Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
compra de termoacumulador + instalação, instalação não efetuada abandono do cliente.
Fiz compra de termoacumulador , mais acessórios, mais instalação, tudo a pronto e antecipadamente no valor de 599 euros. Foi feita a visita a minha casa de um vendedor da Merlin MARCELO JUNIOR para avaliar do espaço e equipamento adequado para o que foi pedido. No dia 26 de novembro foi feita a visita a minha casa pelo funcionário EXEQUIEL GRAÇA para a instalação do equipamento mas verificou-se afinal que o aparelho não tinha as medidas adequadas, os acessórios incluindo o disjuntor tinha as medidas elétricas erradas. Deixaram o aparelho na entrada da casa dizendo que eu teria que ir à loja entregar e pedir nova avaliação da situação. Reclamei da situação e aguardei comunicação. A partir daí nunca mais fui contactado. Encetei inúmeras comunicações para a Merlin, tentei contactos com os agentes que foram a casa e não tive resposta. Devido à necessidade urgente de ter aquecimento de água, fui obrigado a contratar um canalizador da zona para proceder à instalação do termoacumulador refazendo o processo de instalação e obrigando a pagar mais 400 euros. No dia 26 de dezembro fiz uma avaliação negativa num site da interenet e recebi um contacto da Merlin para dar nota dos meus contatos e documentos que interessassem. Enviei o que pediram, mas até hoje mais nada disseram.
Serviço inexistente
25 de dezembro 2025 Bom dia, Este seguro é uma demonstração perfeita de vendas baseadas em promessas ilusórias que não repousam em prestações efetivas. A única coisa de "total" é o cobro das mensalidades e a ausência total de cumprimento das obrigações da empresa. Dia 24 de Dezembro estive doente com imensa tosse, asma e disenteria. Ligamos para on números de telefone indicados no cartão, ambos on nºs tinham mudado e ligamos para os que nos foram indicados. Longos prazos de espera - com a minha mulher éramos 2 pessoas a ligar. Após inúmeras tentativas responderam e disseram que íamos ser chamados por um médico [mas não nos indicaram que íamos ser contactados por um nº de telemóvel suisso, o que me levou a desligar uma vez por desconfiança]. Falei com o médico que afirmou que eu tinha de ser auscultado , que devia desligar e voltar a chamar os nºs anteriores e exigir uma visita domiciliária, ele próprio ia fazer o relatório interno nesse sentido. Voltamos a ligar dezenas de vezes e nunca mais responderam. Perfeito exemplo de contrato doloso.
Cobrança indevida
Eu criei conta neste site com o intuito de experimentar os boxers gratuitos para, futuramente, se gostasse da qualidade, fazer a subscrição mensal (o site anuncia que há um período de 14 dias gratuitos, em que só pagamos o envio do produto (1€), para experimentar o produto e depois passamos á subscrição paga). Convém mencionar que criei um cartão mbway de uso único para isto. Passaram se os 14 dias e nada de eu receber o produto gratuito para experimentar. Tal se passando, como é anunciado que os 14 dias gratuitos são para experimentar o produto, não pensei que passariam para o período pago. Como devem imaginar, estava enganada. Com esta situação, sabia que não poderiam cobrar o meu cartão, mas que iria receber emails. Tentei falar com o apoio ao cliente que se revelou nulo (o site tem um chat com perguntas pré -definidas, em que não podemos escrever e que, como devem imaginar, não englobava a situação). Acabei por tentar encontrar um email no Google e através de uma IA, escrevi pra esse email (anexo) mas não existia. Tentei enviar mensagem para o Instagram e nada... Mal passei para o período pago cancelei (passei para este período no início do mês e a cobrança é feita dia 26), mas o cancelamento é com 1 mês de antecedência. Com isto, a empresa fartou se de me enviar email, inclusive com ameaças judiciais (anexo). Sei que tenho razão, mas não sei o que posso fazer.
Mal atendimento em loja
Exmos. Senhores, Senti-me ultrajado pela atitude de uma das colaboradoras da loja Primor, situada no MAR Shopping, na noite de 03/01/2026. Eu estava acompanhando minha companheira, que estava agachada junto ao chão, tentando pegar um batom do stand da Maybelline, quando a colaboradora pediu-me para que eu me dirigisse ao caixa em virtude do horário, varrendo-me com a mopa para fora do corredor. Então, me pus de pé e movi-me para que ela passasse com a mopa, cujo diâmetro é grande e equivale a toda a largura do corredor, impedindo a permanência de qualquer coisa e/ou pessoa a sua frente. Como ainda faltavam 14 minutos para o encerramento da loja, ela voltou a tentar pegar o batom e a mesma colaboradora, pela segunda vez, passou com a mopa varrendo-me outra vez, me impelindo a sair do local. Depois desse desrespeito, retirei-me da loja (sem o batom), no entanto, observei que a mesma ainda estava cheia de consumidores pelos corredores e caixas, uma vez que, como mencionei, ainda faltavam 14 minutos para o encerramento das atividades. Resido em Portugal há alguns anos e nunca fui destratado assim em nenhuma das lojas Primor. Minha companheira é cliente da Maybelline desde que ainda residia no Brasil e jamais foi maltratada desta forma por nenhuma vendedora da marca. Dito isto, acredito que esta (des)colaboradora, com a sua total falta de profissionalismo, não representa nem a Maybelline tampouco a Primor, destoando da excelência associada a estas marcas e não possuindo o indispensável ao fino trato para com os clientes. Esta situação foi bastante vexatória e constrangedora, ou seja: inadmissível. Por fim, para que nenhum outro cliente seja varrido e enxotado da vossa loja, registo esta denúncia na certeza de que as devidas providências sejam tomadas. Cumprimentos.
Devolução fraudulenta – plataforma libertou pagamento apesar de não devolução do artigo
Exmos. Senhores, Apresento reclamação contra a plataforma Vinted devido à forma como tratou uma devolução fraudulenta numa transação realizada através do seu marketplace. Vendi uma mala pelo valor de 350 €. Após a entrega, o comprador solicitou devolução alegando problemas com o estado do artigo. Aceitei a devolução de boa-fé. O pacote de devolução recebido não continha o artigo vendido. Em vez disso, continha um objeto metálico com cerca de 1,25 kg, colocado para simular o peso do artigo original. O comprador declarou falsamente que devolveu o bem correto. Carreguei provas fotográficas na plataforma (caixa fechada, conteúdo da devolução e etiqueta de envio). As provas foram aceites pelo sistema. Apesar disso, a plataforma libertou o pagamento ao comprador e recusou corrigir a decisão, alegando genericamente incumprimento de prazo, sem identificar o prazo nem proceder à verificação dos registos temporais. Trata-se de uma devolução fraudulenta por substituição do bem, situação em que a proteção do comprador não deve ser aplicada, uma vez que o artigo vendido não foi devolvido. Existe participação criminal por burla apresentada em Portugal, bem como processo de resolução alternativa de litígios em curso no CNIACC. Solicito a intervenção da DECO PROTeste para mediação do conflito e apoio na correção da decisão da plataforma, com restituição do valor de 350 €.
Reembolso
Fiz um pedido através da Glovo no dia 8 Janeiro. Paguei e o pedido foi dado como em preparação e posteriormente em envio. O tempo de entrega foi mais que o habitual mas na aplicação dava indicação para aguardar que o pedido estava a caminho. Estamos a falar de uma refeição. Entretanto na aplicação informam que o pedido foi cancelado. Convém frizar que nunca recebi qualquer contacto por parte do estafeta. Fiquei a aguardar o reembolso que nunca aconteceu. Contactei o apoio ao cliente da Glovo, através da APP, que informa que não tenho direito ao reembolso. Contestei e respondem-me, no dia 9, que recusei a entrega. Voltei a contestar e dia 10 dizem que eu é que a cancelei na APP. Disse-lhes que não era, de todo, verdade e ando em conversa com eles à 4 dias. Além do transtorno que me causaram, ainda se recusam a reembolsarem-me. Tento resolver esta situação mas a unica forma de falar com eles é um chat de apoio ao cliente que não funciona. Quero o reembolso do meu dinheiro!
Reembolso não recebido
Exmos Senhores: No dia 8/10/2025 fiz uma encomenda, via Internet, da caixa de computador NOX HUMMER ZX. A ref. da encomenda é MM 63143. No mesmo dia, fiz o pagamento por referência multibanco, no valor de 55,90 EUR (vd prova do débito na minha conta, em anexo). Perante a ausência de notícias, no dia 23/10/2025 telefonei para a vossa loja em Mem Martins para pedir explicações. O funcionário que me atendeu informou-me de que tinham recebido uma caixa, mas esta vinha danificada. Devolvida ao fornecedor para nova remessa, este teria declarado não ter mais em estoque nem receberia mais, por ter sido descontinuada, sendo impossível satisfazer a minha encomenda. Perante o sucedido, o funcionário perguntou se haveria outra caixa que eu pudesse adquirir em substituição da que estava descontinuada. Eu respondi que não, porque de todas as caixas que constavam do catálogo da loja aquela que encomendei era a única que reunia todas as características de que eu precisava. Então o funcionário pediu que eu lhe enviasse o IBAN da minha conta, para que me fosse feito o reembolso por transferência. Assim, no mesmo dia, às 17:24, enviei o meu IBAN por email (vd captura de tela do email, em anexo), tendo recebido, às 17:53, resposta da Nanochip dizendo que já tinha sido "requisitado ao nosso departamento de contabilidade a devolução do valor pago de 55,90€" (vd captura de tela do email, em anexo). O tempo foi passando e, verificando que nunca mais recebia o reembolso, no dia 27/11/2025 enviei novo email informando de que ainda não tinha recebido o reembolso e dando um prazo de 5 dias úteis para que este fosse efetuado (vd captura de tela do email, em anexo). Este prazo caducou no dia 5/12/2025, sem que eu tivesse sido reembolsado nem recebido qualquer resposta, até hoje.
Retenção Indevida da Caução Por Desgaste Normal em Volante da Tesla Alugado Para TVDE. Incumprimento
Exmos. Senhores da DECO PROTeste, Apresento reclamação contra Amplitudemisterio Unipessoal Lda (NIF 518817458), operador TVDE que me cedeu veículo Tesla em aluguer para atividade de motorista TVDE. Factos: • Recebi o veículo em 23 de Agosto de 2025 com volante já com sinais iniciais de enrugamento no couro sintético (material vegan leather da Tesla, propenso a desgaste rápido). • Usei-o exclusivamente para TVDE (quilometragem elevada, uso normal intensivo, calor, etc.), sem negligência ou dano intencional. • Devolvi em 29/12/2025 com desgaste agravado naturalmente (fotos comparativas anexas). • Após entregar o veículo, no dia 03/01/2026 fiz a questão de solicitar o valor da minha caução de 200€, isso pelas 14hrs. No mesmo dia pelas 22hrs o O operador reteve a caução de 200€ exigindo pagamento de fatura Tesla 736,18€ para substituição do volante, alegando dano da minha parte. • Eu disse que não me responsabilizaria pelo mesmo, e o operador ameaçou-me em dizer que vai levar-me a polícia e após isso me bloqueou no WhatsApp a evitar contacto com ele. No dia 05/01/2026 o mesmo me desbloqueia no WhatsApp e me envia uma cobrança de 51,35€ de portagem incluindo uma simulação de corrida na Uber que eu produzi de 0,50 cêntimos (conforme a foto anexada, foi um resumo da semana de 29/12/2025 a 04/01/2026, uma vez que eu já não fazia parte da firma e já havia entregado o carro), além do mais na Uber não existe viagens de 0,50 cêntimos. Isso chega a ser grave e suspeito e crime para uma empresa operadora TVDE. •. Com essa cobrança que ele me enviou no dia 05/01/2026 eu dei um basta e me dirigi com minha esposa na GNR fazer uma denúncia contra a frota operadora TVDE, com o número de queixa NUIPC - 000009/26.4GBMTJ, N de Registo - NOT00007/26.220150553. • O contrato não responsabiliza o locatário por desgaste normal (salvo negligência comprovada). Anexo contrato (cláusulas relevantes). Obs: a mesma operadora TVDE, ainda me difamou dizendo que sou burlador e mentiroso (conforme está nas imagens abaixo), que eu sei isso é um crime. Pedido: • Devolução integral imediata da caução. • Cancelamento da cobrança indevida. • Compensação por stress e constrangimento. Anexos: fotos do volante (início do contrato e o fim do contrato); contrato; mensagens (ameaças + faturas); comprovativo da queixa GNR. Agradeço o apoio urgente. Vladmir Manuel Chicapa NIF: 323231128 Telemóvel: 932 805 386 E-mail: vendedordesementes@gmail.com Montijo.
Serviço não prestado – pedido de reembolso
Em 2023 adquiri e paguei, através de MB Way, um salto de paraquedas à empresa Skydive Maia. Após sucessivas tentativas de marcação, foi finalmente agendada uma data para 10/01/2026 às 14h30. No entanto, a empresa deixou de responder a qualquer contacto (telefone, mensagens e email), encontrando-se totalmente incontactável. O serviço não se realizou na data marcada por ausência total de confirmação e operação por parte da empresa. Trata-se de um claro caso de serviço pago e não prestado, configurando incumprimento definitivo do contrato. Solicito apoio para obtenção do reembolso integral do valor pago.
Encomenda não recebida
No dia 09/01/2026, recebi uma SMS da transportadora TTM a informar que a minha encomenda com o código 8201656044 seria entregue no dia 10/01/2026, com uma janela horária explícita entre as 08:00 e as 14:00. A SMS incluía ainda um link para acompanhamento da entrega, que direciona para uma página da Rhenus / Totalmédia onde é exigido um login (utilizador e palavra-passe), impossibilitando qualquer seguimento da encomenda por parte do destinatário. Em momento algum me foram fornecidas credenciais, tornando o tracking inoperacional e inútil. No dia 10/01/2026, permaneci em casa durante toda a janela horária indicada (08:00–14:00), sem que a encomenda fosse entregue, sem qualquer contacto por parte da transportadora e sem qualquer aviso de atraso ou reagendamento. Até ao final do dia: - a entrega não foi realizada; - não recebi qualquer comunicação adicional; - o tracking continuou inacessível; - não foi apresentada qualquer justificação para o incumprimento. Esta situação obrigou-me a ficar em casa inutilmente, causando transtorno direto e demonstrando falta de profissionalismo, falha grave de comunicação e incumprimento de um agendamento confirmado pela própria transportadora. Solicito a análise desta situação e a devida intervenção, uma vez que considero inaceitável a confirmação de uma entrega com janela horária concreta sem qualquer cumprimento ou aviso ao destinatário.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
