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Serviço nao realizado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: Worten

30/05/2023

Sou proprietário de um edifício com uma única caderneta predial com 2 números de polícia onde fiz obras de remodelação para o transformar em 2 apartamentos (um T1 e um T2). Para efeitos de obtenção de licença de utilização no dia 24/04/2023 dirigi-me à loja da worten em Castro Verde onde me referiram que, apesar de ser uma única caderneta predial teria de fazer 2 processos autónomos de certificação tendo sido abertos os processos n.ºs WO-23662061 e WO-23662116 tendo ambos os certificados sido pagos na integra.No mesmo dia fui contactado pelo Sr. Pedro Sousa da Bajaprojecto para agendamento da data da visita para 27/04/2023 tendo enviado a documentação solicitada pelo mesmo. No dia 27 de Abril procedeu-se à visita sendo que na altura foi criada a expetativa dos certificados serem emitidos no prazo de 1 semana. Dada a urgência, desde sempre me disponibilizei a fornecer toda a informação solicitada incluindo plantas em CAD conforme solicitado pelo técnico.No dia 12/05 recebo 2 declarações de fecho (uma por cada processo) referindo a data do fecho nesse mesmo dia e o levantamento do artigo igualmente no mesmo dia. Estranhamente nunca recebi mais nenhuma informação nem os correspondentes certificados energéticos.Alguns dias depois contactei por telefone o técnico que me referiu que o assunto tinha de ser tratado com a worten. Telefonei de seguida para a linha de apoio da worten que, após identificar os processos me referiu que o assunto teria de ser tratado diretamente numa loja da worten. Dirigi-me â loja da worten do Seixal onde a pessoa que me atendeu leu (foi o único registo que tenho dado que nada de impresso me foi fornecido) uma informação do prestador de serviço referindo que “não era possível a emissão do certificado energético devido â existência de alterações ao processo licenciado e que, consequentemente seriam cobrados custos de deslocação e que o cliente já tinha feito o mesmo pedido de serviço a outros técnicos sem nunca ter conseguido obter os certificados energéticos”. A mesma técnica referiu que no dia seguinte iria ver o que se passava e que me telefonaria, tendo de fato telefonado, mas apenas para dizer que não tinha mais nenhuma informação.Para além não ser verdade que alguma vez este serviço tenha sido solicitado a outras entidades (o que demonstra má fé por parte do prestador de serviço), até hoje o único contato que recebi da worten foi um inquérito de satisfação de cliente que, como expectável, foi preenchido com o teor da presente reclamação.No passado dia 29 de Maio, na loja de Castro Verde a única informação adicional prestada foi que os custos de deslocação iriam ser considerados por cada fração.

Mensagens (9)

Worten

Para: R. G.

06/06/2023

Olá Rui,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência. Peço desculpa pela demora na resposta.Lamento o que me reporta, bem como todos os transtornos causados.Compreendo o seu desagrado.Verifico que esteve em curso um processo de reclamação SR 10355740.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Andreia BernardesEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006b8k07AAA ref:

R. G.

Para: Worten

06/06/2023

Boa tarde AndreiaFolgo em saber que ja houve um processo em curso pois é a única informação que tenho do mesmo (salvo um inquérito que recebi de satisfação do tratamento da reclamação que, como deverá compreender, tendo em conta que não recebi qualquer informação relativa ao referido processo, se revela pateticamente absurdo e inoportuno). Aparentemente o vosso processo de tratamento de reclamações é do mesmo nivel que o serviço prestado pois não recebi nem um nem outro.

Worten

Para: R. G.

12/06/2023

Olá Rui,Muito obrigada pelo seu contacto e espero que se encontre bem.No seguimento da situação exposta e lamento pela demora na resposta, informo que terá recebido um inquérito para avaliação devido a sua exposição 10355740 ter sido fechada após ter sido feitas três tentativas de contacto sem sucesso, contudo já procedi a reabertura da sua exposição para ser devidamente contactado. No entanto lamento todos os transtornos que está situação lhe possa estar a causar.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve!Flávia LeitãoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006d8uFUAAY ref:

R. G.

Para: Worten

29/06/2023

Infelizmente é verdade que recebo mais inquéritos de satisfação do processo de resolução do que informação relativa ao referido processo. Esta semana passei pela loja do Rio Sul onde voltei a questionar este processo é mais uma vez não me conseguiram dar qualquer informação.Em relação ao último inquérito de satisfação recebido optei por não responder por me parecer absurdo. Não se faz um inquérito de satisfação de um processo de resolução que não ocorreu relativamente a um serviço que apesar de pago na íntegra, não foi realizado.Percam menos tempo com inquéritos desnecessários e inconsequentes e mais tempo a melhorar os serviços prestados.

Worten

Para: R. G.

08/07/2023

Olá Rui,Muito obrigado pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.Lamento que até ao momento a situação ainda não se encontre resolvida e agradeço o seu feedback para podermos verificar o seu pedido. Após fazermos a reabertura da sua exposição junto dos nossos serviços, os mesmos indicam que com o contacto telefónico associado ao seu processo continuam sem conseguir entrar em contacto consigo para verificar a situação. Solicito que me confirme o contacto telefónico para o qual pretende ser contactado para deixar a informação associada.Agradeço, desde já, a sua compreensão e disponibilidade.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou ao dispor.Até breve,Flávio VitorinoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006esZtlAAE ref:

R. G.

Para: Worten

08/07/2023

Boa tarde Flávio O contato que tem é o correto contudo por questões profissionais é frequente não ter acesso ao telefone por longos períodos de tempo. Contudo ainda há 15 dias passei novamente pela loja da worten do Rio Sul e uma vez mais nada conseguiram adiantar. Por outro lado podem usar o mail que tem ou mesmo o WhatsApp para me contactar. Vê…. Não faltam formas de me contactar … aliás vocês são os únicos que não o conseguem fazer e exclusivamente para a resposta a reclamação dado que os inquéritos de satisfação continuo a recebê-los. Sugiro reverem o vosso processo de resposta a reclamação para considerarem outras alternativas para além do contato telefónico…. A menos que o vosso processo entenda desaconselháveis deixar informação escrita o que não é de todo um bom indicador.Cumprimentos Rui

Worten

Para: R. G.

15/07/2023

Olá Rui,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento a demora na resposta, bem como os incómodos causados pela demora na resposta.Neste sentido, informo que a situação que reporta está a ser analisada junto da nossa equipa, com vista a resolvê-la. Pelo que, espero que possa aguardar por mais informações da nossa parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006foGveAAE ref:

Worten

Para: R. G.

17/07/2023

Olá Rui,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Esclareço que efetuei um reforço internamente, de forma ao seu pedido ser analisado e devidamente respondido, com a maior breviedade possível. Neste sentido, solicito que aguarde por mais informações.Peço imensa desculpa pela demora no tratamento do seu pedido.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006foGveAAE ref:

Worten

Para: R. G.

20/07/2023

Olá Rui,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Informo que a situação que reporta foi encaminhada junto da nossa equipa de reclamações, com a referência interna 10702811. Pelo que, espero que possa aguardar por mais informações da nossa parte, para a resolução da mesma.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006foGveAAE ref:


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