Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Assistência e Manutenção BMW
Venho por este meio manifestar o meu profundo descontentamento com os serviços de assistência e manutenção da BMW Portugal. Perante um sinistro que tive e do qual resultou a quebra do vidro traseiro, accionei os danos próprios do meu seguro e tratei de marcar uma peritagem no dia 10/10, no concessionário onde há anos faço toda a manutenção BMW, a Auto Bayer.Da referida peritagem resultou um decisão imediata de aceitação incondicional da responsabilidade por parte da seguradora. Tive oportunidade de fazer seguimento junto da Auto Bayer, tendo sido informado de que não havia estes vidros em stock para o Serie 5 da BMW, pelo que o mesmo teria de vir de fábrica e que tal demoraria 7 a 10 dias úteis, pelo que o carro deveria ser-me entregue até ao final da presente semana, ou seja, amanhã dia 27/10 (17 dias depois da peritagem).De acordo com as informações partilhadas pela Auto Bayer, o pedido à fábrica foi realizado no dia 12/10, pelo que HOJE, cumprir-se-ia o limite máximo expectável dos 10 dias úteis. Entretanto, na ausência de qualquer feedback por parte da Auto Bayer, hoje telefonei para saber se sempre se confirmava a entrega da viatura AMANHÃ. Para além de alguma confusão na identificação do meu processo, depois de alguma (muita) insistência, acabei por ser informado que, afinal, o vidro só chegaria na próxima segunda-feira, ou seja, após 12 dias úteis, não 10, muito menos 7! Por isso, na melhor das hipóteses, agora, o carro será entregue na terça-feira, dia 31/10, provavelmente, somente no dia 02/11 (24 dias depois da peritagem!!).Acresce a este facto que, ao contrário de outros concessionários, a Auto Bayer não disponibiliza viaturas de cortesia, pelo que, nestas circunstâncias, durante todo este período, não tive outra alternativa que não ter de recorrer ao aluguer pontual de uma viatura de substituição por minha conta e risco.Perante esta situação, fica uma enorme insatisfação com o acompanhamento e com os pobres serviços prestados pela Auto Bayer perante uma situação desta natureza MAS, sobretudo, um enorme descontentamento perante uma marca como a BMW (supostamente premium) que, perante uma quebra de vidros, obriga um dos seus clientes (até aqui fidelizado, sendo este o 8.º BMW que conduzo) a aguardar 4 semanas, com a viatura impossibilitada de circular, à espera de uma SIMPLES substituição de um vidro traseiro. É com muita pena que o digo mas, muito provavelmente este triste episódio levar-me-á a repensar se a Auto Bayer deverá ser o concessionário com que continuarei a trabalhar e, estando agora o meu BMW a completar 5 anos, muito provavelmente, deverei mesmo é procurar outra marca premium que me garanta uma assistência e um serviço minimamente ajustado às minhas expectativas. Bem sei que, provavelmente, tudo isto cairá em saco roto, mas não poderia deixar de partilhar esta minha má experiênicia!
Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior
Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4 en Funchal Madeira.Estaba contenta un pouco de paz ficaron quetos.Parece q a musica paro.Agora se escuta un barulho horrible nu apartamento de acima como un motor horrible nao aguento us nervos nao posso dormer nin estar ca.Nao sei si es musica.Espero mea inmdemisaçao eu foyo.Nao dou mas.Me tome un comprimido tampoco vou dormer.Nao aguento us nervos amanha u sr da lavagenQuein autoriço estas obras moran porcos ca.Ayudenme fuyir de este inferno meu cabelo estaca caer.Estou a pagar q.Ser burra de vir a viver a Madeira.Nao se aguenta a tortura dia y noite obras donde se vio.Y estou de baixa tengo de estar ca neste inferno.Nao se aguenta u barulho da maquina nu apartamento de acima dia y noite.Nao dorme.Nin noite nin dia a barulhos.Nao se aguenta u barulho da lavagen de carros y a confuçao afora du predio.Nesta casa nao se pode estar.Auxilio.Tenho uma casa donde nao posso viver nao tenho donde mais ir.Sera q algein apaga esa maldita tortura.Auda pra sair deste inferno nao aguento nao dou mas.Me tinha d tocar a min estos loucos de vecinhos ayuda eu me vou longe da Madeira.Fiquen con sus loucos.Maldita musica nu carro afora du predio maldita musica barulho y obras nu apartamento de acima maldito pais sin lei ca nao se pode viver.los maldigo a tudus por ficar calafos.Tudu u mundo vive feliz na Madeira us unico a comer estrumo nos.Nao se aguenta u barulho da maquina nu apartamento de acima y la lavagen de carros.Nao se dorme nao se descansa.Pode venir alguein a apagar maldita maquina y radio nu apartamento de acima maldito barulho dia y noite ca nao se dorme.Certeça me vou.Pero me levo mea inmdemisaçao.Criminais.Pode venir alguein a apagar maldita maquina y barulho du apartamento de acima o mesmo u inferno o purgatorio nao aguento ese barulho.Poden venir a apagar a maldita musica.motores .barulhos adentro y afora e dia y noite nao se dorme nin se fas nada aqui.Comi ya ando mal.fuy pra sala y u cuarto de atras nao posso estar na mea casa.Si nao a soluçao.Ninimdemisaçao eu tampoco vou parar de cramar.Si eu nso sou feliz nadien vsi ser feliz dores de cabeza dia y noite.timpanos a reventar.mal.
Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior
Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4 en Funchal Madeira.Estaba contenta un pouco de paz ficaron quetos.Parece q a musica paro.Agora se escuta un barulho horrible nu apartamento de acima como un motor horrible nao aguento us nervos nao posso dormer nin estar ca.Nao sei si es musica.Espero mea inmdemisaçao eu foyo.Nao dou mas.Me tome un comprimido tampoco vou dormer.Nao aguento us nervos amanha u sr da lavagenQuein autoriço estas obras moran porcos ca.Ayudenme fuyir de este inferno meu cabelo estaca caer.Estou a pagar q.Ser burra de vir a viver a Madeira.Nao se aguenta a tortura dia y noite obras donde se vio.Y estou de baixa tengo de estar ca neste inferno.Nao se aguenta u barulho da maquina nu apartamento de acima dia y noite.Nao dorme.Nin noite nin dia a barulhos.Nao se aguenta u barulho da lavagen de carros y a confuçao afora du predio.Nesta casa nao se pode estar.Auxilio.Tenho uma casa donde nao posso viver nao tenho donde mais ir.Sera q algein apaga esa maldita tortura.Auda pra sair deste inferno nao aguento nao dou mas.Me tinha d tocar a min estos loucos de vecinhos ayuda eu me vou longe da Madeira.Fiquen con sus loucos.Maldita musica nu carro afora du predio maldita musica barulho y obras nu apartamento de acima maldito pais sin lei ca nao se pode viver.los maldigo a tudus por ficar calafos.Tudu u mundo vive feliz na Madeira us unico a comer estrumo nos.Nao se aguenta u barulho da maquina nu apartamento de acima y la lavagen de carros.Nao se dorme nao se descansa.Pode venir alguein a apagar maldita maquina y radio nu apartamento de acima maldito barulho dia y noite ca nao se dorme.Certeça me vou.Pero me levo mea inmdemisaçao.Criminais.Pode venir alguein a apagar maldita maquina y barulho du apartamento de acima o mesmo u inferno o purgatorio nao aguento ese barulho.Poden venir a apagar a maldita musica.motores .barulhos adentro y afora e dia y noite nao se dorme nin se fas nada aqui.Comi ya ando mal.fuy pra sala y u cuarto de atras nao posso estar na mea casa.Si nao a soluçao.Ninimdemisaçao eu tampoco vou parar de cramar.Si eu nso sou feliz nadien vsi ser feliz dores de cabeza dia y noite.timpanos a reventar.mal.
Problema com uma encomenda
Venho por este meio comunicar que encomendei uma fato de treino da adidas num valor de 60 euros e a encomenda chegou com uma embalagem duvidosa, o fato de treino falsificado é um e-mail na embalagem com o suposto nome de uma empresa que nem sequer existe, gostaria de ser reembolsado, pois estamos claramente a tratar de uma burla
Nao pagamento de ordenado
Boa tarde. A minha primeira quinzena de trabalho com a Glovo ocorreu entre 11 de setembro e 24 de setembro. Porém, não recebi ainda o valor referente aos meus dias de trabalho. Inclusive já recebi em minha conta bancária os valores referentes as quinzenas seguintes, ou seja, duas quinzenas. Enviei diversos e-mails para o suporte da Glovo e sempre me informam que lamentam, mas o pagamento está em processamento, que devo aguardar. Gostaria que isso fosse resolvido, visto que estou recebendo normalmente as quinzenas seguintes a minha primeira quinzena, ou seja, estou aguardando o meu pagamento a quase um mês. Aguardo uma solução, Grato.
Cobrar valor adicional para usufruir da experiência
Foi-me oferecido um Voucher para usufruir de uma experiência.A minha irmã tem um voucher para usufruir da mesma experiência. O prazo de validade do voucher dela expirou e foi-lhe dito que teria que pagar 40€ para estender a validade do mesmo. Ela assim o fez.Estávamos a tentar agendar a experiência mas pelo site nunca era possível. Resolvemos então enviar e-mail a pedir ajuda pois o meu voucher estava também a aproximar-se do fim de validade e queríamos agendar a experiência o mais rápido possível. Depois de várias trocas de e-mails em que a funcionária não respondeu (várias vezes) às questões solicitadas, o prazo de validade tinha acabado.Decidi então contactar o apoio ao cliente da Odisseias o qual me disse que não havia parceiros para usufruir da experiência que possuia, e que a única solução era ficar com créditos na conta Odisseias ou receber o reembolso da experiência. A experiência que queria adquirir está 40€ mais cara do que quando me foi oferecida, e de forma a enganarem e lucrarem com os clientes, a Odisseias afirma não ter parceiros disponíveis para realizar a experiência. Conclusão: a minha irmã com um voucher igual ao meu (que eventualmente já pagou mais 40€ para supostamente alargar a validade e não porque não havia parceiros disponíveis) consegue usufruir da experiência e eu não (apenas se pagar os 40€ para trocar de experiência).Estou bastante indignada com a forma de falcatrua da Odisseias visto que vendem um serviço que, mesmo estando dentro do prazo de validade, não é possivel usufruir dele (apenas pagando um valor adicional).
Impossibilidade de cancelar o plano de saúde
Venho por este meio reclamar a impossibilidade de cancelar o plano de saúde celebrado com a Medicare , não foi assinado nenhum contrato, e segundo as informações passadas por telefone não haveria fidelidade podendo cancelar em qualquer altura , a informação foi passada de forma destorcida, e o plano não cobre os serviços informados pela empresa .
Faturas da meo
Boa tarde, quero relatar minha insatisfação com a meo, a qual esta a enganar seus clientes passando informações erradas sobre as faturas, a qual dizem para fazer o pagamento de um certo valor que o serviço será religado, quando o pagamento é feito eles não ligam. Dizendo que o colega que passou a informação simplesmente se enganou, e quem paga pela informação errada somos nós, clientes. Mais um ponto negativo pra meo foi que eu me mudei de morada e eles disseram que eu teria que renovar meu contrato para mais dois anos, e isso esta completamente errado. Outro ponto, eles cortam o serviço sem aviso prévio e dizem que pra fazer o religamento tem que pagar uma taxa de 17€, devem fazer isso propositalmente pois não avisam antes de cortarem para fazer o pagamento. Encerram meu chip sem aviso de que isso ocorreria, chip que eu uso para o trabalho e agora nem chamada consigo receber, não entraram em contato pra saber quando eu poderia pagar e nem nada, eu sendo cliente a quase de 2 anos estou completamente insatisfeito com o serviço, não recomendo a ninguém. Entro em contato para regularizas as minhas faturas mas não dá para acreditar em ninguém que nos atende por parte da meo pois cada atendente diz uma coisa, o aplicativo da meo não dá informações corretas também, ou seja, pago faturas erradas, ocorrendo mais atrasos e eu fico sem saber o que de facto devo pagar. Na central de atendimento não há um funcionário capacitado a passar informações corretas.
Débito indevido
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. um débito indevido de 74,99€ no dia 25 de outubro de 2023, referente a uma suposta subscrição no serviço eDreams Prime.No dia 23 de setembro de 2023 fiz uma reserva utilizando o serviço eDreams. Sem que me fosse devidamente informado, vincularam a minha conta e os meus dados bancários a um serviço de subscrição Prime cujo período experimental era de 30 dias. Findados esses 30 dias cobraram-me por débito direto 74,99€ pela renovação do dito serviço Prime. Volto a frisar que NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, soube que a minha conta na eDreams estava vinculada a esse serviço Prime, tal como não recebi nenhum e-mail que me informasse que o período experimental estaria a terminar e que, com isso, ser-me-iam cobrados 74,99€ se não anulasse a minha subscrição.Esta foi uma situação fraudulenta: utilizaram os meus dados pessoais, sem o meu consentimento, para o pagamento de um serviço ao qual não aderi de livre vontade. Posto isto, gostaria de pedir o reembolso (74,99€) por este serviço que não aderi voluntariamente. (P.S. Após alguma pesquisa, percebi que o valor a pagar pela subscrição seria 54,99€, então porquê que me foram cobrados 74,99€? Tentei por várias vezes contactar a eDreams via contacto telefónico, mas nunca consegui que me atendessem)Agradeço a atenção dispensada!
Infiltrações e Impermeabilizações
Assunto: Empreitada || Denúncia de Defeitos Exmos. Senhores, Serve a presente para denunciar, junto de V. Exas., a existência de diversos defeitos que foram detectados, no dia 22 de Setembro, na obra realizada por V. Exas. na m/ habitação: Assim, e de acordo com relatório elaborado por empresa independente contratada para o efeito, foram detectadas as seguintes patologias na referida obra:1. Vestígios de infiltrações de água vindos do alçado lateral na zona da floreira exterior. No closet do R/chão podemos ver os danos no pavimento. A infiltração estende-se até ao piso inferior. Apesar da existência de tela asfáltica na zona da floreira esta não se encontra devidamente impermeabilizada foi deixada uma faixa em todo comprimento entre o capeamento e o início da tela sem qualquer tipo de isolamento. Esta faixa foi preenchida com espuma expansiva de poliuretano, (que não tem qualquer poder impermeabilizante) permitindo assim entrada de água para o interior causando humidade visível por todo o chão flutuante.2. Falta de isolamento acústico ao redor da janela do mesmo compartimento.3. Existência de vestígios de humidade e fissuras nos muretes da base de chuveiro exterior devido a falta de impermeabilização.4. Fissuração em dois vãos exteriores do piso térreo e ao nível da soleira e em parte de tetos exteriores.5. Escorrimento escuro visível generalizado nos muretes do capeamento da cobertura na zona das juntas de ligação entre as pedras.6. Aparecimento de salitre nas juntas do pavimento cerâmico da sala da cave.7. Fissuramento do capoto resultando este em mais uma infiltração para o interior da habitação. Trata-se de defeitos surgidos entretanto, decorrente de má execução dos trabalhos, e que não eram visíveis à data de conclusão da obra nem foram objecto da defesa apresentada na acção intentada por V. Exas. Em face do exposto, solicito a V. Exas. que procedam à correcção dos defeitos, no prazo máximo de 15 dias após recebimento da presente carta. Caso os referidos defeitos não sejam corrigidos naquele prazo, nem seja apresentada uma alternativa válida, informo que recorrerei à via judicial para fazer valer os mesmos direitos.Enviei esta carta por correio no dia 16 Outubro e veio devolvida. Enviei email e até hoje ainda não obtive qualquer resposta. Este construtor pôs-me em tribunal sem terminar os trabalhos aos quais se propôs e abandonou a obra, no entanto com falta de provas eu perdi pois pedi a terceiros que a terminassem mas sem qualquer documento e os pagamentos eram em dinheiro. Ele nunca assinou o contrato que elaborei desde o início, sempre arranjou desculpas, só tem um orçamento com o valor da empreitada e depois fez outro a dizer contrato de empreitada mas esse eu não assinei. Estive sempre á espera do contrato que com o tempo foi dando desculpas de pequenas alterações que o advogado dele estaria a realizar para que depois pudesse finalmente assinar. Nunca assinou. Por isso preciso muito de ajuda pois sou sozinha e uma grande injustiça está a ser feita. Pedi um perito no tribunal para avaliar os trabalhos muito mal executados no entanto o perito só viu o que estava ou não acabado. Pedi recurso ao tribunal e estou a aguardar resposta. No entretanto o advogado da protecção jurídica ao qual agora me defende, pois tive de trocar porque não me senti bem defendida, sugeriu enviar uma carta com defeitos dentro da garantia que estejam visiveis e que não fossem apresentados em tribunal. Encontrei alguns que menciono acima. Será que me podem ajudar com esta última situação pelo menos? Fazer com que os trabalhos visivelmente dentro da garantia mal executados e com infiltrações e falta de impermeabilização correcta, consigam ser executados por bons profissionais?Agradeço toda o vosso apoio. Cumprimentos, Lia Borges 910435562
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
