Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Atraso na ativação do contrato
Exmos. Senhores, Em 20/01/2026 celebrei contrato de fornecimento de eletricidade com a EDP Comercial. Sucede que até hoje, passados que são 9 dias (previamente tendo aguardado quase 15 dias até o mesmo ser efetivado após outra série de problemas e idas à loja, contatos telefónicos e reclamações), o serviço ainda não se encontra ativo e a funcionar, apesar dos inúmeros contatos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes, referindo a urgência pela mudança de morada para o local de consumo até final do mês de Janeiro. Nos contatos telefónicos e em loja é apenas referido que existe um erro na ativação, que ninguém tem acesso ao mesmo nem é capaz de me informar sobre o que se trata ou previsão de resolução. A cada chamada telefónica é referido que haverá resposta até X dia que nunca houve até agora. Foi sempre garantido pela empresa que haveria fornecimento do serviço até final do mês pela mudança de residência referida que era um erro de rápida resolução, porém a dia 29/01 e a dois dias da mudança aguardo o mesmo sem qualquer informação ou detalhe sobre o que se está a passar. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço pela urgência de mudança. Cumprimentos. 29/01/2026
Mudança de Tarifário
Na altura que fiz o contrato com a EDP pedi a Tarifa Bi-horária semanal, mais tarde informaram-me que não era possível, pois teria que aguardar 12 meses. Perante a minha insistência acabaram por me informar para contatar a E Redes, tendo esta entidade referido que teria que esperar até Junho. Perante a incongruência destas informações e o que é afirmado em vários sites específicos, contatei a ERSE que me informou que essas afirmações não correspondiam à verdade, para fazer uma reclamação e se não estivesse de acordo com a resposta para os contatar novamente pois então intercederiam. Muito Obrigado António Cirne / atcirne@gmail.com
Nao ativação de serviço
Exmos senhores. Fiz a alteração da titularidade de contrato da galp dos antigos proprietários da minha casa nova para o meu nome no dia 9 de Outubro. No dia 25 de Novembro os antigos proprietários receberam a fatura da galp em nome deles e após contacto à galp ninguém sabia o porquê mas havia dois contratos na minha morada e deram prioridade ao antigo. Confirmaram a inativaçao do contrato dos antigos proprietários e ativação em meu nome. Na data de hoje os antigos proprietários voltaram a receber fatura Em nome deles e após contacto com a galp a resposta deles, dada por Bruna Pereira, é que não sabem quando o problema vai ser resolvido e que não me podem passar o telefonema a ninguém que resolva o problema.
Nao ativação de contrato
Exmos senhores. Fiz a alteração da titularidade de contrato da galp dos antigos proprietários da minha casa nova para o meu nome no dia 9 de Outubro. No dia 25 de Novembro os antigos proprietários receberam a fatura da galp em nome deles e após contacto à galp ninguém sabia o porquê mas havia dois contratos na minha morada e deram prioridade ao antigo. Confirmaram a inativaçao do contrato dos antigos proprietários e ativação em meu nome. Na data de hoje os antigos proprietários voltaram a receber fatura Em nome deles e após contacto com a galp a resposta deles, dada por Bruna Pereira, é que não sabem quando o problema vai ser resolvido e que não me podem passar o telefonema a ninguém que resolva o problema.
ATRASO NA ATIVAÇÃO DO SERVIÇO
Exmos. Senhores, Em 06 DE DEZEMBRO solicitamos a ativação do serviço de eletricidade online e por telefone. Número de adesão online: 322761190. Sucede que até hoje, passados que são 13 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Enviámos o contrato de arrendamento duas vezes como comprovativo de residência, para além de todos os dados do titular do contrato, Sr. Agustín Eduardo Marques. Inicialmente, confirmaram a nossa subscrição do serviço por e-mail e disseram que a ativariam no prazo de 7 dias úteis. Hoje, dia 19 de dezembro, informaram-nos telefonicamente que tinham a morada errada e que precisamos de aguardar mais 6 dias úteis. E só hoje nos enviaram o certificado da transação. Estamos a viver sem eletricidade, a tomar banho frio e a cozinhar num fogao de campismo à luz das velas. Considerando o exposto, viemos exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos. Sabrina Decón-Agustin Marques
Atraso na instalação e inspeção
Exmos. Senhores, Em 05-11-2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º 160807302470. Sucede que até hoje, passados que são 28 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.
Não ativação do serviço
Exmos senhores, No passado dia 24 de Outubro celebrei contrato de eletricidade com a GALP. Já passaram alguns dias desde esta data e NINGUÉM (nem através da linha de apoio nem nas lojas físicas) me consegue dar uma previsão de ativação do serviço. Limitam-se a indicar que estão “a alterar a sua plataforma interna” e que por isso estão a haver atrasos na comunicação deste serviço à E-Redes. Apesar disso, indicam-me também que “está tudo ok com o processo” mas quando contacto a E-Redes, a indicação é que não têm qualquer pedido de ligação para o ponto de entrega em causa. Assim sendo, encontro-me sem eletricidade - e sem qualquer tipo de previsão - na minha habitação, o que é inconcebível. Solicito que esta situação seja resolvida de imediato, havendo o pedido efetivo à E-Redes para a instalação da eletricidade bem como um esclarecimento formal sobre esta falha de comunicação entre ambas as entidades. Juliana Fernandes 246228059
Solicitação de ligação de eletricidade no terreno
Exmos. Senhores, Em 31/03/2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º RCDEE/2025/25048. Sucede que até hoje, passados que são 7 meses, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicose emails efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.
Servico de Gas Natural nao instalado a quase 2 meses
Exmos. Senhores, Em 24/09/2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º No Id Contrato 1953013. Sucede que até hoje, passados que são 46 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.
Pedido de ligação de eletricidade pendente
Exmos. Senhores, No dia 21 de outubro celebrei um contrato de fornecimento de eletricidade com a Galp Power. Ja passou mais de uma semana desde essa data e, segundo confirmacao direta da E-Redes, ainda nao foi recebido qualquer pedido de ligacao para este ponto de entrega. Contactei o apoio ao cliente da Galp em diversas ocasioes, mas sem qualquer resolucao efetiva. As respostas limitam-se a afirmar que o processo esta do lado da E-Redes, sem que tenha sido feita qualquer verificacao concreta ou acompanhamento real. Por sua vez, a E-Redes confirma que nao recebeu nenhum pedido e remete a responsabilidade para a Galp. Deste modo encontro-me sem fornecimento de eletricidade ha mais de uma semana, situacao que considero inaceitavel e que exige resolucao urgente. Solicito assim que seja imediatamente regularizada a situacao, com o envio do pedido de ligacao a E-Redes e a ativacao do fornecimento eletrico, bem como um esclarecimento formal sobre o motivo da falha de comunicacao entre ambas as entidades.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
