Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. B.
17/04/2026

Custos administrativos abusivos

Embora tenha verificado as minha dividas das scuts quase semanalmente, ainda conseguiram encontrar 1,2€ por pagar, que devido aos custos administrativos passou para 10,04€. O problema não é o valor total, mas o facto de as estradas terem sido construídas com dinheiro dos contribuintes e fundos europeus, para depois uma empresa privada tomar conta do que eu e outros pagaram, impondo multas excessivas para atrasos de pagamentos. Para além de abusarem de mim estão a abusar de todos os contribuintes portugueses pagadores de impostos, cobrando dinheiro por aquilo que nós já pagamos. Esta empresa e o governo deviam ter vergonha e parar com este abuso continuo dos portugueses pagadores de impostos.

Encerrada
N. D.
17/04/2026

encomenda com defeito

venho aqui informar e desaconselhar compras online na < castro Electronica uma vez que comprei dois aquecedores de parede, pagando mais activando encomenda fragil e um deles veio com um defeito parecendo ter algo solto no interior. apos trocas de emails a informar o sucedido eu é que tinha que custear a devolução quando o equipamento vinha com defeito, para alem de o contacto telefonico ser quase inexistente, ninguem atende e os mails respondem ao fim de uma semana. os prêcos até podem ser bons mas desaconselho a compra online se vier com defeito vai o lucro embora

Encerrada
J. A.
17/04/2026
Turbo Concept, Unipessoal Lda

Falta de informação ao cliente

No dia 30/01/2025 solicitei à Turbo Concept, um orçamento de um tipo de turbo, foi-me aconselhado enviar o meu e hibridá-lo conforme eu pretendia, foi-me dado um valor de 550€. Questionei a disponibilidade e foi-me dito que seria assim que eu enviasse o meu turbo e que também poderiam recolher, aceitei a recolha por ser mais prático. Fiz uma reparação geral no meu carro e a 12/01/2026 questionei se podíamos prosseguir com o combinado anteriormente, o que me foi confirmado e foi feita uma atualização do orçamento, "570€ já com IVA", aceitei e questionei como se processava a recolha, tempo de reparação e o pagamento do respetivo serviço. Quanto ao processo de recolha só me pediram os dados necessários para solicitar a mesma na minha morada, não dando qualquer indicação ou informação sobre um possível custo, do tempo de reparação foi referido +/- 1 semana e que o pagamento do mesmo seria feito só quando o turbo estivesse pronto. O turbo foi recolhido a 15/01/2026, pela empresa GLS da qual só tive conhecimento nesse mesmo dia, tendo chegado à Turbo Concept a 19/01/2026. Desde 19/01/2026 a 05/02/2026 não obtive feedback/comunicação nenhuma da empresa, apesar de ter havido no dia 28/01 uma tempestade considerável que atingiu a zona de Leiria. Face à situação pós-tempestade que se verificava, no dia 05/02, questionei como estavam e como estava o meu turbo, considerando que tinha o carro parado e a ocupar espaço na oficina do mecânico, mais tempo do que o previsto, em que me foi dito que se encontravam encerrados, sem mais resposta às minhas questões. No dia seguinte, 06/02, pedi então o cancelamento do trabalho, tendo em conta que pelos vistos não tinha sido realizado e não deram qualquer tipo de resposta/informação, disponibilizando-me para ir ao local recolher. Só obtive resposta no dia 15/02, de que iriam iniciar funções a partir de 3ª feira (17/02) e que eu podia ir buscar o turbo. No dia 13/04, perguntei se podia ir buscar o turbo no dia 16/04, visto que estaria de férias e não me foi possível ir antes porque trabalho de 2ª a 6ª feira, o dia todo. Só me responderam na 4ª feira dizendo que podia ir buscar o turbo, mas que havia um custo de 15€ da recolha do turbo que eu tinha que liquidar. Entretanto estava já a falar com outro colega pelo WhatsApp que me referiu o valor de 8,50€ relativos à recolha. Em momento algum foi-me comunicado ou informado dos custos de recolha/entrega, somente me foi dito “570€ valor já com IVA” e “O pagamento é feito quando estiver pronto apenas”, ora o pagamento dos 570€, que presumindo eu já tinha incluído todas as outras questões ou em que o valor de recolha/entrega seria gratuito, porque nada me foi informado sobre isso. Reclamaram ainda que desde 15/02 que aguardam que eu vá buscar o turbo e neste momento informam-me que o turbo está desmontado porque já tinham iniciado o trabalho. Só no dia 15/04 é que me informam que já tinham iniciado o trabalho, mais de 2 meses depois de eu ter cancelado o serviço? A questão é, eu vou recolher um artigo que não foi reparado por isso exijo que seja entregue a mim nas mesmas condições em que o entreguei à empresa. A aplicação do custo de recolha é ilegal, porque em momento algum fui informado da existência de custos e de quais os custos, para que eu pudesse escolher se continuava a ser a melhor opção ou não. Entretanto, no dia 16/04, face às diversas reclamações que apontei com factos existentes nas mensagens trocadas, propõem a montagem do turbo mediante um pagamento de 80€ + 8,50€ da recolha. Aceitei a montagem pelo pagamento dos 80€ porque preciso do turbo, montado, visto que desmontado esta peça não tem qualquer utilidade nem garantia devido às diversas peças que contém no seu interior e que eu não teria como saber se viriam ou não. Esta empresa agiu de má fé, não comunicou toda a informação que devia a mim enquanto cliente, aliás omitiu os valores a pagar quanto à entrega, não deu qualquer informação direta quanto ao seu encerramento e ao estado do serviço que solicitei e sabiam que este turbo pertencia ao meu carro de uso diário. Exijo a devolução dos 80€ que irei ter que pagar hoje para trazer o meu turbo e que esta empresa seja devidamente chamada à justiça e punida pela falta de informação aos clientes e pela falta de boa fé e educação que demonstra nas conversas com os clientes. Esta empresa lesou-me pelo facto de ter ficado sem um turbo mais que o previsto, implicou uma compra inesperada de um usado para que me pudesse deslocar e agora que pretendo obter o que é meu ainda propõem que eu lhes venda o turbo e após discussão à sua montagem para entrega mediante o pagamento de 80€, que só fariam sentido se no dia 06/02 me tivessem comunicado que o turbo já estava desmontado. Aquando a minha deslocação de hoje à empresa, para recolha do turbo, mediante a forma como forem colocadas as questões, farei uma queixa às autoridades locais por retenção indevida de bem/conflito civil com recusa de entrega.

Resolvida
C. R.
17/04/2026

Cobrança indevida e alteração de preços no programa E-Lar

Exmos senhores, Venho solicitar apoio e mediação relativamente a uma situação com a Worten no âmbito do programa E-Lar. Sou beneficiário do programa E-Lar (grupo II) e iniciei o processo de aquisição de equipamentos (forno e placa) numa loja Worten, tendo preenchido o formulário e sido informado de que seria posteriormente contactado. Após várias semanas de atraso no contacto por parte da loja, fui finalmente informado de custos adicionais de cerca de 260€, incluindo: Diferença de preços dos equipamentos face ao momento inicial do pedido; Cobrança de valores adicionais de instalação por equipamento. Considero esta situação injusta, uma vez que os preços iniciais eram inferiores no momento do pedido e o atraso no processo é da responsabilidade da empresa, não podendo ser-me imputados custos adicionais por essa razão. Adicionalmente, entendo que as condições do programa E-Lar preveem apoio para instalação, transporte e remoção, pelo que a cobrança adicional apresentada levanta dúvidas quanto à sua conformidade. Já apresentei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e junto do Fundo Ambiental. Solicito apoio na análise e mediação desta situação junto da empresa. Atenciosamente,

Encerrada
J. S.
17/04/2026

Suspensão indevida abono de familia

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação, uma vez que tenho contactado a Segurança Social, sem que a minha situação seja resolvida ou me seja dada qualquer informação concreta. No mês de Dezembro de 2025, recebi um e-mail da Segurança Social informando-me da necessidade de envio da prova anual de rendimentos. Dirigi-me há Segurança Social e entreguei a prova anual de rendimentos e património dentro do prazo solicitado, para que o abono de familia dos meus 2 filhos não fosse suspenso. No dia 26 de dezembro, recebi confirmação de que o processo tinha dado entrada e se encontrava em análise. Dia 30 de Dezembro, recebi outra mensagem electrónica através da Segurança Social Direta a informar que o meu pedido ainda continuava em análise. Tenho efetuado contactos regulares para saber o estado da situação, sem qualquer resposta concreta ou resolução. Dia 27 de Fevereiro de 2026 dirigi-me uma vez mais há Segurança Social, para saber o estado da minha situação, no qual me informaram que ainda estava em análise e informaram-me para proceder novamente à prova anual de rendimentos e património, porque achavam que o primeiro pedido provavelmente não estava "completo".Hoje é dia 17 de Abril de 2026 e continuo sem qualquer informação, atualização ou decisão. Como consequência desta inércia, foi-me cortado o Abono de Família do mês de janeiro,fevereiro,Março apesar de eu ter cumprido com todas as obrigações e enviado a documentação atempadamente. Compreendo que o mês de dezembro inclui feriados e possíveis atrasos, mas não é admissível que uma prestação social que é um direito da criança seja suspensa injustamente, causando prejuízo financeiro a uma família que depende deste apoio. Diante da falta de resposta e resolução, vou apresentar esta reclamação e continuarei a fazê-lo enquanto a situação não for devidamente regularizada. Desta forma, solicito a intervenção da DECO para: Garantir a análise célere do processo pela Segurança Social; Repor imediatamente o pagamento do Abono de Família; Efetuar o pagamento retroativo do valor injustamente suspenso; Garantir que situações deste tipo não voltem a ocorrer. Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo uma resposta. Com os melhores cumprimentos Joana Sampaio

Encerrada
J. G.
17/04/2026

Falta de ética

Exmos. Senhores, No passado dia 30 de março, desloquei-me à Worten da Amadora (C.C. Continente da Amadora) a fim de adquirir um Frigorífico novo. A ideia seria aproveitar a campanha IVA zero, algo que, numa primeira abordagem, parecia ser uma boa oportunidade para comprar este eletrodoméstico. Acontece que no dia seguinte (31 de março), já após esta campanha, verifiquei que o mesmo aparelho estava 100€ mais barato que no dia anterior, isto já com o IVA incluído. A extensão de garantia estava, também, 15€ mais barata, algo que me foi reposto no momento da minha reclamação. O que me foi dito é que este preço de dia 31 faz parte do acordo que a Worten tem com a marca, algo que eu considero desrespeitoso para com o cliente. É uma autêntica falta de ética por parte da Worten fazer este tipo de estratégias, que levam os clientes a comprar e a acreditarem que estão a fazer um bom negócio, algo que não é real, dado que no resultado final, "apenas" poupei 8€ em relação ao que teria de pagar no dia seguinte à campanha. A minha indignação, volto a dizer, prende-se com o facto de a falta de ética por parte da Worten ter sido gritante neste caso e gostaria de expor esta prática publicamente. Cumprimentos.

Encerrada
N. A.
17/04/2026

RENOVAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

Exmos. Senhores, Em maio de 2024, fui contactado telefonicamente para aderir a um Plano de Saúde Medicare. Durante esse período paguei regularmente a mensalidade de **29,90€**. No dia **17/04/2024**, entrei em contacto com a Linha de Apoio da Medicare para solicitar o **cancelamento do contrato**, e fui informado de que o plano **foi renovado automaticamente**, mas que eu deveria continuar a pagar até maio de 2027, quando o contrato terminaria. Fizeram a renovação sem o meu consentimento e sem um aviso prévio. Esta renovação **foi feita sem minha autorização expressa e sem qualquer contrato assinado**, o que **fere o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º, nº 7**, que determina que contratos celebrados por telefone **só são válidos se houver confirmação por escrito do consumidor**, o que nunca aconteceu no meu caso. Diante disso, exijo: ✅ **Cancelamento imediato** do plano de saúde, sem qualquer penalização. ✅ **Confirmação escrita da rescisão do contrato**. ✅ **Correção do sistema** para que não haja futuras cobranças indevidas. Caso a situação não seja resolvida, tomarei as medidas legais cabíveis para garantir meus direitos. Aguardo uma solução rápida e definitiva. Cumprimentos. Ver menos Assistência solicitada 13 abril 2025 Reclamar Precisa de ajuda? Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação Contacte-nos Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h. 211215750 Condições de utilização da plataforma Reclamar Política de privacidade da plataforma Reclamar home-icon Reclamar Reclamações Detalhes da reclamação 218 410 801 Chamada para rede fixa nacional Dias úteis, entre as 9 e as 18 horas Subscrever Revistas Apps Participar Mais populares Sobre nós Ética e transparência © 2026 DECO PROteste PrivacidadeCookies logo deco proteste Saber é poder logo euroconsumers Subscrever

Encerrada
C. D.
17/04/2026

Alteraçoes sem o meu consentimento

Na sequência da vossa comunicação, venho reiterar que não reconheço nem autorizei qualquer utilização dos meus dados pessoais por terceiros para efeitos de gestão ou alteração do contrato do qual sou titular. Apesar da existência de um número associado, tal não confere, por si só, legitimidade para a prática de atos com impacto contratual, nem substitui a exigência de consentimento expresso, informado e inequívoco do titular. O facto de terem sido realizadas operações com base em validação por token para um número secundário demonstra uma fragilidade nos vossos mecanismos de verificação, não garantindo que o titular tenha efetivamente autorizado tais ações. Neste contexto, considero que poderá ter ocorrido: Utilização indevida dos meus dados pessoais sem o meu conhecimento ou consentimento; Falha nos mecanismos de autenticação e validação de legitimidade; Violação do dever de segurança e proteção de dados, nos termos do RGPD. Adicionalmente, esta situação compromete a minha confiança enquanto cliente e levanta dúvidas sérias quanto à integridade da gestão contratual assegurada por V. Exas. Face ao exposto, solicito, com caráter de urgência: A disponibilização integral dos registos de acesso e operações realizadas na minha conta, incluindo identificação do interveniente, datas, meios de autenticação e dados utilizados; A confirmação de que nenhum terceiro mantém atualmente acesso à minha conta, bem como a remoção imediata de quaisquer permissões associadas; A garantia formal de que futuras operações apenas poderão ser realizadas mediante validação direta do titular. Mais informo que, caso se confirme a utilização indevida dos meus dados ou falha nos vossos mecanismos de segurança, reservo-me o direito de invocar a resolução do contrato por justa causa, com efeitos imediatos e sem qualquer penalização, bem como de apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados e a ANACOM. A presente comunicação constitui interpelação formal, aguardando resposta fundamentada no prazo máximo de 5 dias úteis.

Resolvida
J. S.
17/04/2026

Eurobikes - Incumprimento relativo a reembolso

Exmos. Senhores, No dia 23/02/2026 efetuei uma compra online na loja Eurobikes que, teve o número SOW26/1201, no valor de €366,20. Em virtude de ter ocorrido atraso relativamente à data de entrega do artigo inicialmente indicada, cancelei a encomenda no dia 09/03/2026 sendo informado que seria reembolsado no prazo de 14 dias. Esse reembolso deveria ter ocorrido até ao dia 24/03/2026 e não ocorreu. Contactei a Eurobikes por mensagem e recebi a resposta informando que o reembolso automático não funcionou devido e erro informático e que deveria indicar o meu IBAN para que procedessem ao reembolso manual. Assim o fiz no dia 25/03/2026. Nos dias 31/3 e 1/4/2026 voltei a contactar a Eurobikes por mensagem a questionar sobre o reembolso e fui informado de que o pedido tinha sido relançado na contabilidade e que em virtude dos reembolsos serem processados manualmente uma a um iria demorar mais tempo para receber o meu. No dia 15/4/2026 voltei a questionar a Eurobikes sobre o meu reembolso e fui informado que terei a sido solicitada a revisão do meu caso ao departamento de contabilidade. Depois disso enviei várias mensagens e deixaram de me dar qualquer resposta. Liguei para um número português que consta no site e a resposta vem de uma gravação em português do Brasil sem que consiga falar com alguém. Ao consultar outras reclamações sobre a mesma empresa constatei que há vários casos semelhantes ao meu, o que indicia um ato de má fé por parte da Eurobikes. Com esta reclamação apenas pretendo o reembolso da quantia que me é devida. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Em curso
V. D.
17/04/2026
Opodo

Cobrança indevida

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a OPODO devido a uma cobrança não autorizada no valor de 89,99€ relativa a uma subscrição "Prime" que nunca solicitei nem autorizei no momento da reserva de dois bilhetes. A situação tem-se desenrolado de forma inaceitável através dos seguintes contactos: Primeiro contacto: Após notar a intenção de cobrança, liguei para o apoio ao cliente. Foi-me dito que ainda não existia cobrança e que deveria voltar a ligar caso o valor fosse efetivamente retirado. Segundo contacto: Com o valor já debitado, voltei a ligar. Informaram-me que abririam um processo de averiguação e que deveria aguardar 10 dias, alegando que a subscrição nem sequer estava ativa (apesar de eu ter comprovativos de que estava). Terceiro contacto (16 de abril): Findo o prazo de 10 dias, liguei novamente. Fui informado de que não havia qualquer informação sobre o processo anterior, que teriam de abrir um novo processo e que não existia prazo para uma resposta por e-mail. Exigências: Considero esta prática abusiva e a falta de celeridade no reembolso um desrespeito pelo consumidor. Não pretendo aguardar por novos prazos indefinidos para um erro cometido pela plataforma. Como tal, exijo: O reembolso imediato do valor de 89,99€ cobrado indevidamente; O cancelamento definitivo de qualquer subscrição ou plano associado à minha conta. Aguardo uma resposta célere.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.