Reclamações recentes

J. T.
09/06/2025

Duplo crédito em funcionamento

Fui contactado pela audição ativa (Maia) para uma revisão de uns aparelhos que já lhes tinha comprado em 15-11-2021, com apoio ao crédito na cofidis, mas como é costume tudo nos aparelhos iniciais tudo estava, mas o técnico que me atendeu começou com a conversa do costume, que os meus aparelhos inciais já não davam resposta as minhas necessidades e como tem conversa que embrulha meio regimento, conseguiu que Eu caisse na compra de uns novos aparelhos, na mesma hora contactou a Cofidis para saber qual o débito que estava a decorrer dos aparelhos que nessa altura era de 632,58€ e propuseram-me logo liquidarem o valor em divida, para Eu iniciar um crédito novo para os novos aparelhos, e acedi a essa hipotese, ou seja colocaram-me logo os novos aparelhos sem olhar para trás, passados uns minutos, já começaram a pedir uma entrada de 100€ que iria baixar algo numa prestação que se previa em 100,00€, ok dei o valor solicitado e assinei o contrato tudo normal e vim embora passado uns dias ligaram-me da sede de Lisboa para passar na loja, pois tinha que assinar novos papeis, foi quando recebi uma carta da Banca a não aceitarem o crédito, mas neste impasse a Cofidis cobrou-me mais uma prestação, pois a Audição Ativa, não tinha liquidado nada dos aprelhos anteriores, ou seja fico com 2 supostos créditos em curso para 2 aparelhos distintos, não gostei da artimanha e chamei a atenção do dito técnico (que é mais é artista para vender), de Nome FRANCISCO CORREIA, tudo gente de boas falinhas, mas para levar o Pato, entretanto fui de novo á loja e o mesmo senhor apresentou-me um novo crédito para Eu assinar em que já vou pagar 110,00€ mensais em 48 meses e no seguimento desta papagaiada Eu perco já 250€ ou seja os 100,00 que dei na hora, mais 2 prestações que o crédito antigo já cobrou 77,54€ / mês, assim sendo e como perguntei ao referido técnico quem suporta esta perda, resposta não se preocupe depois reembolsamos e Eu perguntei quando e fiquei sem resposta, não estou satisfeito com a atitude deste sr. e espero que audição ativa me reembolse deste prejuizo que estou a ter, ainda que entretanto para ver se não sou supreendiod de novo já cancelei o débito direto dos 1º aparelhos embora Eles Cofidis possam ter alguma culpa, mas só ofiz e já informei da tramoia que fui alvo a ver e a pr´pria Cofidis se mexe contra a EMPRESA AUDIÇÃO ACTIVA, que infelizmente não são sérios E porque continuam sem dar solução, hoje dia 09-06-2025, resolvi contatar a Empresa e que continua a tentar enrolar! Voltei a publicar continuação da reclamação O tratamento que as coisas estão a ter é zero, pois continuam sem nada fazer e hoje ou amanhã torna a vencer nova mensalidade com a COFIDIS, que só estão a cobrar o que está contratado, enquantoa AUDIÇÃO ACTIVA, continua a enrolar, no mais recente email que lhes respondi só pedi para não avançar com um processo contra Eles (audição activa) me devolvam 250€ que estou em prejuizo já, mas dizem que não podem, uma coisa é certa, ou devolvem, ou os aparelhos ficam mais famosos ainda por terem práticas de enrolar os clientes, agradeço que quando a Empresa vir este novo comentário entre em contacto comigo, mas com intenções válidas para resolver este embrólio. Nota - pretendo restituidos 250€ e já não estou a falar de danos morais e psicológicos que me está a causar e ainda o que virá, tenho mais que fazer na vida do que andar a manter pessoas de má indole!

Encerrada
D. P.
21/05/2025

Rescisão de Contrato de Compra e Venda de Aparelho Auditivo – Referência 238037

DOCUMENTO DE RESCISÃO DE CONTRATO E RECLAMAÇÃO FORMAL Exmo.(a). Senhor(a), Destinatário: AudiçãoActiva Loja: Avenida da República, 472, 4450-237, Matosinhos Remetente: M. F. C. A. NIF: --------- Data de Nascimento: ____ Morada: ______ Matosinhos. Assunto: Rescisão de Contrato de Compra e Venda de Aparelho Auditivo – Referência 238037 Data da Compra: 21/04/2025 Vendedora: M. O. Tipo de Compra: Encomenda / Colocação (SFI) Contrato:---------- Produto(s) Adquirido(s): • ReSound RS NEXIA (RECAR) NX560S-DRWC, CHMPN (N.º de série: 2486351783) • ReSound RS NEXIA STD Charger (N.º de série: 2481626177) • ReSound REC Tube, SF3 MP REC, 2L, BLSTR • ReSound DOME, SF3, PWR, REC, SM Valor Total dos Artigos: € 3.636,00 Descontos Aplicados: • Acessórios: € 241,00 • Outros Descontos: € 400,00 Valor Final da Compra: € 2.995,00 RESCISÃO E FUNDAMENTAÇÃO LEGAL Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho) e do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial), é garantido ao consumidor o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias úteis sem necessidade de apresentar qualquer justificação. Adicionalmente, conforme indicado no contrato e reforçado pela política comercial da AudiçãoActiva, foi concedido um prazo de 30 dias para devolução do produto e cancelamento da compra. A cliente M. F. C. A. exerceu atempadamente este direito, tendo comparecido pessoalmente na loja da AudiçãoActiva no dia 23/04/2025, dois dias após a assinatura do contrato, manifestando a sua intenção inequívoca de devolver o aparelho auditivo e rescindir o contrato de compra e venda. Contudo, até à presente data, o processo de rescisão tem sido sucessivamente adiado de forma desrespeitosa e injustificável, pelos seguintes motivos: 1. 23/04/2025: A cliente compareceu na loja e foi informada pela vendedora M. O. que deveria regressar no dia 07/05/2025 para assinar a rescisão, pois seria necessário solicitar o cancelamento junto do banco BBVA, onde foi realizado o financiamento. 2. 07/05/2025: A cliente voltou conforme instruído, mas foi informada pela mesma vendedora de que o banco ainda não tinha enviado a documentação de rescisão e que deveria regressar no dia 21/05/2025. 3. 08/05/2025: Uma representante da AudiçãoActiva contactou telefonicamente a cliente, remarcando o atendimento para o dia 12/05/2025. 4. 12/05/2025: A cliente foi atendida pelo colaborador F. , que declarou não ter acesso à documentação de rescisão, pois a vendedora M. O. se encontrava de férias, reiterando que a cliente deveria voltar no dia 21/05/2025, como inicialmente previsto. 5. 21/05/2025: A cliente voltou à loja e foi novamente informada de que M. O. continuava de férias, sendo agendada nova data para 26/05/2025. Este sucessivo adiamento da resolução contratual, apesar de o direito ter sido exercido dentro do prazo e de forma presencial, constitui violação dos direitos do consumidor, demonstrando desrespeito, má-fé e desorganização comercial por parte da empresa. Tal conduta caracteriza uma prática comercial desleal e abusiva, suscetível de sanção pelas entidades competentes. ________________________________________ DETERMINAÇÃO E REQUERIMENTO Com base no exposto, a consumidora M. F. C. A. exige a imediata rescisão do contrato de compra e venda com a referência 238037, bem como o cancelamento integral do financiamento junto do banco BBVA, com devolução de eventuais quantias cobradas e o cancelamento de quaisquer débitos ou obrigações financeiras. Solicita-se ainda a entrega imediata de documento formal que comprove a rescisão contratual, devidamente datado e assinado, e a confirmação por escrito de que a cliente está livre de quaisquer vínculos contratuais ou financeiros com a empresa AudiçãoActiva e com o banco BBVA. Pedimos uma resposta e solução definitiva imediatamente. Na ausência de resposta ou regularização, serão tomadas as medidas legais adequadas. Com os melhores cumprimentos, Matosinhos, 21 de maio de 2025

Resolvida
V. V.
28/03/2025

Compra forçada

Assinei, há vários meses, um contrato de compra de dois aparelhos acústicos na v/instituição com as referências descritas em anexo. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Todos os dias 10 de cada mês procederei ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Além do mais e muito importante, até hoje ainda não tenho uma audição fidedigna com a equilização dos aparelhos. Estou disposto a prescindir das cobranças mensais já efectuadas contra a entrega dos aparelhos e cancelamento do contrato. Cps Vitor Veiga

Encerrada
V. V.
13/02/2025

Compra forçada

Assinei, há cerca de 1 ano, um contrato de fornecimento de dois aparelhos acústicos na v/instituição. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Irei no próximo dia 10 de Março proceder ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Pergunto: Existe alguma hipótese de haver uma revisão dos valores facturados ou rescisão deste contrato? Cps Vitor Veiga

Encerrada
V. V.
20/06/2024

Compra forçada

Assinei, há cerca de 6 meses, um contrato de fornecimento de dois aparelhos acústicos na v/instituição com as referências descritas em anexo. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Irei no próximo dia 10 de Junho proceder ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Estou disposto a prescindir das cobranças mensais j+a efectuadas contra a entrega dos aparelhos e cancelamento do contrato. Cps Vitor Veiga

Encerrada

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