Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
E. L.
24/07/2025

Encomenda não recebida/ sem registo/ atendimento insatisfatório

Efetuei uma encomenda através do vosso site online no dia 6 de julho de 2025, com o n.º 2003188900. Passadas mais de duas semanas, continuo sem receber o produto, e o mais preocupante é que essa encomenda nem sequer aparece registada na minha conta de cliente. Já entrei em contacto convosco através de vários canais de reclamação, incluindo o vosso site, e recebi como resposta que a encomenda foi entregue — confundindo-a com uma outra que fiz em junho e que não tem qualquer relação com esta. Na reclamação mais recente (ticket 1913598), enviei provas do e-mail de confirmação da compra e do pagamento efetuado por MBWay, sem que tenha havido qualquer resolução até agora. Sou vossa cliente habitual há bastante tempo, mas desta vez o vosso serviço de apoio está extremamente aquém do mínimo esperado. A falta de resposta, a confusão entre encomendas, e a ausência de qualquer solução mostram uma falha grave no vosso sistema. Pretendo reaver o valor pago ou receber o produto, com urgência. Agradeço uma resposta célere e eficaz.

Encerrada
I. E.
17/07/2025

Não emissão de fatura

Ex.mos Senhores, Adquiri nas Perfumerias Primor ONline duas caixas de um suplemento alimentar, no dia 30 de junho, data em que procedi ao respetivo pagamento - 37,90€.No momento da compra online pedi fatura com nº de contribuinte e nome. Após levantamento, na loja física, no Parque Nascente, verifiquei que não vinha qualquer fatura pelo que enviei email a solicitar. Enviaram o recibo que anexo e que não tem qualquer validade legal. Até hoje tenho aguardado e enviado emails para [ajuda@primor.eu].Criam tickets de atendimento consecutivos mas não respondem nem resolvem a situação.

Encerrada
C. M.
14/07/2025

Encomenda perdida/ não recebida

Exmos. Senhores, No dia 01/07 fiz uma encomenda na primor pelo valor de 87,00€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme indicado no site o tempo de entrega seria de 3 a 5 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Contactei a transportadora MRW várias vezes que no início dizia que ia ser entregue. Depois de contactar com mais membros da equipa os mesmos que dizem que não tem o encomenda sendo que no rastreio aparece na localização deles. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
I. L.
13/07/2025

Não recebi o que encomendei e não me devolvem o dinheiro

Exmos. Senhores, A 03/07/2025 recebi uma encomenda da Primor no valor de 42,64€, onde supostavamente deveriam estar 2 (DOIS) items. No entanto, dentro da caixa só estava UM DOS ITEMS que encomendei, e faltava um (no valor de 19,99€). Já efetuei vários contactos (ticket 1874932 de dia 04/07) junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que a encomenda saiu inteira das vossas instalações e que não houve nenhum erro. Pediram-me fotos da caixa e enviei as fotos da caixa onde podiam ver o peso em gramas. Não deitei a caixa fora caso sejam necessário provas de que NÃO RECEBI O ITEM QUE PAGUEI. Eu não sei se foi nas VOSSAS instalações ou na transportadora que alguém violou a minha encomenda - mas eu VOLTO A REPETIR que a minha encomenda NÃO CHEGOU NA SUA TOTALIDADE. Eu encomendei e PAGUEI por dois items e só chegou 1 (UM). Não sei se alguém DA VOSSA EMPRESA, que ao embalar a encomendar e depois de pesar retirou um dos items da caixa, ou se foi a transportadora. Mas a encomenda chegou a mim VIOLADA. Eu encomendei e PAGUEI por dois items e só recebi 1. Vocês ficaram-me com 19,99€ e nunca me enviaram o que paguei. Vão às câmaras de vigilância ver quem empacotou, comparem o peso em gramas, façam o que quiserem. Mas eu não recebi um dos items e exijo o meu dinheiro de volta.

Encerrada
S. S.
07/07/2025

Produto pago e não entregue

No dia 17 de junho, fiz uma encomenda de vários produtos e de um perfume na Primor. A encomenda ficou registada no site e, durante alguns dias, a informação indicava que estava a ser processada. Como no site não havia mais informações além das disponíveis no momento da encomenda, enviei um e-mail a perguntar quando me enviariam a encomenda. Passados alguns dias, responderam a informar que a encomenda tinha sido expedida e que podia ser acompanhada no site. A encomenda chegou no dia 25 de junho, mas sem um dos produtos: o perfume, no valor de 75,95 euros, o mais caro. Assim que o estafeta me entregou a encomenda, verifiquei de imediato que o peso não correspondia ao que a caixa deveria ter se incluísse o perfume. Perguntei ao estafeta se havia mais alguma encomenda para mim, pois pensei que o perfume pudesse ter sido enviado em separado, uma vez que os restantes produtos eram de farmácia. Ao abrir a encomenda, constatei a ausência do perfume, tirei fotografias e fiz o respetivo relatório no site, através do formulário, e por e-mail. Como não obtive resposta durante uma semana, enviei novamente um e-mail e voltei ao site, onde, através do chat, voltei a relatar a situação. Responderam por e-mail a dizer que eu já tinha recebido a encomenda. Como não obtive qualquer resposta nem solução para a minha situação, decidi apresentar queixa no Portal da Queixa. No entanto, a Primor não só não me devolveu o perfume nem o dinheiro, como também marcou a queixa como resolvida. Mesmo após eu ter reaberto o processo com a resposta à Primor, a plataforma marcou a queixa como sem solução por ter sido reaberta várias vezes. Tal como referi anteriormente, continuo à espera do produto ou da devolução do valor que paguei à Primor no dia 17 de junho. Até agora, não me enviaram o produto comprado. Já perdi imenso tempo a enviar pedidos de ajuda para me devolverem o que é meu por direito. Acho que esta situação já atingiu proporções demasiado graves e questiono-me sobre como é possível as empresas tratarem os clientes desta forma. Sinto-me roubada. Agradeço que não considerem esta reclamação como resolvida até me devolverem o produto ou o valor de 75,95 euros que paguei à Primor no dia 17 de junho. Seguem em anexo todos os documentos comprovativos. Obrigada.

Resolvida
S. O.
01/07/2025

Produto não conforme

Exmos. Senhores, No passado dia 28 de junho 2025, sábado, comprei para a minha filha de 8 anos este conjunto de tinta para tingir o cabelo que devia sair com agua. Infelizmente ao fim de 3 lavagens ainda não conseguimos tirar a tinta do cabelo da criança, inclusive passou para o couro cabeludo. É uma situação alarmante, fiquei muito apreensivo com a marca e com possíveis químicos ou produtos que possam prejudicar a saude e bem estar da minha filha. Se a situação permanecer vai ter de ser avaliada pelo pediatra. Fico a aguardar que assumam responsabilidades. Anexo fotografias da situação atual. Cumprimentos. Sérgio Duarte

Encerrada
F. P.
01/07/2025

Encomenda Não Recebida

Exmos. Senhores, Em 28/05/2025 adquiri 14 produtos, de variadas marcas incluindo The Ordinary, Eucerin Revuele, Garnier, Colgate, Naturel Art Cosmetics e IDC INSTITUTE, pelo valor de 67,96 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme específico no website da Primor, o prazo estimado de entrega para Portugal Continental é de 3 a 5 dias úteis, ou seja, até ao dia 04.06.2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, nomeadamente em 05, 06, 10, 11, 12, 17 de junho de 2025 e 1 de julho de 2025, e não obtive resposta útil aos meus pedidos de informação e pedido de reembolso. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
J. G.
30/06/2025

Encomenda não recebida

Fiz uma encomenda no dia 23/06 no site da Primor, a qual não me foi entregue, recebi um email da empresa de transportes no dia em que “supostamente entregaram” a dizer que me tinham entregue A MIM, coisa que é mentira pois nem sequer estava nessa morada, mas estava uma familiar à espera que fossem lá entregar e não aconteceu. Estou à varios dias a enviar tickets aos quais não obtenho resposta, contactei a empresa de transportes nesse mesmo dia logo após ter recebido esse email e os mesmos disseram que iam ligar de volta pois iam falar com os seus colegas e perguntar o que aconteceu com o pedido, coisa que também não fizeram. Este pedido foi simplesmente um desastre. 75€ em produtos provavelmente entregues a outra pessoa e que ninguém me dá respostas de nada nem resolvem a situação! Péssimo serviço da Primor e da transportadora que têm. Sou cliente à anos e isto é inadmissível. Quero resolução desta situação.

Encerrada
T. H.
23/06/2025

Reclamação contra a Loja Primor (Nova Arcada - Braga) por descumprimento da legislação do consumidor

Prezados, Venho por meio desta apresentar denúncia formal contra a loja Primor, situada no shopping Nova Arcada, em Braga, por violação dos direitos do consumidor e por um episódio grave de conduta discriminatória e xenofóbica presenciada e vivida por mim, minha esposa e meus pais, idosos, no dia 21 de Junho de 2025. Relato resumido dos fatos: • Um produto com etiqueta visível indicava determinado preço; • No caixa, foi informado outro valor superior; • A funcionária recusou-se a aplicar o preço da etiqueta, em desacordo com o Decreto-Lei n.º 138/90 e 162/99; • Negou-se a se identificar e nos tratou com desrespeito; • Uma cliente nos ofendeu com comentários xenofóbicos, dizendo que devíamos “Onque fazem nesse país?”, sem que os funcionários da loja interviessem; Após a minha indignação por perguntar se Portugal não tinha leis. • Houve tentativa de intimidação e ameaça de expulsão da loja com a possível intervenção de seguranças; Trata-se de um episódio inadmissível que atenta contra os direitos de qualquer consumidor, além de ferir valores fundamentais de respeito e igualdade. Solicito que esse caso seja averiguado e que a loja responda pelas infrações cometidas, tanto no âmbito do consumo quanto da dignidade e segurança dos clientes. Atenciosamente, Tiago N. Hélcias

Encerrada
F. S.
19/06/2025

PROPAGANDA ENGANOSA

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). A (DATA) recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi … (DESCRIÇÃO DO OBJECTO ENTREGUE). Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos (NÚMERO DE DIAS), considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.