Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Avaria nos Painel Electricidade
Boa Tarde Ex.mos/as Senhores/as Venho por este meio mais uma vez solicitar uma resposta sobre este processo, pois estou a ter perjúrio por não estar a utilizar. Já passaram dois meses e não houve pela vossa parte consideração em transmitir qualquer situação. Apólice nº: MR86070952 Data do Sinistro: 2026-02-11 Nome do lesado: RUI ADALBERTO ALMEIDA Processo de sinistro n.º 26MR042443 / 001 Aguardo, com os melhores cumprimentos: Rui Almeida 962973882
cobrança indevida do seguro worten tech sem consentimento
Assunto: Cobrança indevida de seguro “Worten Tech” sem consentimento – pedido de cancelamento e reembolso Eu, Lucélia Freitas, venho por este meio apresentar reclamação relativamente à cobrança mensal de 5,99€ associada ao serviço/seguro “Worten Tech”, da Worten. Em março de 2026, adquiri uma máquina de secar em loja, tendo posteriormente procedido à devolução da mesma. No momento da compra, o processo de venda não foi conduzido de forma clara nem transparente, tendo-me sido solicitado que assinasse várias vezes sem que me fosse explicado, de forma explícita, que estava a aderir a um serviço adicional com fidelização. Mais informo que: - Nunca foi prestada informação clara sobre a existência de um seguro/serviço associado com custo mensal; - Não foi obtido o meu consentimento livre, informado e esclarecido para a adesão a esse serviço; - O documento do contrato não apresenta qualquer prova inequívoca de aceitação válida (assinatura ou validação digital); - O equipamento associado foi devolvido, não fazendo sentido a manutenção de qualquer serviço relacionado. Apesar disso, têm sido efetuados débitos mensais no valor de 5,99€ desde março de 2026, os quais considero indevidos e abusivos. Face ao exposto, solicito: 1. O cancelamento imediato do serviço “Worten Tech”; 2. A cessação de quaisquer cobranças futuras; 3. A devolução integral de todos os valores cobrados desde março de 2026; 4. O envio de prova documental da minha alegada adesão ao serviço (incluindo registos de assinatura ou validação digital). Informo que, caso a situação não seja resolvida com a devida celeridade, irei recorrer ao Livro de Reclamações e às entidades competentes de defesa do consumidor, bem como proceder ao bloqueio dos débitos diretos junto da minha instituição bancária. Aguardo uma resolução urgente desta situação. Com os melhores cumprimentos, Lucélia Freitas
Perdi meus fones de ouvido
No dia 29 de abril de 2026, pelas 10:08, realizei uma viagem através da aplicação Bolt, com início na Rua Padre António Freire, nº 35, e término na Rua Agostinho Marques, nº 30. A viagem teve duração aproximada de 4 minutos e foi paga via cartão. O motorista, identificado como Marcos, conduzia um veículo Renault Captur com matrícula BG-71-FC, associado à empresa Rangel Sobral - Unipessoal Lda. Eu encontrava-me sentado no banco traseiro, no lado oposto ao do motorista. Habitualmente transporto os meus fones no bolso esquerdo, e nesse dia utilizava um calção que permitiu que os mesmos caíssem inadvertidamente durante a viagem. Menos de dois minutos após sair do veículo — após entrar no prédio, subir de elevador e chegar ao apartamento — apercebi-me imediatamente da ausência dos fones. De forma imediata, tentei contactar o motorista através da aplicação durante cerca de 5 minutos consecutivos, sem sucesso. Perante a ausência de resposta, abri de imediato um pedido de suporte na Bolt, reportando a perda do item. Segundo informação da própria plataforma, foram feitas tentativas de contacto com o motorista, tendo o processo demorado cerca de 28 horas, após as quais me foi apenas indicado que deveria proceder à abertura de uma reclamação. O item em causa consiste em fones Samsung Galaxy Buds 3 Pro, com valor aproximado de 200€, na cor grafite, acondicionados numa capa transparente com uma corda cinzenta. Considerando a rapidez com que a situação foi reportada após o término da viagem, bem como as tentativas imediatas de contacto, entendo que foram reunidas todas as condições para a recuperação do objeto. No entanto, até à presente data, não foi apresentada qualquer solução efetiva. Desta forma, venho por este meio apresentar reclamação formal, solicitando que sejam tomadas diligências concretas para a recuperação do item perdido ou, em alternativa, que seja prestado um esclarecimento claro e fundamentado sobre o sucedido. Solicito ainda resposta formal dentro do prazo legal aplicável. Caso não haja resolução, reservo-me o direito de recorrer a outras vias junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos,
Reembolso em falta e encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Ginova e o seu parceiro Smooth Saturday, relativa à encomenda efetuada no site da Ginova no dia 04/10/2025, no valor de 74.15€, paga via MB WAY (encomendas com o código OWLCQNGEZ ), a qual foi devolvida, por o tamanho estar pequeno, e, enviei o IBAN para o reembolso da mesma e até agora não recebi nada além de desculpas mal dadas por email. Fiz também uma outra encomenda, no dia 16/11/2025 no valor de 246,26€. ( encomenda com o código OOIBPJDTC) que deveria ser entregue a 15/12/2025 e até à presente data, o artigo nunca foi entregue. Após inúmeras tentativas de contacto com a Smooth Saturday, por e-mail eram sempre dadas respostas que estavam a tratar do assunto, sendo que recebi o último email dia 20/03/2016 e após isso desapareceram, os contactos telefónicos encontram-se desativados evidenciando uma situação de paradeiro desconhecido ou cessação ilícita de atividade. Embora a Ginova tente descartar responsabilidades, recordo que a compra foi efetuada sob a vossa plataforma. E apenas após a realização da mesma é que recebi informação acerca do parceiro Smooth Saturday. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, em caso de incumprimento do prazo de entrega, o consumidor tem direito ao reembolso. Mais informo que, dada a natureza dos factos e a impossibilidade de contactar o parceiro por vós selecionado, a presente queixa será também comunicada à ASAE e à Direção-Geral do Consumidor para apuramento de responsabilidade solidária da plataforma (Marketplace), conforme a jurisprudência recente sobre a proteção do consumidor em ambientes digitais. Exijo o reembolso imediato do valor de 74,15( encomenda devolvida) + 242,26€ (encomenda nunca entregue) para evitar o prosseguimento desta reclamação pelas vias judiciais e Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Aguardo feedback da vossa parte e tenciono ver esta situação resolvida ainda o mais breve possível pois a mesma tem sido adiada pelo vosso parceiro ao longo de mais de 5. meses. Esta situação é desgastante e lamentável, por isso, aguardo a sua cessação tão breve quanto possível. Atenciosamente,
Aumento de valor sem aviso prévio
Minha irmã fez a nossa inscrição nesse ginásio TTF em Cascais em junho de 2025, fizemos 3 inscrições, a minha a da minha irmã mais nova e da minha irmã mais velha, e em agosto de 2025 colocamos mais uma irmã que começou a frequentar connosco. Com mais opções de ginásio minha irmã mais velha mudou de ginásio, e nós continuamos a ir ao mesmo. Em dezembro notamos que aumentou a cobrança, de 25 que pagamos na altura por sermos todas irmãs e da mesma família, eles aumentaram para 35 cada uma. Sem nenhum aviso, tentei entrar em contato com o ginásio, Os mesmos informaram que foi enviado um email a todos e afixados papéis por todo o ginásio. O que constatei ser mentira porque eu frequentava o ginásio quase todos os dias e nunca verifiquei qualquer informação. E quando confrontei por telefone eles me informaram que por erro do sistema não foi enviado email para ninguém. Depois do aumento do valor não me fazia sentido continuar no ginásio, nem eu nem minha irmã e minha prima. Fomos à recepção e pedimos para cancelar que iríamos trocar de ginásio, disseram que tínhamos que enviar um email. Enviamos o email, e foi-nos cobrado o mês, pagamos fevereiro, e queria que pagássemos o de março, disse que não faria sentido porque já tínhamos pedido a recisão de contrato. O que minha irmã foi ao banco e cancelou o débito direto, estava a minha e a cobrança dela, ela cancelou junto do banco. E agora passamos a vida a receber email, do ginásio a dizer que o débito está em atraso, e quinta feira agora, recebemos uma mensagem a dizer que para evitar cobrança judicial que temos que pagar a “dívida”. Não acho justo, visto que aumentaram o valor, sem aviso prévio só por isso que saímos do ginásio, porque por 35 euros vamos para um ginásio melhor com mais equipamentos. Quero resolver o problema. Porque na altura fiz uma queixa no portal queixa. Mas foi tudo mal informado, não entramos em acordo, porque disseram que eu teria que pagar o mês de março também, sendo que quem errou foram eles não eu. Como resolvo esse problema? Obrigada
Humidade por condensação Após 5 anos de intervenções
Em 2021 fizemos um grande investimento para tratamento de humidade por capilaridade e por condensação através das maquinas CTA com a empresa murprotec. Até os procedimentos serem realizados, sempre houve disponibilidade por parte da empresa em comunicar conosco. Mas quando começaram os problemas no final do ano 2021, com uma inundação provocada pela má instalação das maquinas que causou danos na rede de eletricidade, paredes, tetos e uma televisão, passaram logo a ter um péssimo serviço de assistência. Só depois de uma reclamação á DECO enviaram os seus colaboradores ao local tendo os mesmos ate mencionado “foram vocês que apresentaram reclamação na Deco não foram?”. Alegaram que a equipa de Lisboa havia sido despedida e que por isso não tinham quem pudesse assumir os trabalhos mas que assim que tivessem colaboradores, enviariam. Vieram a nossa residência, trocaram a maquina por duas, tiveram de fazer novamente tratamento por capilaridade. O bolor por condensação continuou a aparecer, contatamos a empresa novamente. Só após muita insistência e reclamações Tomaram medidas. Vieram fazer mais furos, mais saídas de ar. Este ano, o bolor por condensação aumentou muito, nas paredes, moveis, molduras, têxteis. Temos bolor por condensação em todas as divisões mesmo com tantas saídas de ar. Até em volta de uma das maquinas de CTA tem bolor. Contatamos a empresa por duas vezes e ignoraram os nossos emails como sempre, mesmo depois de estarmos sempre a mencionar que temos filhos com problemas respiratórios, um deles já tendo sido operado duas vezes e agora uma bebe de 3 meses que esta constantemente doente. O serviço de assistência é péssimo a partir do momento que fazemos o pagamento e instalação. Não tem respeito pelos clientes nem pelo valor que investem que é consideravel. Após 5 anos sem vermos o problema resolvido, pretendemos ativar a garantia e queremos o valor investido nas maquinas CTA para a humidade por condensação e os danos causados pela inundação resolvidos. A maquina na cumpriu o proposto e a empresa esta longe de ser credível pela maneira como atua.
Cancelamento seguros
Bom dia, Subscrevi em 2022 um seguro para um ciclomotor através de um mediador de seguros que trabalha com esta companhia de seguros. Após algum tempo, efetuei a venda do mesmo, tendo no mesmo dia da venda, enviado um email para o mediador a informar da venda do mesmo e anexando um comprovativo da venda para que se procedesse ao cancelamento do seguro associado. O novo comprador visto ser de outro distrito transportou o ciclomotor numa viatura. Pensando eu que estaria tudo tratado (alteração de propriedade efetuada e cancelamento do seguro em meu nome feito), para meu espanto recebo uma comunicação (SMS ou Email) no sentido que o sinistro estava a ser tratado. Sinistro? Que sinistro? Entro em contacto com o comprador e o meu mediador, acontece que o o comprador passado uns dias de ter feito a compra, colidiu com uma viatura de um vizinho danificando-a e preencheu uma declaração amigável com os meus dados!!! à minha revelia!! Sem eu saber e pergunto-me eu: Quem deu autorização para tal? e porque é que quer a minha companhia de seguros, quer o meu mediador, tendo os dados disto tudo não recusam o seguro dado que eu tinha manifestado a venda da viatura e o cancelamento do seguro. Acontece que, por inação do mediador ou falta de comunicação entre o mediador e a seguradora o mesmo não foi feito. Sou eu agora desde então que tenho o agravamento de seguro pendente, não posso subscrever seguros sem pagar agravamento do mesmo por uma responsabilidade que não é minha. A companhia de seguros não tinha nada que cobrir os danos da outra viatura e imputar a culpa mim, que não tenho a culpa que o mediador não tivesse procedido ao cancelamento do seguro conforme foi instruído por mim no dia que fiz a venda e alteração de propriedade da viatura. Agora nem respondem, quer o mediador quer a companhia de seguros. Mediador VITORINOS SEGUROS COMPANHIA SEGUROS TRANQUILIDADE GENERALI
Retiraram me o valor que ganhei
Bom dia eu depositei 10 euros na leon bet e com esse valor consegui arrecadar 45000 euros e eles não me deixaram levantar pediram me muita documentação eu enviei e agora recebi um email a dizer que foi um erro do jogo e tiraram me o valor todo que tinha
Produto que já veio danificado
Reclamação para loja de Auchan Alverca comprei uma TV e quando levaram para casa não ligaram para ver se estava tudo certo,quando eu cheguei do trabalho vi que não ligaram. Depois decidi experimentar mas quando liguei a TV não funcionou liguei para loja todos os dias foi pessoalmente e me deram ordem de reparação voltei para casa a espera e nada. o técnico disse q era para esperar e passou 2 meses tive que levar a TV de volta para loja mas sem solução e sem um reembolso porque disseram que já tinha passado 3 meses
Cancelamento do plano
Bom dia, A empresa supracitada fez entrar um processo contra mim com a empresa Intrum. Estão a cobrar uma dívida de 1 mensalidade, cancelamento do débito direto, 2.ª via do cartão e ainda os custos do processo. Total 120€. Eles justificam que não fiz o cancelamento via e-mail segundo o regulamento deles. O que aconteceu foi o seguinte e já os tinha informado da situação. No final de Novembro fui ao ginásio e entrei sem cartão porque tinha perdido o meu. Já estava em processo de mudança de ginásio para um mais perto da minha casa em conjunto com a minha namorada. Avisaram-me que teria de fazer o cancelamento com 1 mês de antecedência. Pedi então que fizessem o cancelamento na receção do ginásio na qual me informaram que tinha sido feito. Paguei o mês de Dezembro como me era devido e a partir daí continuaram a tentar cobrar. Agora a empresa não reconhece o suposto cancelamento feito pelos seus funcionários e estão até hoje a exigir o pagamento. Eu ainda tentei negociar e aceitei pagar o cancelamento de débito direto e a 2.ª via do cartão de sócio mas estão irredutíveis de forma incompreensível visto que entendo que não tenho culpa absolutamente nenhuma
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
