Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. S.
22/04/2026

Conflito com ginásio

Exmos. Senhores Em Julho de 2025 fiz um contrato por 3 meses para o meu filho(menor-16 anos) frequentar o ginásio Fitness Up em Leiria, portanto, início em julho e término início de outubro. Era apenas um programa de verão. Findo esse prazo, o meu filho deixou de frequentar o ginásio. No ato da inscrição e realização do contrato, em Julho paguei tudo de uma só vez, inscrição, seguro, e os 3 meses de mensalidade. Pediram-me que embora já pago, mencionasse débito direto no contrato porque para eles, administrativamente, era mais fácil. Acontece que em Janeiro de 2026, quando fui validar as faturas no e-fatura, verifiquei que havia faturas emitidas quinzenalmente e fui verificar o extrato bancário e as faturas estavam a ser cobradas por débito direto. Entrei em contacto com o ginásio por email, expondo a situação e ao fim de alguma insistência, respondem que não me devolvem o dinheiro porque no fim do contrato eu devia ter ido cancelar. Ora, se elaboro um contrato com data de fim, tenho realmente de o cancelar? Esta história acaba assim ou o que devo fazer? Peço desta forma apoio para resolver a questão da forma mais justa. Agradeço desde já toda a atenção dispensada Os meus cumprimentos, Cláudia Santos

Resolvida
A. F.
22/04/2026

O autocarro não veio não apareceu

Eu tinha viagem marcada para o dia 21-04-2026 pelas 22:00H em sete rios Lisboa com destino a Madrid aeroporto de blablacar operado pela alsa

Encerrada
P. C.
22/04/2026

Avaria de 5 eletrodomésticos

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativamente a uma anomalia no fornecimento de energia elétrica na minha residência, a qual originou a avaria de diversos equipamentos eletrodomésticos. No período aproximado de 48 horas, verificaram-se comportamentos manifestamente anómalos em vários equipamentos, sem qualquer intervenção direta ou utilização que os justificasse. Os primeiros indícios surgiram com um forno que passou a emitir sinais sonoros de forma espontânea, não se encontrando em funcionamento. Posteriormente, um micro-ondas começou a ligar-se autonomamente, interrompendo os ciclos de funcionamento de forma irregular. Durante a noite do dia seguinte, registaram-se ocorrências semelhantes com uma placa elétrica, que emitia sinais de ativação sem estar a ser utilizada. Foi efetuado o desligamento do quadro elétrico, seguido do respetivo restabelecimento, não tendo, contudo, tal procedimento eliminado as anomalias. Ainda nesse período, um segundo micro-ondas apresentou comportamento idêntico e uma das placas deixou de funcionar corretamente. Face ao exposto, e considerando o carácter simultâneo e generalizado das avarias, é razoável concluir que as mesmas terão sido provocadas por uma anomalia na rede elétrica, designadamente variações de tensão ou picos de energia. Nos termos do artigo 509.º, n.º 1 do Código Civil, relativo à responsabilidade pelos danos causados por instalações de energia elétrica, o produtor ou distribuidor de energia responde pelos prejuízos resultantes de deficiências dessas instalações, independentemente de culpa, salvo prova de força maior. Acresce que as instalações elétricas se encontram devidamente preparadas para lidar com este tipo de ocorrências, em conformidade com as normas técnicas e legislação aplicável, garantindo a segurança e a proteção dos equipamentos. Nestes termos, vimos por este meio manifestar a nossa pretensão de que sejam assumidos os encargos com a avaliação, reparação ou eventual substituição dos equipamentos danificados, em virtude dos factos descritos. Até à presente data, não foi ainda acionada assistência técnica para os equipamentos afetados, pelo que solicitamos a V. Exas. que indiquem os procedimentos a adotar para efeitos de peritagem, avaliação dos danos e subsequente regularização da situação. Segue abaixo a identificação dos equipamentos afetados e respetivas anomalias: Moradia principal: • Micro-ondas Teka – NWS 20 BIS Liga-se automaticamente sem intervenção e interrompe o funcionamento durante os ciclos. • Placa vitrocerâmica Teka Emite sinais sonoros de ativação de forma contínua, mesmo sem utilização; funciona quando ativada manualmente. Anexo / Churrasqueira: 3. Placa vitrocerâmica Teka (IZ 6320) • Apresenta erro ao detetar recipientes, não reconhecendo utensílios colocados sobre a superfície. • Forno Teka – HLB 840 P Emite sinais sonoros constantes; após desligar o quadro, reinicia automaticamente e volta a apresentar o problema, embora ainda funcione. • Micro-ondas Teka – MS620BIS / ML 820 BIS Liga-se automaticamente e interrompe os ciclos de funcionamento de forma inesperada. Sem outro assunto de momento, aguardamos a vossa melhor e breve resposta. Com os melhores cumprimentos, Paulo Cardador

Encerrada
C. C.
22/04/2026
House Accounting Kadora Campus Street

Contrangimento e Coação e Falta de Acordo

Estou no Kadora desde novembro. Mesmo ciente das avaliações negativas, contratei o quarto que, aliás, tem um valor alto e acima do anunciado no site devido à época. Sempre paguei antecipadamente e nunca utilizei as áreas de lazer, o que para mim não faz diferença. No momento da contratação, fui informada de que, em caso de necessidade, poderia avisar sobre atrasos e seria possível chegar a um acordo. No entanto, em abril (dia 20/04), comuniquei antecipadamente que teria um atraso no pagamento de maio devido a uma alteração no meu recebimento. Ainda assim, fui informada de que nada poderia ser feito e que seria cobrada uma taxa de 50€. Mesmo concordando em pagar a taxa e quitando o valor poucos dias após o vencimento (dia 10), fui informada que receberei três cartas, sendo uma delas de despejo. Isso me causou grande constrangimento, pois não deixarei de pagar apenas solicitei um pequeno atraso previamente comunicado. Além do constrangimento, senti-me coagida com a situação. A experiência mostra que, no momento da venda, tudo parece flexível, mas na prática não há suporte quando surgem imprevistos. Também não há facilidade para cancelamento, já que é cobrado até três vezes o valor da mensalidade. Não recomendo. Existe o risco de cobrança de taxas elevadas e até ameaça de despejo por poucos dias de atraso, mesmo com aviso prévio.

Resolvida
M. G.
22/04/2026
NOVOTECNA

Falta de pagamento de subsídio de alimentação

Venho desta forma reclamar a ausência de pagamento de subsídio de alimentação de formação de fotografia UFCD 107 iniciação terminada a 31 de março

Encerrada
C. C.
22/04/2026
Kadora Campus Street - Student Residence

Constrangimento e Coação

Estou no Kadora desde novembro. Mesmo ciente das avaliações negativas, contratei o quarto que, aliás, tem um valor alto e acima do anunciado no site devido à época. Sempre paguei antecipadamente e nunca utilizei as áreas de lazer, o que para mim não faz diferença. No momento da contratação, fui informada de que, em caso de necessidade, poderia avisar sobre atrasos e seria possível chegar a um acordo. No entanto, em abril (dia 20/04), comuniquei antecipadamente que teria um atraso no pagamento de maio devido a uma alteração no meu recebimento. Ainda assim, fui informada de que nada poderia ser feito e que seria cobrada uma taxa de 50€. Mesmo concordando em pagar a taxa e quitando o valor poucos dias após o vencimento (dia 10), fui informada que receberei três cartas, sendo uma delas de despejo. Isso me causou grande constrangimento, pois não deixarei de pagar apenas solicitei um pequeno atraso previamente comunicado. Além do constrangimento, senti-me coagida com a situação. A experiência mostra que, no momento da venda, tudo parece flexível, mas na prática não há suporte quando surgem imprevistos. Também não há facilidade para cancelamento, já que é cobrado até três vezes o valor da mensalidade. Não recomendo. Existe o risco de cobrança de taxas elevadas e até ameaça de despejo por poucos dias de atraso, mesmo com aviso prévio.

Encerrada
V. G.
22/04/2026

Violação do prazo de reembolso

Exmos. Senhores, No dia 18/03/2026, foi recolhida na minha residência uma máquina de lavar roupa para devolução à vossa empresa, nos termos acordados. Conforme os vossos próprios termos de devolução e o disposto no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (que transpõe a Diretiva 2011/83/UE), dispunham de 14 dias para analisar o produto e efetuar o reembolso integral, prazo que expirou a 06/04/2026 sem qualquer contacto ou pagamento. Contactei-vos por três ocasiões para obter atualizações, sendo ignorado duas vezes. Apenas a 20/04/2026, após insistência, informaram que contactariam até 21/04/2026 para solicitar o meu IBAN e proceder ao reembolso – compromisso não cumprido até à data. Este atraso constitui incumprimento grave da lei, obrigando-vos a reembolsar em dobro o montante pago, no prazo máximo de 15 dias úteis a contar da notificação deste email, sob pena de indemnização por danos e recurso às autoridades competentes (DECO, ASA E ou tribunal). Solicito: Confirmação imediata de receção (em 24h); Reembolso em dobro até [data: 15 dias úteis a contar de hoje]; IBAN foi enviado aos serviços via e-mail Aguardo resposta urgente.

Encerrada
M. S.
22/04/2026

Reclamação – Avaria prolongada sem resolução | Peugeot 208 (VIN: VR3UPHPX8S4158420)

Exmos. Senhores, Venho, uma vez mais, apresentar reclamação relativamente à situação do meu veículo Peugeot 208 Hybrid GT (VIN: VR3UPHPX8S4158420), BV-32-NP, adquirido no dia 31 de julho de 2025 no stand MCoutinho Oriente. Decorridos apenas cerca de cinco meses após a aquisição, o veículo sofreu uma avaria total no dia 10 de dezembro de 2025, ficando completamente imobilizado, com diversos erros apresentados no painel e impossibilitado de circular. No dia seguinte, 11 de dezembro, o veículo foi rebocado para o stand MCoutinho, onde permanece até à presente data, sem resolução definitiva. Os vossos serviços têm feito updates da situação • Diagnósticos sucessivos e inconclusivos, tendo sido inicialmente apontada uma falha na bateria, posteriormente no motor, e mais recentemente na câmara junto ao para-brisas; • Intervenções múltiplas e invasivas num veículo praticamente novo, sem que tenha sido possível identificar com certeza a origem do problema; • Ausência de uma solução definitiva, sendo que, até ao momento, a resolução proposta assenta na substituição de um componente cuja eficácia não é garantida pelos próprios técnicos; • Demora excessiva na reparação, agravada pela falta de previsão para a chegada da peça necessária; • Comunicação inconsistente por parte da marca, que, em diferentes momentos (2 de fevereiro de 2026 e 2 de março de 2026), indicou que “o sistema não detetou nenhum problema”, o que contraria claramente a situação real do veículo; • O veículo encontra-se parado, completamente descaracterizado, chujo, peças soltas, encostado a um campo à espera de resposta da marca. Neste processo com mais de 9 MESES, tive ainda que exigir o direito a que me cedessem uma viatura de substituição, disponibilizada apenas após pressão da minha parte. Adicionalmente, foram já apresentadas reclamações formais junto da marca (referências 03266549 e 03320306), sem que tenha sido apresentada, até ao momento, uma solução concreta e eficaz. Face ao exposto, considero esta situação inaceitável, tendo em conta: • A reduzida idade do veículo; • A gravidade da avaria; • O tempo excessivo de imobilização; • A ausência de um diagnóstico definitivo e solução garantida. Assim, venho por este meio exigir uma solução definitiva e com caráter de urgência: 1. A resolução definitiva e comprovada da avaria, com garantia de fiabilidade do veículo; 2. Em alternativa, a substituição do veículo ou resolução contratual, nos termos legais aplicáveis; 3. Uma posição formal e clara por parte da marca, com prazos concretos para resolução da situação. Aguardo uma resposta célere e objetiva, sob pena de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Margarida Simões

Encerrada
J. F.
22/04/2026

Encomenda extraviada

No dia 15/04 deixei uma encomenda do ponto da Inpost escolhido para devolução de um produto, o qual tem um valor de reembolso alto, e até hoje não obtive mais informações sobre o mesmo. No ponto dizem que o estafeta efetuou a recolha, o próprio estafeta diz que efetuou a devida picagem mas a Inpost garante que não tem a encomenda em sistema. Ou seja nem tenho encomenda nem o valor da mesma e não me resolvem a situação, atirando as culpas uns para ou outros .

Resolvida
H. A.
22/04/2026

Mau serviço prestado - nem produto nem reembolso

Venho reclamar o seguinte: por volta do 19/02/26 fiz encomenda de um artigo na loja estação Viana Shopping. Pagamos o envio para o domicílio, para não ter que voltar à loja, pois normalmente o estacionamento paga-se. Dei a morada mais que uma vez à funcionária da loja, n° de porta, código postal, freguesia, rua. As funcionárias eram simpáticas, mas o sistema da gestão da mango é horrível. Então basicamente o número de porta estava errado, sendo que eu dei o correto. A dpd ligou em horário que eu não pude atender. Liguei de volta e ninguém atendeu. Não tentaram novo agendamento, nada. Não era possível agendar nem fazer qualquer alteração de morada. Entretanto enviaram a minha encomenda para o armazém, ou sabe se lá para onde, e agora mais uns dias dizem que a mesma foi entregue. Gostava de saber onde anda a minha encomenda, pois eu paguei um envio ao domicílio para não passar em loja. O número do pedido é F00IAW. Entretanto há umas semanas atrás passei em loja, quase a escrever no livro de reclamações, e foi dito que iam fazer o reembolso porque a ordem já estava dada, para esperar que iam ligar para lá. Bla Bla Bla o sistema de apoio ao cliente é uma vergonha. É um robô e nós temos de adivinhar o que devemos dizer e primeiro que se consiga chegar a algum lado... A loja também ficou de me ligar e não ligou. Liguei depois e pediram para esperar mais dias que o que dizia no email e etc. Semanas e reembolso nada até hoje. O meu NIB está na página há séculos. A mango é uma vergonha, não quer saber dos clientes para nada. Vou passar em loja para reclamar, mesmo não servindo de nada, mas isto não fica assim. E deviam dar reembolso não só da peça mas do envio que nunca foi feito. Em loja nada disseram também que eu só ia receber o valor da peça. Deviam ter vergonha do vosso apoio ao cliente. Sinto-me profundamente lesada. Não recomendo a ninguém. Vou deixar de ser cliente, como é óbvio. Serviço péssimo medíocre.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.