dia 10 de janeiro e também não recebeu o que tem direito, também fez um pedido do certificado de trabalho e não obteve retorno. Os franqueados não atendem o telemóvel, e não respondem as mensagens que são enviadas a eles, quando respondem dizem que vão marcar uma data para ir ao escritório mas nunca o fazem. Outra situação é a falta de profissionalismo, acham que não têm que avisar aos funcionários sobre os trabalhos que serão feitos, não vão a casa dos clientes visitar, nem antes e nem depois da limpeza para saber o que o cliente necessita e nem como foi realizada a limpeza, se ficou tudo bem limpo. Fez uma funcionária ir ao horário de trabalho para o escritório e só chegaram lá 1h depois do início do horário de trabalho, sendo que antes sempre avisavam se era necessário ir ou não, visto que a empresa tem pouca demanda. A segunda funcionária (sogra de Thiago e mãe de Emanuella) que estava fazendo uma substituição de um outro funcionário que estava de baixa, foi avisada com antecedência que este dia não teria trabalho. A funcionária que ficou à espera no escritório foi demitida por ter ido embora do escritório em horário de trabalho, sendo que estava à espera a 1h e ninguém respondia suas mensagens ou ligações. Mas a verdade é que a ex funcionária foi demitida para a segunda funcionária (parente dos franqueados) que estava fazendo uma substituição de baixa, ficar no lugar dela, e os franqueados não foram nem sinceros com a mesma ao demiti-la, e também só falaram o motivo da demissão por que a ex funcionária perguntou. Venho por este meio solicitar uma resposta sobre o pagamento das duas ex funcionárias e o pedido do certificado de trabalho por que tentamos de outras formas e não obtivemos retorno. Cumprimentos.
Danos materiais em casa
Venho por este meio reclamar da House Shine, por duas situações diferentes houve acidentes em minha casa e não assumiram os danos.1 guitarra2 camas (por arrastarem a cama a barra inferior partiu-se danificando posteriormente as gavetas)Informei a empresa que me ofereceu 75% do valor de uma visita, que nem cobre o valor que me deram (meramente indicativo) para a reparação da guitarra.Ao ter informado, apenas referem que têm uma versão diferente dos acontecimentos e que por isso não são responsáveis.Paguei tudo o que devia a esta empresa pois não tem qualquer nivel para lidar com clientes, e não quero dividas. Porém quero que se responsabilizem pelos danos que causaram em minha casa uma vez que foi no decorrer dos seus serviços.O orçamento inicial que tenho da guitarra (meramente indicativo) é de pelo menos 100euros, a guitarra é insubstituivel pois para alèm de estar autografada tem valor sentimental acrescido. As camas novas custaram 239euros. Estes são os valores em causa que reclamo.Grata pela atenção.Rita Chelo
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação