Reclamações públicas

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L. P.
27/10/2025

Encomenda aberta e com quantidade a faltar

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à encomenda que recebi recentemente (n.º 5001008409), realizada em 06 de outubro de 2025. Ao abrir a embalagem de vitamina D3 e K2, verifiquei que um dos frascos de vitaminas veio sem o lacre de segurança, ligeiramente entreaberto e com uma quantidade de cápsulas inferior à indicada no rótulo. Esta situação levanta sérias dúvidas quanto à segurança e integridade do produto, motivo pelo qual não considero adequada a sua utilização. Solicito, assim, a substituição imediata do frasco defeituoso ou, em alternativa, o reembolso do respetivo valor. Preenchi o formulário de contacto no site da naturitas e até o momento não houve contacto por parte da empresa nem o mínimo interesse sobre o caso apresentado, para mim fica a lição, primeira e última vez. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta célere à presente reclamação. Cumprimentos.

Em curso
A. B.
12/08/2025

Encomenda danificada e incompleta

Esta loja é um fiaco. Só recebi em casa meia encomenda.paguei por 6 produtos e vieram 3. Não me resolvem as reclamações, a caixa veio danificada, um produto aberto. Não consigo a fatura do meu pedido dá erro na página da naturitas, nem um esclarecimento. Nem por email nem via telefone.

Encerrada
J. A.
24/07/2025

Reembolso devido, prometido e não efetuado.

À Naturitas No dia 3/7, a Naturitas informou-me (ID ticket: 3841028) de que a minha encomenda de 19/6 (5000943979), no valor total de 52,87€, tinha sido perdida pela agência transportadora, pelo que eu seria reembolsado, devendo enviar os dados bancários para o efeito. Enviei de imediato esses dados. Ao contrário do que aconteceu em dois episódios comparáveis ocorridos neste mesmo ano de 2025, não voltei a ser contactado pela Naturitas sobre o reembolso e não tive resposta às mensagens que desde o passado dia 14/7 enviei para os endereços info@naturitas.pt e atc@naturitas.es. Faço notar que, decorridos que são hoje 20 dias sobre o meu envio dos dados bancários, o Banco não recebeu qualquer reembolso. Entretanto, a 12/7, fiz uma encomenda de substituição da anterior, do mesmo produto, pela qual fiz novo pagamento e que já recebi com normalidade. Paguei 52,87€ pela encomenda n.º 5000943979, de 19/6, e não a recebi, por ter sido cancelada por motivos a que sou alheio. O que se passa com o reembolso que a Naturitas me deve? Espero rápida solução. Atentamente, J.P.

Resolvida
V. Z.
23/07/2025

Reembolso Não efetuado

Exmos Senhores No dia 26 de junho deste ano fiz a encomenda de três produtos (encomenda 5000948592): Xylitol, Vitamina B12 líquida e um creme corporal. A empresa mandou-me uma mensagem a informar que não tinha disponíveis Xylitol e o creme corporal. Eu paguei 48,79€ pelos três produtos. A entrega seria dia 07/07/2025. A empresa só entregou a Vitamina B12 e até o momento apenas me devolveu 4,93€. Desde então eu telefono e mando emails. Em princípio disseram-me que todo o depósito já havia sido feito. Pedi o comprovativo mas a empresa não tem pois não fez o depósito total. Xylitol - 27,28 € + Dermobal 10% ureia - 5,08€ Total - 32,36 Já informei meu IBAN a pedido da empresa mas querem 14 dias para me devolver o meu dinheiro. Quero apenas meu dinheiro de volta. Valeria Zattar de Brito. v.zattar64@gmail.com

Encerrada
C. L.
09/07/2025

Encomenda nao recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Naturitas, pelo valor de 51,21 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (04Jul2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (06Jul2025 e 09Jul2025) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
D. G.
04/07/2025

Encomenda não recebida

Hello. I placed an order on the naturitas.pt website for 52.67 euros on June 6. I still haven't received my order. The tracking shows that there's a problem with it. I have written several support requests, but have not received a response. I would like to get a refund because the waiting time is too long, and I don't think the package will arrive. Thank you

Encerrada
J. A.
30/08/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/umas vitaminas , pelo valor de __17 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 05-08/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
L. C.
12/08/2024

Encomenda não recebida e recusa ao reembolso

Exmos. Senhores, A 28 de Julho de 2024 adquiri uma embalagem de 30 comprimidos de Serotone , da marca Inovance, pelo valor de 22,24€ e um frasco de 240 cápsulas de vitamina K2 MK7, da marca Hivital, pelo valor de 13,04€. O pagamento foi efetuado no momento e, com os portes, o total foi de 37,71€. Conforme a informação recebida por e-mail aquando a compra, a entrega seria efetuada até ao dia 31 de Julho de 2024. Contudo, até à presente data, a mesma ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos junto dos vossos serviços (a fim de ser reembolsada) nos dias 2, 5 e 6 de agosto e obtive a resposta de que apenas me reembolsam o valor quando eu devolver os produtos (mesmo após eu ter explicado inúmeras vezes que estava em casa na data da entrega e que não recebi encomenda ou e-mail da transportadora a confirmar a entrega). Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso do valor indicado na fatura da compra. Cumprimentos, Liliana Brandão.

Resolvida
C. F.
31/07/2024

Produto não entregue

A empresa vende produtos no site sem ter estoque, só após pagamento que informam não ter… depois dão prazo de 14 dias pra um reembolso! Acho 14 dias pra um reembolso um absurdo esse prazo, até porque o primeiro erro da empresa foi vender algo que não tem no estoque! Erro gravíssimo e depois devolve o dinheiro em 14 dias? Parece me má fé da empresa! Porque se fazem isso com vários clientes acabam tendo uma margem de lucro pra usar o dinheiro dos clientes como caixa enquanto lesa ao mesmo tempo o cliente que ficou sem o produto e sem o dinheiro para comprar em outro local. Obrigada Cumprimentos.

Encerrada
L. S.
10/07/2024

Cancelamento encomenda

Exmos. Senhores, Em 08/07/2024 comprei-vos, através do vosso site, vários produtos dentro dos quais 2 batidos saciantes da marca situa por 10,96€ cada um. A referência da encomenda é 5000693889. Segundo a informação disponibilizada no vosso site e como a encomenda ainda não tinha sido enviada solicitei o vosso apoio para cancelamento da mesma tendo sido aberto o ID ticket: 3053520 no dia 10/07/2024 pelas 12:41h sendo que a encomenda ainda não tinha sido enviada. Hoje às 22:32h recebo um e-mail com a notificação de que e a encomenda foi enviada o que implica segundo o vosso site e eu irão devolver-me o que paguei, mas descontando 4,95€ a título de uma suposta taxa de devolução, sendo que eu a 10/07/2024, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Como a lei determina que não terei que suportar qualquer custo adicional pelo exercício do meu direito, exijo a devolução da totalidade do preço que paguei ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

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