Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
fatura
Exmos. Senhores, Fui contactado para a substituição do contador sem ter solicitado a mesma. Supostamente seria grátis mas qual o meu espanto quando recebi a fatura 20242/20009716 no valor de 12,07€ relativo à substituição duma válvula de retenção. Afinal a substituição do contador, proposta por vocês, estando este a funcionar normalmente tem custos? Cumprimentos.
Recusa de instalação de contador de água, no ramal existente
Exmos. Senhores, Em 28 de Fevereiro de 2024, o meu inquilino, MUD CYCLES Unipessoal, Lda, celebrou contrato de prestação de serviços n.º 20240002393, ou seja solicitou a ligação à rede publica de fornecimento de água e saneamento, através de instalação de contador, no nicho existente, no ramal de água próprio e fornecido através da conduta da via pública que passa junto à propriedade, e que forneceu o imóvel até há alguns anos. Sucede que até hoje, passados que são (50 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos , por e-mail, efectuados para a ADRA, uma vez que telefonicamente, número indicado pela empresa, a resposta é sempre que terá de mandar e-mail... Na vária troca de e-mails, cujo tempo decorrido entre a exposição e a resposta, o lapso temporal é de 30 dias. Alega a ADRA, falsamente, que o ramal existente se desenvolve em propriedade privada e que terá de haver a ligação a um novo ramal. Que em Abril efectuou duas sondagens no terreno e que "concluíram pela inexistência de ramal na via pública, que pudesse abastecer" o imóvel, pelo que havendo já um ramal no imóvel, terá de haver um segundo, pago, de acordo com o orçamento que nunca foi enviado! As sondagens são falsas, ou não há competência para as fazer! No dia e hora que a ADRA quiser mostro-lhes o ramal existente na via pública e que a própria ADRA desactivou efectuando o seu tamponamento. Alega ainda, a empresa que ficou com o "bom e o mau" dos antigos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ovar, que desconhece tal ramal porque não o tem cadastrado. Mais, esta empresa informou-me que, o imóvel não teve até à data qualquer contrato para abastecimento de água formalizado com a AdRA. É possível, teve-o com os serviços municipalizados de água e saneamento de Ovar! Cinco meses é tempo demais para o meu inquilino, que arrendou o imóvel que tinha rede de água servida pelo sistema público, ao qual faltava apenas pedir a instalação do contador para usufruir do serviço, poder esperar para usufruir na plenitude o espaço. Já manifestou intenção de rescindir, alegando justa causa, o contrato. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.
Limpeza do terreno na Estação Elevatória em Verdemilho, Aradas
Boa tardeVenho por este meio comunicar o seguinte:No dia 9 de maio de 2023 efetuei uma reclamação no site da ADRA através da plataforma, à qual não obtive ainda resposta a este assunto, Limpeza do terreno na Estação Elevatória em Verdemilho, Aradas.No dia 15 de maio enviei email para adra@adp.pt com a seguinte reclamação e com as fotos constante no anexo 1 (referentes a 15 de maio de 2023):Boa tardeNo dia 23 de março de 2023 na visita efetuada, com a Engª Engª Patricia Figueiredo (ADRA) Diretora de Operações, e a Engª Maria do Carmo (ADRA) Responsável Centro Operacional, à Estação Elevatória em Verdemilho, Aradas, foi me transmitido e acordado que na próxima limpeza do terreno (até 31 de maio) seria substituída a rede contigua à minha habitação por um painel de forma a que o mato não invadisse a minha propriedade.Neste momento como se pode verificar nas fotos, as silvas estão com comprimento superior a 50 cm, e da grossura de um dedo, que me impede de estacionar os veículos na garagem, ou ao estaciona-los estou a danificar a pintura dos veículos.Solicito que a limpeza do vosso terreno seja feita desde já tomando as devidas precauções, para proteger a habitação das projeções de detritos.A limpeza deve ser feita com intervalos mais curtos e sempre que esteja a prejudicar a minha propriedade, e para tal sugiro que a inspeção ao local da estação seja feita pelos funcionários que diariamente fazem as visitas ao local e que faça parte dos procedimentos e inserida na lista de verificações da Estação Elevatória.Também não obtive resposta, como é costume nas reclamações que tenho vindo a fazer.A situação tem vindo a piorar como demonstram as fotos no anexo 2 (referentes a 30 de maio de 2023) neste momento tenho os veículos riscados devido à incúria e inação da ADRA por não ter tomado as medidas tidas como solução para um problema que se arrasta à vários anos e que estes têm vindo a ser avisados. Já apresentei propostas para evitar esta situação, mas que a ADRA não aceitou nem apresentou soluções.Solicito desde já, ao dia de hoje, 30 de maio de 2023 que seja acionado o seguro respetivo de forma a que eu possa efetuar as intervenções nos meus veículos, para corrigir os danos causados. Para tal seguem em anexo os respetivos orçamentos individuais de cada veículo, Anexo 3_OR_2023_5 e Anexo 4_OR_2023_6. Aguardo contato da parte da seguradora com vista à resolução deste assunto.Posto isto, solicito o apoio da Deco na resolução desta situação com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos.Bruno Teixeira Lopes MartinsMorada: Travessa Nossa Senhora do Carmo nº 10 Verdemilho 3810-012 AVEIROTel: 966 633 882Nº Subscritor DECO 6339937-17CC 10517117NIF 219468400
Pagar substituição do contador da água
Venho por este meio reclamar por a empresa de águas de Aveiro me estar a cobrar a substituição do contador da água sem eu o ter pedido e com ele em perfeitas condições...ao qual também quando pago uma taxa por ele ...
PROBLEMA FATURAÇÃO ÁGUA
Recebi uma fatura com um valor não correspondente ao meu consumo de água, liguei para a ADRA AGUAS REGIÃO DE AVEIRO eles reconheceram o erro, mas querem que eu pague a fatura na mesma, o erro não foi meu não acho que deva pagar algo que não usufrui ou consumi.
Injunção por falta de pagamento não comunicado
Venho por este meio apresentar da empresa AdRA, sou cliente a muitos anos desta empresa, por vezes com mais de um contrato de fornecimento de Água. Em Outubro de 2020 fiz uma alteração de titular de contrato num apartamento que está arrendado, e nunca me foi comunicado que tinha um valor em divida, a empresa diz que enviou uma carta que não foi devolvida, eu não recebi nada nem email ou sms como costumam fazer. Em outro contrato com esta empresa têm meu nib para poderem fazer débitos diretos. Este mês recebo uma injunção nº26464/21.OYIPRT para pagar quatro vezes mais o valor da dívida, que nunca me foi comunicada. Depois de troca de diversos emails a unica solução que a empresa apresentou foi eu pagar, como sinto que é injusto nunca me enviaram nenhuma informação como sempre faziam venho por este meio pedir o vossa ajuda.Hoje dia 30/04/2021 às 14hh00 tentei ir efetuar pagamento para não ter mais chatices e prejuizos, Fui ao atendimento ao público da referida empresa que tinha a informação que só se encontra aberto das 9h às 13h por causa do Covid, Eu estou a trabalhar fora de Aveiro nem sempre tenho disponibilidade para me deslocar neste horário, mas principalmente penso que não é forma de tratar um cliente de muitos nos que nunca teve problemas com pagamentos. Penso que isto tudo se deve a saberem que são os únicos prestadores do serviço e tratam clientes como lhes apetece.
Problemas com a faturação e má leitura da água
Nos meus dois últimos meses tive dois valores demasiado excessivos. De salientar que houve anos e meses que também aconteceu e exigiram um pagamento de 120 euros para realizar uma inspeção. Como tal, realizei um telefonema para os serviços da ADRA - Águas da Região de Aveiro serviços. Atendido pela colaboradora, no caso a Sra. Josefina, a mesma após ter verificado, informa-me que o contador instalado pelos serviços dos mesmos andava a realizar a contagem mal, devido a um problema técnico no recetor e como tal, devia-se a acertos. Posto isto, informei os Exmos do seguinte:1. segundo a legislação em vigor, não podem exigir o pagamento de um serviço que tenha sido prestado há mais de 6 meses, quando o erro é deles e não meu, o que foi o caso porque nos meses anteriores não houve erros2. nada me garante agora que será correta a leitura nos próximos tempos3. existe um exagero de consumo de água à qual não corresponde a realidade4. esteve um técnico no prédio em outros andares e verificou que o sistema estava mal instalado, pois realizava leituras trocadas e leituras de mais do que um cliente5. não tenho que ser prejudicado por um erro dos mesmos6. devia ter sido informado da má instalação, do mau funcionamento e dos supostos acertos7. nos últimos 6 meses eu tenho pago valores na ordem dos 26 euros e agora passo para 243,81 euros8. a leitura que dei não corresponde ao que os mesmos tinham9. deram me uma resposta com base em estatística e analise e não uma resposta concreta.É de lamentar e exijo o reembolso ou o crédito que me é de direito.
FALTA DE PRESSÃO DE ÁGUA
Não tenho pressão nas torneiras da casa.....O problema já se arrasta a vários anos, já por varias vezes foi as Águas da região de Aveiro explicar a situação ,já colocaram um medidor de pressão o ano passado e até hoje nada foi feito...pois se no inverno as torneiras tem mais água e o esquentador até liga ,no verão as coisas são diferentes,tomo banho depois das 22:00 horas ,e durante o dia pouca água existe nas torneiras,devido a pouca pressão...Por isso mais uma vez venho solicitar a vossa compreensão para a resolução deste problema .
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação