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Duplo crédito em funcionamento
Fui contactado pela audição ativa (Maia) para uma revisão de uns aparelhos que já lhes tinha comprado em 15-11-2021, com apoio ao crédito na cofidis, mas como é costume tudo nos aparelhos iniciais tudo estava, mas o técnico que me atendeu começou com a conversa do costume, que os meus aparelhos inciais já não davam resposta as minhas necessidades e como tem conversa que embrulha meio regimento, conseguiu que Eu caisse na compra de uns novos aparelhos, na mesma hora contactou a Cofidis para saber qual o débito que estava a decorrer dos aparelhos que nessa altura era de 632,58€ e propuseram-me logo liquidarem o valor em divida, para Eu iniciar um crédito novo para os novos aparelhos, e acedi a essa hipotese, ou seja colocaram-me logo os novos aparelhos sem olhar para trás, passados uns minutos, já começaram a pedir uma entrada de 100€ que iria baixar algo numa prestação que se previa em 100,00€, ok dei o valor solicitado e assinei o contrato tudo normal e vim embora passado uns dias ligaram-me da sede de Lisboa para passar na loja, pois tinha que assinar novos papeis, foi quando recebi uma carta da Banca a não aceitarem o crédito, mas neste impasse a Cofidis cobrou-me mais uma prestação, pois a Audição Ativa, não tinha liquidado nada dos aprelhos anteriores, ou seja fico com 2 supostos créditos em curso para 2 aparelhos distintos, não gostei da artimanha e chamei a atenção do dito técnico (que é mais é artista para vender), de Nome FRANCISCO CORREIA, tudo gente de boas falinhas, mas para levar o Pato, entretanto fui de novo á loja e o mesmo senhor apresentou-me um novo crédito para Eu assinar em que já vou pagar 110,00€ mensais em 48 meses e no seguimento desta papagaiada Eu perco já 250€ ou seja os 100,00 que dei na hora, mais 2 prestações que o crédito antigo já cobrou 77,54€ / mês, assim sendo e como perguntei ao referido técnico quem suporta esta perda, resposta não se preocupe depois reembolsamos e Eu perguntei quando e fiquei sem resposta, não estou satisfeito com a atitude deste sr. e espero que audição ativa me reembolse deste prejuizo que estou a ter, ainda que entretanto para ver se não sou supreendiod de novo já cancelei o débito direto dos 1º aparelhos embora Eles Cofidis possam ter alguma culpa, mas só ofiz e já informei da tramoia que fui alvo a ver e a pr´pria Cofidis se mexe contra a EMPRESA AUDIÇÃO ACTIVA, que infelizmente não são sérios E porque continuam sem dar solução, hoje dia 09-06-2025, resolvi contatar a Empresa e que continua a tentar enrolar! Voltei a publicar continuação da reclamação O tratamento que as coisas estão a ter é zero, pois continuam sem nada fazer e hoje ou amanhã torna a vencer nova mensalidade com a COFIDIS, que só estão a cobrar o que está contratado, enquantoa AUDIÇÃO ACTIVA, continua a enrolar, no mais recente email que lhes respondi só pedi para não avançar com um processo contra Eles (audição activa) me devolvam 250€ que estou em prejuizo já, mas dizem que não podem, uma coisa é certa, ou devolvem, ou os aparelhos ficam mais famosos ainda por terem práticas de enrolar os clientes, agradeço que quando a Empresa vir este novo comentário entre em contacto comigo, mas com intenções válidas para resolver este embrólio. Nota - pretendo restituidos 250€ e já não estou a falar de danos morais e psicológicos que me está a causar e ainda o que virá, tenho mais que fazer na vida do que andar a manter pessoas de má indole!
Rescisão de Contrato de Compra e Venda de Aparelho Auditivo – Referência 238037
DOCUMENTO DE RESCISÃO DE CONTRATO E RECLAMAÇÃO FORMAL Exmo.(a). Senhor(a), Destinatário: AudiçãoActiva Loja: Avenida da República, 472, 4450-237, Matosinhos Remetente: M. F. C. A. NIF: --------- Data de Nascimento: ____ Morada: ______ Matosinhos. Assunto: Rescisão de Contrato de Compra e Venda de Aparelho Auditivo – Referência 238037 Data da Compra: 21/04/2025 Vendedora: M. O. Tipo de Compra: Encomenda / Colocação (SFI) Contrato:---------- Produto(s) Adquirido(s): • ReSound RS NEXIA (RECAR) NX560S-DRWC, CHMPN (N.º de série: 2486351783) • ReSound RS NEXIA STD Charger (N.º de série: 2481626177) • ReSound REC Tube, SF3 MP REC, 2L, BLSTR • ReSound DOME, SF3, PWR, REC, SM Valor Total dos Artigos: € 3.636,00 Descontos Aplicados: • Acessórios: € 241,00 • Outros Descontos: € 400,00 Valor Final da Compra: € 2.995,00 RESCISÃO E FUNDAMENTAÇÃO LEGAL Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho) e do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial), é garantido ao consumidor o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias úteis sem necessidade de apresentar qualquer justificação. Adicionalmente, conforme indicado no contrato e reforçado pela política comercial da AudiçãoActiva, foi concedido um prazo de 30 dias para devolução do produto e cancelamento da compra. A cliente M. F. C. A. exerceu atempadamente este direito, tendo comparecido pessoalmente na loja da AudiçãoActiva no dia 23/04/2025, dois dias após a assinatura do contrato, manifestando a sua intenção inequívoca de devolver o aparelho auditivo e rescindir o contrato de compra e venda. Contudo, até à presente data, o processo de rescisão tem sido sucessivamente adiado de forma desrespeitosa e injustificável, pelos seguintes motivos: 1. 23/04/2025: A cliente compareceu na loja e foi informada pela vendedora M. O. que deveria regressar no dia 07/05/2025 para assinar a rescisão, pois seria necessário solicitar o cancelamento junto do banco BBVA, onde foi realizado o financiamento. 2. 07/05/2025: A cliente voltou conforme instruído, mas foi informada pela mesma vendedora de que o banco ainda não tinha enviado a documentação de rescisão e que deveria regressar no dia 21/05/2025. 3. 08/05/2025: Uma representante da AudiçãoActiva contactou telefonicamente a cliente, remarcando o atendimento para o dia 12/05/2025. 4. 12/05/2025: A cliente foi atendida pelo colaborador F. , que declarou não ter acesso à documentação de rescisão, pois a vendedora M. O. se encontrava de férias, reiterando que a cliente deveria voltar no dia 21/05/2025, como inicialmente previsto. 5. 21/05/2025: A cliente voltou à loja e foi novamente informada de que M. O. continuava de férias, sendo agendada nova data para 26/05/2025. Este sucessivo adiamento da resolução contratual, apesar de o direito ter sido exercido dentro do prazo e de forma presencial, constitui violação dos direitos do consumidor, demonstrando desrespeito, má-fé e desorganização comercial por parte da empresa. Tal conduta caracteriza uma prática comercial desleal e abusiva, suscetível de sanção pelas entidades competentes. ________________________________________ DETERMINAÇÃO E REQUERIMENTO Com base no exposto, a consumidora M. F. C. A. exige a imediata rescisão do contrato de compra e venda com a referência 238037, bem como o cancelamento integral do financiamento junto do banco BBVA, com devolução de eventuais quantias cobradas e o cancelamento de quaisquer débitos ou obrigações financeiras. Solicita-se ainda a entrega imediata de documento formal que comprove a rescisão contratual, devidamente datado e assinado, e a confirmação por escrito de que a cliente está livre de quaisquer vínculos contratuais ou financeiros com a empresa AudiçãoActiva e com o banco BBVA. Pedimos uma resposta e solução definitiva imediatamente. Na ausência de resposta ou regularização, serão tomadas as medidas legais adequadas. Com os melhores cumprimentos, Matosinhos, 21 de maio de 2025
Compra forçada
Assinei, há vários meses, um contrato de compra de dois aparelhos acústicos na v/instituição com as referências descritas em anexo. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Todos os dias 10 de cada mês procederei ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Além do mais e muito importante, até hoje ainda não tenho uma audição fidedigna com a equilização dos aparelhos. Estou disposto a prescindir das cobranças mensais já efectuadas contra a entrega dos aparelhos e cancelamento do contrato. Cps Vitor Veiga
Compra forçada
Assinei, há cerca de 1 ano, um contrato de fornecimento de dois aparelhos acústicos na v/instituição. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Irei no próximo dia 10 de Março proceder ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Pergunto: Existe alguma hipótese de haver uma revisão dos valores facturados ou rescisão deste contrato? Cps Vitor Veiga
Compra forçada
Assinei, há cerca de 6 meses, um contrato de fornecimento de dois aparelhos acústicos na v/instituição com as referências descritas em anexo. O valor contratualizado foi de 4.850 Euros + encargos com a Credibom. Para poder resolver o contrato directamente o prazo era de 30 dias. Irei no próximo dia 10 de Junho proceder ao pagamento de mais uma prestação. Após estes meses e pensando mais maduramente no assunto, terei sido influenciado e coagido pela equipa de atendimento com o “apressado” acompanhamento a uma caixa ATM para obtenção de IBAN e precipitei-me. Sinto-me ludibriado. Ao efectuar uma prospecção nas várias ofertas existentes no mercado, verifiquei que os valores são cerca de metade do que me foi proposto e cobrado. Além disso assinei imediatamente um contrato de 4.950 Euros sem sequer haver conhecimento de que poderia pagar. Estou disposto a prescindir das cobranças mensais j+a efectuadas contra a entrega dos aparelhos e cancelamento do contrato. Cps Vitor Veiga
FUI ENGANADO E HUMILHADO
Exmos. Senhores, Venho por meio desta, declarar o acontecido Há exatamente 2 anos atrás comprei um aparelho auditivo da marca Resound na empresa Audição Ativa. Estou ainda pagando parcelas, no qual estou tendo muita dificuldade por estar desempregado e com 63 anos de idade. A uns dias atrás fui chamado para fazer uma revisão anual no meu aparelho , e disse que não seria necessário pois o meu aparelho estava bom, mas a senhora disse que isso era um procedimento comum Quando cheguei lá mexeram no meu aparelho e eu disse que estava abafado, então ela disse que eu deveria comprar um mais atual, expliquei minha situação, de desemprego mas mesmo assim ela tentou fazer o financiamento em várias empresas e não obteve sucesso . Pedi que deixasse o meu aparelho igual como estava quando cheguei, mais aí ela disse que não conseguiria pois não estava mais conseguindo entrar no programa do computador, e que teria que mandar para assistência e que seria cobrado um valor de 600€ para o concerto! Como vou pagar 600€ numa coisa que estava boa!? Como vou pagar 600€ se recebo 618€ de bolsa desemprego!? Como vou pagar 600€ se ainda pago prestações de 100€ mensal nesse aparelho que tenho!? Eu entrei na loja escutando, e sai surdo E de quem é a culpa… MINHA? Por favor , solicito ajuda Jaime Santos Cumprimentos.
Engano
Exmo. Sr. Diretor do Deco,Venho por este meio apresentar uma reclamação fundamentada referente à empresa Audição Ativa, relativa à visita realizada em minha casa no dia 08 de setembro de 2023. Sou Maria Cecília Nascimento dos Santos da Paz, nascida em 27/07/1933, e solicitei os serviços da referida empresa para examinar minha audição, visto que sofro de problemas auditivos e utilizo aparelhos auditivos há muitos anos.Na ocasião da visita, a vendedora e técnica Paula Setra estava acompanhada pelo médico otorrinolaringologista, e eu estava na presença da minha cuidadora, Juliana Rocha. Após a realização de todos os testes e exames, fui oferecida a opção de adquirir novos aparelhos auditivos, dado o meu défice auditivo. A técnica e vendedora, Paula Setra, mencionou que, por ter convênio com a ADSE, iria verificar no sistema se já havia ultrapassado o período de carência do meu aparelho auditivo anterior, proveniente de outra empresa.Fiquei inicialmente confusa com a menção ao sistema da ADSE, pois não é comum ouvir que uma empresa tenha integração com este serviço. A Senhora Paula Setra afirmou que o período de carência dos aparelhos anteriores já havia expirado, e que poderia adquirir um novo aparelho com desconto. Com base nessa informação, finalizei a compra e recebi as guias para solicitar o reembolso junto à ADSE.No entanto, ao contatar a ADSE, fui informada de que o período de carência ainda estava em vigor. A empresa Audição Ativa, ao que tudo indica, não verificou devidamente a situação junto à ADSE. Além disso, os aparelhos adquiridos não funcionam conforme o esperado, emitindo constantemente ruídos irritantes. Já solicitei manutenção por três vezes, sem sucesso.Na terceira visita da técnica à minha residência, expus a situação e o que fora mencionado anteriormente, porém, a técnica negou tais afirmações, contradizendo o que foi dito anteriormente. Minha cuidadora, Juliana Rocha, confirma ter ouvido a confirmação da técnica quanto à expiração do período de carência.Diante dessa situação, encontro-me profundamente desapontada, pois paguei um valor considerável pelos aparelhos auditivos, fui enganada quanto à informação sobre o período de carência e os aparelhos adquiridos não funcionam adequadamente. Sinto-me lesada e gostaria de solicitar um reembolso ou, ao menos, que a empresa Audição Ativa não continue enganando outros idosos. Garanto que possuo plenas faculdades mentais e recordo claramente todas as informações e ações realizadas pela empresa em questão. Solicito, portanto, uma investigação e resolução deste caso, de forma a assegurar os meus direitos como consumidora.Com os melhores cumprimentos,Maria Cecília Nascimento dos Santos da Paz
Problema com carregador de aparelho auditivo
Venho por este meio e em nome da minha mãe, solicitar que seja efetuado a troca do carregador dos aparelhos auditivos.Passo a informar a situação ocorrida, com o maior desagrado pela empresa acima mencionada!A minha mãe comprou os aparelhos auditivos a 12-10-2019 na loja de Vila Franca de Xira, desde ai, cada vez que os visita para limpeza e regulação de som dos aparelhos, quem a atende tenta sempre incutir novos aparelhos, dizendo que os dela estão desatualizados, o que eu acho uma falta de profissionalismo, pois só querem vender e nada mais!Cada vez que os aparelhos são limpos e regulados, a minha mãe diz que fica a ouvir igual, ou seja, nada fazem aos aparelhos.desde Julho do presente ano, os aparelhos deixaram de carregar, e confirmamos que o carregador deixou de funcionar, ao que a minha mãe ao se dirigir novamente à loja, disseram que teria de comprar uns novos e o seguro não englobava o carregador, somente os aparelhos!Ora vendem os aparelhos a quase 5 mil euros e depois não sabem fazer um devido acompanhamento, nem o querem fazer, pois somente querem é extorquir dinheiro aos mais idosos.
Sem direito a comparticipação
Venho por este meio reclamar da atuação da Audição Activa para comigo.Adquiri em setembro último dois aparelhos auditivos (2900 €), na loja de Viseu, para substituir os anteriores aparelhos (adquiridos em setembro de 2020). No ato da aquisição, fui informado do preço dos aparelhos e das comparticipações da ADSE e do SAMS (sou beneficiário do SAMS devido à minha esposa), mas não dos prazos de substituição dos aparelhos. Assumi que o vendedor ao me indicar aqueles valores das comparticipações, eu teria direito a eles.Mais tarde, vim a descobrir na internet que os prazos de substituição de aparelhos auditivos são: 3 anos (ADSE) e 5 anos (SAMS).Assim sendo, não tenho direito às comparticipações das duas entidades.No entanto, averiguei junto da ADSE, que a contagem daquele tempo é por anos civis e que já tenho direito à comparticipação se a aquisição se der a partir de 01 de janeiro de 2023.Em outubro pedi ajuda ao vendedor, para que se alterasse a data da fatura para janeiro de 2023. Ficou de me dar uma resposta, daí a uns dias, mas nunca me contactou.Entretanto soube que é possível anular faturas e emitir outras substituindo aquelas.Então, já neste mês de dezembro, telefonei para a loja de Viseu, expus a situação, pedindo para anularem a fatura de setembro e quando chegássemos a janeiro de 2023 emitissem uma nova fatura, para não perder a comparticipação da ADSE (1262,66 €) que muita falta me faz. Também não me contactaram dando conta da resposta. Hoje, dia 21 de dezembro, voltei a contactar a loja de Viseu, expondo a situação. Disseram que iam contactar a contabilidade logo a seguir e poucos minutos depois fui informado que a contabilidade respondeu «Não, não é possível».Se eu tivesse sido devidamente informado que o prazo de substituição de aparelhos auditivos para a ADSE é de 3 anos, não teria adquirido os aparelhos em setembro e teria esperado pelo mês de janeiro. Trata-se de uma situação da qual não tive culpa.Solicito a anulação da fatura atual e emissão de outra em janeiro próximo de modo a poder receber a comparticipação da ADSE.Manuel Albuquerque
informações falsas
Venho por este meio comunicar a Vossas excelências que a Sra. Benvinda Dias Alves contribuinte Nrº 138227446 (sendo uma pessoa idosa, bastante debilitada, e com dificuldade de compreensão/audição foi vitima de abuso de confiança e burla por parte da empresa Audição Activa/Belaudição Lda, quando lhe venderam um par de aparelhos auditivos que deixaram de funcionar passados poucos dias. A empresa/vendedor foi contactado varias vezes para resolver o problema ao que nunca apareceu ninguém. A burla estende-se ao ser acionado um contrato de credito para o pagamento dos aparelhos com a empresa Cofidis, prestando falsas declarações, nomeadamente no que diz respeito ao rendimentos mensais da Sra. Benvinda, como podem verificar nos documentos anexos. Tudo se passou quando um Sr. intitulando-se por Dr. se deslocou à morada da Sra. Benvinda Dias Alves com a garantia de lhe conseguir resolver o problema que ela tem de audição ineficaz. Este Sr. de nome João Cerqueira Santos, convenceu a Sra. Benvinda dias Alves de que ficaria a ouvir perfeitamente bem e que tinha assistência vitalícia para qualquer dificuldade que surgisse, inclusive para substituição de pilhas inteiramente grátis. Logo neste ponto nunca foi cumprido o que garantiram pois nunca mais se deslocaram à morada da Sra. Benvinda para resolver o problema de falta de funcionamento dos aparelhos, apesar de serem contactados varias vezes.Visto tratar-se de uma pessoa que muitas vezes não consegue compreender o que lhe dizem devido à fraca audição, não está capacitada para perceber de tecnologias, contratos ou empréstimos uma vez que mal sabe escrever ou ler. A Sra. Benvinda também não tem capacidade para reclamar em própria pessoa, porque neste momento não tem mobilidade alguma para se deslocar para fora de casa. A Sra. Benvinda sobrevive com uma reforma mensal de pouco mais de 300 euros e não no valor de 800 euros como foi declarado por parte do vendedor da empresa audição Activa, assim vê-se obrigada a pagar mensalmente o valor de 62.44 euros à cofidis, vivendo com dificuldades monetárias. Uma vez que o credito foi concedido sob falsas declarações por parte do vendedor dos aparelhos auditivos e tudo tratado pelo mesmo vendedor, Venho solicitar que este credito seja considerado fraudulento e que seja anulado imediatamente. Venho exigir a devolução de todo o montante já pago pela Sra. Benvinda Dias Alves que prefaz um total de mais de 900 euros, uma vez que todo este processo de venda e conceção de credito foi com a intenção de enganar uma Sra, idosa e indefesa.O motivo que me leva a reclamar após ter decorrido algum tempo foi porque não tinha conhecimento da situação, e a Sra. Benvinda nem sabia que teria que pagar durante tanto tempo uma mensalidade.
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