back

Cobranças de serviços incluídos na garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. O.

Para: Audição Activa

06/10/2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação da Audição Ativa. Pedi assistência devido a um fio do aparelho auditivo que se encontra torcido, e foi-me informado que a empresa não iria proceder ao reparo do meu aparelho estando ele no período da garantia, justificando que a causa é mau uso, o que não tem fundamento dado que anteriormente já aconteceu exatamente o mesmo e a garantia assumiu a reparação do mesmo sem me cobrarem qualquer tipo de valor. Ao dirigir-me a uma loja, para procederem com a reparação do mesmo, ligaram-me mais tarde a comunicar que teria de pagar a reparação do mesmo dado que a garantia não iria cobrir esse dano, e eu, por necessidade evidente dos aparelhos, tive de efetuar o pagamento para que fosse arranjado. No entanto, não posso aceitar que me tenha sido cobrado qualquer tipo de valor dado que ainda tenho o direito de usufruir da garantia. Volto a reforçar que já fizeram a reparação do meu aparelho anteriormente, quando o mesmo tinha exatamente a mesma avaria e consegui que me reparassem o mesmo sem levantarem qualquer tipo de problemas. Pretendo que o valor que paguei pela reparação do aparelho me seja devolvido, dado que a garantia cobre, como já cobriu anteriormente, este tipo de danos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.