Reclamações públicas

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J. C.
Hoje

Reembolso atrasado 6 meses

Ref Edreams 21407088677 Reembolso voo cancelado AVB5QH 10 mar 2025 Berlim-Lisboa pedido à Edreams em 12/03 De acordo com o comprovante em anexo, a Ryanair já reembolsou à Edreams o valor de 437,91 euros em 27/05. O processamento do reembolso foi enviado para o email yayesthella@gmail.com Estou a aguardar o reembolso do valor que paguei.

Em curso
A. S.
Hoje

Passagem foi cancelada mas não devolveram o valor dos assentos comprados

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer a seguinte reclamação. Comprei duas passagens na companhia Eithad Airways, pela agencia Edreams Nº da reserva Y7YWW3, saindo de Lisboa com destino a Bali, com data de ida 17/09/25 e volta em 04/11/25, e paguei um extra por assentos para eu e minha namorada podermos viajarmos juntos, a companhia cancelou a passagem de ida e como as datas que me deram de opção seriam inviáveis, então, cancelei também a passagem de volta, eles reembolsaram o valor das passagens, mas não devolveram o valor dos assentos das taxas no valor de 306.86€, Peço a vossa ajuda para poder reaver este valor, pois estou me sentido lesado por estar pagando por um serviço que não irei usar, obrigado e cumprimentos.

Em curso
A. S.
Hoje
Etihad Airways

Cancelaram as passagens e não devolveram dos assentos

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer a seguinte reclamação. Comprei duas passagens na companhia Eithad Airways, pela agencia Edreams Nº da reserva Y7YWW3, saindo de Lisboa com destino a Bali, com data de ida 17/09/25 e volta em 04/11/25, e paguei um extra por assentos para eu e minha namorada podermos viajarmos juntos, a companhia cancelou a passagem de ida e como as datas que me deram de opção seriam inviáveis, então, cancelei também a passagem de volta, eles reembolsaram o valor das passagens, mas não devolveram o valor dos assentos das taxas no valor de 306.86€, Peço a vossa ajuda para poder reaver este valor, pois estou me sentido lesado por estar pagando por um serviço que não irei usar, obrigado e cumprimentos.

Em curso
M. M.
22/09/2025

Fui cobrada por um pedido cancelado segundos depois – Uber Eats sem respeito pelo cliente

No dia 19 de setembro de 2025, às 20h15, fiz uma encomenda pela aplicação da Uber Eats com entrega em Matosinhos. Assim que confirmei o pedido, percebi de imediato que o endereço estava incorreto e, por isso, cancelei o pedido em segundos, literalmente. Ainda assim, a Uber Eats cobrou-me 8,10€, alegando que “o restaurante já tinha começado a preparar o pedido”, o que é completamente absurdo, tendo em conta que o cancelamento foi feito quase imediatamente após a confirmação. Não é credível, nem aceitável, que um restaurante consiga iniciar a preparação de um pedido em tão pouco tempo. Contactei o apoio ao cliente, expliquei a situação com clareza e mostrei o absurdo da cobrança. A resposta foi sempre a mesma: negação do reembolso, sem qualquer análise real do caso, sem empatia, e com uma resposta automática. Fica claro que o sistema favorece a cobrança mesmo quando o erro é evidente e o cliente age rapidamente para corrigir. Este tipo de prática é, no mínimo, desonesta e abusiva. A Uber Eats demonstra total falta de consideração pelo cliente, e recusa-se a assumir um erro que seria fácil de resolver com um simples reembolso. Exijo o reembolso dos 8,10€ cobrados indevidamente e deixo aqui o meu alerta para outros consumidores: mesmo que cancelem o pedido imediatamente, a Uber Eats pode cobrar valores sem critério, sem verificação e sem dar explicações válidas.

Em curso
R. P.
22/09/2025

Cobrança Indevida de Taxa de Cancelamento

Exmºs, No dia 27 de agosto à noite realizei uma encomenda do continente através da plataforma UberEats. Depois de 1h da hora prevista de entrega da encomenda entrei em contacto com o apoio cara saber o que se passava. A colaboradora que me respondeu acabou por perguntar se eu queria que cancelasse gratuitamente a encomenda. Respondi que sim. Qual não é o meu espanto quando no dia a seguir me apercebo que me estão a tentar descontar 40,11€. Quando fui à aplicação vi que a colaboradora não tinha cancelado gratuitamente (contrário daquilo que me tinha dito). Entrei novamente em contacto com o apoio mas diziam sempre que tinha que realizar o pagamento para poderem avaliar a situação. Como não realizei o pagamento bloquearam-me da aplicação. Entretanto realizei o pagamento e voltei a solicitar ajuda porque é injusto a colaboradora ter dito que cancelava gratuitamente e terem-me cobrado o valor, acrescentando que não tenho acesso à aplicação. Até agora ainda não resolveram a situação e dizem sempre que já enviar o pedido para o departamento responsável. Venho por este meio solicitar ajuda pois é desgastante tentar falar com eles. Envio em anexo a mensagem enviada pela colaboradora, a prova em como me aplicaram a taxa de cancelamento e a prova de que realizei o pagamento para poder resolver esta situação.

Em curso
V. A.
22/09/2025

Reclamação – Cobrança indevida e descumprimento de oferta eDreams

Exmos. Senhores, No dia 09/08/2025, adquiri uma passagem aérea pela eDreams, pagando as taxas para flexibilidade de troca de horários e taxa para reembolso, conforme anunciado no site. Entretanto, ao tentar efetuar a troca de horário, fui informada de que seria necessário pagar um novo valor, o que contraria a oferta adquirida. Além disso, o site informa que o atendimento é 24 horas, 7 dias por semana, porém não há suporte aos sábados e domingos. Somente consegui contato na segunda-feira e, para minha surpresa, foi mencionada ainda uma taxa para cancelamento, novamente contrariando o que foi contratado. Além disso, constatei a cobrança indevida da assinatura eDreams Prime, no valor de €89,99, que nunca foi autorizada por mim. Solicito: • O cumprimento integral da oferta anunciada no momento da compra, sem cobranças adicionais; ou • O reembolso integral do valor pago (passagem + taxas + assinatura indevida) sem qualquer desconto, por descumprimento de contrato/oferta. Segue em anexo comprovativo de pagamentos, da reserva citada acima. Atenciosamente, Victoria Alexandra Magalhães Andrade

Em curso
C. C.
22/09/2025
Skydive Maia

Pedido de Reembolso de Serviço Não Prestado

Adquiri bilhetes para a realização de um salto de paraquedismo junto da empresa Skydive Maia, tendo pago o respetivo valor. No entanto, apesar de ter comparecido em várias datas agendadas, o salto nunca chegou a ser realizado por motivos exclusivamente imputáveis à empresa (cancelamentos/situações operacionais), não tendo existido qualquer falha da minha parte. Assim, o serviço contratado não foi prestado, o que constitui um claro incumprimento contratual e uma violação dos direitos do consumidor. Ao abrigo da legislação de defesa do consumidor, venho por este meio solicitar a devolução integral do valor pago, no mesmo meio de pagamento utilizado aquando da compra. Considero inaceitável que, após várias tentativas frustradas e deslocações, o serviço não tenha sido assegurado. Solicito que esta situação seja regularizada com a maior brevidade possível. Adicionalmente, para comparecer à atividade desloquei-me uma única vez, mas a viagem implicou um trajeto longo, com custos consideráveis de transporte, além de tempo perdido. Tais prejuízos são diretamente imputáveis ao incumprimento da empresa, pelo que solicito igualmente uma indemnização justa para compensar essas despesas.

Em curso
C. C.
19/09/2025

Não realização do salto

Reclamação – Pedido de Reembolso de Serviço Não Prestado Adquiri bilhetes para a realização de um salto de paraquedismo junto da empresa Skydive Maia, tendo pago o respetivo valor. No entanto, apesar de ter comparecido em várias datas agendadas, o salto nunca chegou a ser realizado por motivos exclusivamente imputáveis à empresa (cancelamentos/situações operacionais), não tendo existido qualquer falha da minha parte. Assim, o serviço contratado não foi prestado, o que constitui um claro incumprimento contratual e uma violação dos direitos do consumidor. Ao abrigo da legislação de defesa do consumidor, venho por este meio solicitar a devolução integral do valor pago, no mesmo meio de pagamento utilizado aquando da compra. Considero inaceitável que, após várias tentativas frustradas e deslocações, o serviço não tenha sido assegurado. Solicito que esta situação seja regularizada com a maior brevidade possível. Adicionalmente, para comparecer à atividade desloquei-me uma única vez, mas a viagem implicou um trajeto longo, com custos consideráveis de transporte, além de tempo perdido. Tais prejuízos são diretamente imputáveis ao incumprimento da empresa, pelo que solicito igualmente uma indemnização justa para compensar essas despesas.

Resolvida
P. P.
16/09/2025

Cancelamentos sucessivos sem possibilidade de reembolso

Exmos Srs da Windpassenger, Após 7 TENTATIVAS de marcação durante 1 ano e meio e a data do voucher já ter expirado por 2 vezes o reembolso foi recusado: Voucher (Coruche) comprado em 2024-02-06 diretamente à empresa Windpassenger: 1 – 2024-02-23 cancelado pela empresa 2 – 2024-10-12 cancelado pela empresa (sem datas disponíveis para Coruche no Verão) 3 – 2024-12-08 cancelado pela empresa Sem voos até ao final da validade do voucher... prolongado até 30-05-2025 4 – 2025-04-05 cancelado pela empresa 5 – 2025-04-19 cancelado pela empresa 6 – 2025-06-14 cancelado pela empresa mas com sugestão de mudança de local (impossível porque acrescia mais tempo de viagem, o que impossibilitava voltar para trabalhar) 7 – 2025-07-11 cancelado pela empresa. Desta vez aceitei mudar de local para Monsaraz de forma a ter mais oferta de dias. Compreendo perfeitamente que estão sujeitos às condições meteorológicas mas o prazo de validade do voucher já EXPIROU 2 VEZES e com tantos cancelamentos já tive de abdicar de várias folgas e até férias. NOTA: Várias vezes pedi para analisarem melhor a situação mas deixei de ter resposta ao segundo e-mail.

Em curso
R. B.
15/09/2025

Não fazem o reembolso

No dia 04/07/25 cheguei ao hotel lux fatima park, tinha feito uma reserva através da aplicação da booking mas de um parceiro seu a EXPEDIA, Chegando ao hotel, e não tendo as condições que diziam oferecer o hotel concordou em fazer o reembolso total da minha reserva. Desde o dia 04/07/25 que têm entrado em contacto com a EXPEDIA. Inclusive já me reenviaram os email trocados com a EXPEDIA e a verdade é que mentem, dizem que me enviam emails e é mentira e já se passaram dois meses e eu continuo sem o reembolso na minha conta.

Em curso

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