Reclamações recentes

C. L.
20/08/2025

Reembolso de itens devolvidos

Fiz uma devolução através de cacifos instalados nos hipermercados da minha região, de itens comprados nessa empresa, o fato já ocorreu a muitos dias, já enviei vários e-mails, inclusive com fotos dos artigos embalados, fotos do momento que coloquei no cacifo e até hoje não tive nenhum retorno da empresa, quanto a devolução do meu dinheiro.

Em curso
M. P.
05/07/2025

Discriminação geográfica em site de e-commerce – Recusa de entrega nos Açores

Exmos. Srs., Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Tommy Hilfiger Portugal, que opera através de um site de comércio eletrónico. Durante o processo de finalização de uma encomenda no site da marca, após preencher corretamente todos os dados, incluindo a morada de entrega, recebi a seguinte mensagem ao submeter a encomenda: "Delivery to this postcode is not possible. Please amend your address." O código postal inserido foi 9500-794, correspondente à minha residência em Ponta Delgada, Açores. Esta prática constitui uma clara discriminação geográfica, proibida pela Lei n.º 7/2022, de 11 de março, que estabelece que os comerciantes não podem recusar a entrega de produtos com base na localização geográfica do consumidor dentro do território nacional. Solicito que esta situação seja analisada e que sejam tomadas as devidas diligências para garantir o cumprimento da legislação em vigor, assegurando o direito de todos os consumidores, independentemente da sua localização, a acederem aos mesmos serviços e condições de compra. Agradeço a atenção e aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos, Mário Pita

Resolvida
N. R.
28/03/2025

Garantia recusada

Foi me negada a reparação do meu relógio, de referência 1791944 adquirido a 29.07.2022 sendo que o mesmo ainda se encontra dentro do prazo de garantia. O ponteiro mais pequeno dos dias desencaixou se do devido sítio e a Bluebird indica que não assume a garantia do mesmo. O relógio encontra-se em bom estado, tendo apenas alguns sinais normais de uso, não compreendendo assim como podem negar a reparação de um indicador que está dentro de uma cápsula inacessível ao consumidor, cujo relógio não apresenta qualquer dano de maior.

Encerrada
A. C.
19/12/2020

Problema com encomenda online

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que fiz uma encomenda no vosso site https://pt.tommy.com no dia 30/11/2020 para oferecer no Natal (uma mala de senhora). No dia 16/12/2020 liguei para vocês para reclamar uma vez que ainda não tinha recebido a minha encomenda (o vosso site refere entregas em 3-5 dias uteis). Informaram-me que a minha encomenda estava num armazém da UPS em espanha, mais concretamente em Benavente, desde o dia 9/12 e que não percebiam o porquê de ainda lá estar pois normalmente só ficam 2 a 3 dias. Disseram-me que iam contactar a UPS mas que eu também devia fazer o mesmo para ser mais rapido e forneceram-me o contacto. Liguei para a UPS e informaram-me que teriam que abrir uma investigação para perceber o que aconteceu mas que o pedido deveria vir da Tommy, eu não poderia faze-lo. Mais informaram que uma investigação demora de 8 a 15 dias uteis. Posto isto voltei a ligar para a Tommy a referir o sucedido e que me sentia lesada pois já tinha pago e não teria a compra a tempo do Natal. Disse-lhes que para resolver o assunto deveriam enviar-me uma nova encomenda e recolherem a que estava presa em espanha, para eu não ser prejudicada. Disseram que não era possivel pois tinham que seguir este processo. Então eu informei que queria cancelar a encomenda uma vez que não a tinha rececionado, para poder ser ressarcida do valor e poder fazer uma compra noutra loja. Disseram que também não era possível e que teria que esperar quando a encomenda chegasse para a devolver. Considero-me lesada pois fiz uma encomenda dentro do prazo para a receber muito antes do Natal e, neste momento, não tenho a encomenda nem o dinheiro.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.