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Recusa de instalação de contador de água, no ramal existente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

P. B.

Para: Águas da Região de Aveiro SA - ADRA

01/08/2024

Exmos. Senhores, Em 28 de Fevereiro de 2024, o meu inquilino, MUD CYCLES Unipessoal, Lda, celebrou contrato de prestação de serviços n.º 20240002393, ou seja solicitou a ligação à rede publica de fornecimento de água e saneamento, através de instalação de contador, no nicho existente, no ramal de água próprio e fornecido através da conduta da via pública que passa junto à propriedade, e que forneceu o imóvel até há alguns anos. Sucede que até hoje, passados que são (50 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos , por e-mail, efectuados para a ADRA, uma vez que telefonicamente, número indicado pela empresa, a resposta é sempre que terá de mandar e-mail... Na vária troca de e-mails, cujo tempo decorrido entre a exposição e a resposta, o lapso temporal é de 30 dias. Alega a ADRA, falsamente, que o ramal existente se desenvolve em propriedade privada e que terá de haver a ligação a um novo ramal. Que em Abril efectuou duas sondagens no terreno e que "concluíram pela inexistência de ramal na via pública, que pudesse abastecer" o imóvel, pelo que havendo já um ramal no imóvel, terá de haver um segundo, pago, de acordo com o orçamento que nunca foi enviado! As sondagens são falsas, ou não há competência para as fazer! No dia e hora que a ADRA quiser mostro-lhes o ramal existente na via pública e que a própria ADRA desactivou efectuando o seu tamponamento. Alega ainda, a empresa que ficou com o "bom e o mau" dos antigos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ovar, que desconhece tal ramal porque não o tem cadastrado. Mais, esta empresa informou-me que, o imóvel não teve até à data qualquer contrato para abastecimento de água formalizado com a AdRA. É possível, teve-o com os serviços municipalizados de água e saneamento de Ovar! Cinco meses é tempo demais para o meu inquilino, que arrendou o imóvel que tinha rede de água servida pelo sistema público, ao qual faltava apenas pedir a instalação do contador para usufruir do serviço, poder esperar para usufruir na plenitude o espaço. Já manifestou intenção de rescindir, alegando justa causa, o contrato. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Águas da Região de Aveiro SA - ADRA

Para: P. B.

02/09/2024

Exmos. senhores, No seguimento da v/ comunicação datada de 01/08/2024, a qual mereceu a n/ melhor atenção, cumpre-nos informar que a resposta à situação reportada, foi enviada diretamente ao reclamante no dia de hoje.Aproveitamos, ainda, para relembrar que nos encontramos ao v/ dispor através da linha de apoio ao cliente 808 200 217 (cobrado apenas o 1º minuto - custo de chamada para a rede fixa nacional) ou 234 910 200 (custo de chamada para a rede fixa nacional), do site AdRA www.adra.pt, do balcão digital ADRANET e da aplicação myAQUA.Com os melhores cumprimentos,P’ la “AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A.”A diretora de clientes,Raquel MartinsApartado 3144 EC Taboeira 3801-101 Aveiro Travessa Rua da Paz nº.4 3800-587 Tel: 234 910 200 fax: 234 910 299www.adra.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 1 de agosto de 2024 14:15Para: AdRA AdRA@ADP.PTAssunto: Recusa de instalação de contador de água, no ramal existente‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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