Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Perda de voou por demora na inspeção da mala

Boa tarde, No dia 05-11-2024, eu e a minha amiga perdemos um voou da Rayanair para França, onde uma amiga nos aguardava, porque os seguranças do aeroporto além de mal encarados , sem postura profissional, demorarem mais de 40 minutos na verificação uma mochila que eu levava, sem me terem dado qualquer justificação para a terem levado e terem demorado tanto tempo na verificação da mesma. Depois desse tempo, nomeadamente (40 minutas), foi colocada no tapete sem me avisarem tão pouco que se encontrava lá, enquanto eu me encontrava num canto descalça e sem casaco à espera da mesma e que me comunicassem a libertação da mesma. Como tal, ficamos em terra, perdendo a viagem e o valor da mesma. Completamente insatisfeita com os vosso serviços. Att

Resolvida

Instalações sanitárias avariadas

Exmos. Senhores, Estou no aeroporto do Porto e as instalações sanitárias, junto às portas 1 a 3, têm os fluxometros (autoclismos) das IS das Senhoras e mobilidade reduzida todos(!) avariados!!! As sanitas estão cheias de urina e papel e não é possível descarregar! É um problema de salubridade gigante! Soube que, em tempos ganharam um prémio de limpeza… Cumprimentos. Ana Campos

Encerrada

Atraso na entrega da bagagem

Exmos. Senhores, No dia 18 de agosto do corrente ano estivemos quase 1h à espera das malas que vinham no porão do voo de Porto Santo, pela companhia Air Horizont! Quando perguntado, no balcão de informações, o porquê da demora a menina que lá estava não sabia o que nos responder tendo nos encaminhado para a zona de perdidos e achados. Nos ecrãs de informação aparecia que as malas já tinham sido entregues e ninguém sabia o porquê, devem ter mais organização e comunicação entre as equipas uma vez que nenhuma alminha conseguia resolver o assunto!! Para não falar que já tínhamos contactado com a agência que nos vinha buscar, para nos encaminhar ao nosso carro e estiveram igualmente a espera. Já não é a primeira vez que isto me acontece e penso que conseguem ser melhores neste aspeto. Cumprimentos.

Encerrada

Total indeferimento da reclamação formal nº REQ_038822

Venho por este meio solicitar uma nova apreciação (e aconselhamento jurídico por parte da DECO) relativamente à rejeição da minha reclamação, por parte da ANA (Aeroporto de Lisboa), no que toca à sistemática violação dos limites de ruído por parte do referido aeroporto. Na resposta que me foi enviada, referem que, de facto, a minha área de residência está abrangida nas zonas mais sensíveis. Solicito, portanto, que seja implementada uma solução prática, designadamente a implementação de isolamento (insonorização sonora) do meu quarto e da minha sala, divisões exíguas com apenas 10m2 e 24m2, respectivamente. Apenas pretendo reabilitar a minha saúde mental e ultrapassar esta fase tão difícil, em virtude do ruído constante provocado pelos aviões do aeroporto de Lisboa. Nesta fase, apenas pretendo isso: não pretendo indemnização. Cordialmente, Ricardo Fonseca S.

Resolvida

Valor de estacionamento cobrado

Venho por este modo comunicar a vossas excelências que, No dia 29/11 fui deixar a minha filha ao aeroporto pois foi numa viagem paraca Finlândia. Como é a primeira vez e ainda tem 14 anos tentamos ficar o maximo de tempo com ela. Eu estacionei nas zonas de partidas durante 2h e 6min (8h41/10h47) e tive de pagar 82€. Para já o valor é exorbitante e no preçario que fiz download do vosso site não chega a esse valor. Gostaria que :- Me explicassem como chegou a esse valor.- Que me enviassem uma fatura detalhada.Já enviei e.sil a vossas excelências mas não recebi qualquer resposta.

Resolvida

Problema com o aeroporto do Porto

Boa Tarde, No dia 16 de agosto do corrente ano, eu e o meu namorado tínhamos uma viagem para Tenerife Sul às 7:00. Quando chegamos ao aeroporto, o balcão do check-in da Ryanair ainda estava fechado, contudo, perante a enorme fila que se estava a acumular, foram diligentes e abriram mais dois balcões. Quando nos dirigimos para a fila de segurança a mesma dava a volta ao aeroporto, resultado, chegamos à porta de embarque às 6:40 quando a mesma fechava Às 6:30. Não culpo a companhia aérea, mas somente o aeroporto, a minha mala embarcou Às 5:30, como é que ninguém avisa as companhias aéreas que há problemas técnicos com o controlo de segurança e os passageiros estão atrasados? Sim, as 3 máquinas não estavam a ler corretamente os bilhetes. Foi o caos, seguramente 40 a 50% das pessoas perderam os voos daquelas horas. No nosso voo, 15 pessoas ficaram em terra. Solução? Reclamar no livro de reclamações. O chefe do controlo de segurança disse que não podia fazer nada, apenas que no relatório de turno iria descrever a situação e que as máquinas estavam de facto com problemas. Alterar o voo não era solução, a Ryanair voa para Tenerife de Domingo a Domingo, para além de que tínhamos de pagar uma taxa de alteração de 100€ por passageiro. Voos com outras companhias, comprados à última hora, ficavam todos por mais de 200€ e com escalas de 12 h. Ficamos tão atónitos com aquela situação que não quisemos arriscar em mais nada. Já tínhamos perdido mais de 600€. Há uma semana atrás tivemos a resposta à reclamação. Confirmaram que de facto houve problemas com o equipamento o que gerou alguns atrasos, mas que pedem desculpa pelo incómodo. Desculpa pelo incómodo? Foram só umas expetativas de férias, para além do dinheiro investido. O mal é que contra o aeroporto não há muita legislação que nos proteja. O que existe é tudo relativamente às companhias aéreas. É realmente o ficar de mãos e pés atados que mais me angustia, principalmente porque o cliente sai sempre prejudicado.

Encerrada

Pagamento

Comprei online o serviço do parque de LOW COST estacionamento P9 do Aeroporto do Porto, Com Inicio dia 6 de Julho ás 17Horas até ao dia 22 de Julho ás 12.30 Horas. Cheguei ao aeroporto partidas as 17.15 ao local VALETXPRESS onde observei que o horario funcionamento éra entre as (5 ate as 12 horas) no local observei o numero de contacto 808919091 onde liguei duas (2) vezes e não obtive resposta alguma, eu queria saber onde era na realidade o parque P9 para levar o veículo.Entrei ao aeroporto fui ao balcão da TAP para pedir informação sobre o parque o funcionario ligou mas não me conseguiu responder onde efectivamente eu podia deixar o carro, disse que perguntasse na saida por algum funcionario, não corri com sorte, ninguem sabia onde era o famoso parque.Paguei 3.50 euros e saí pelas partidas á procura do parque, a indicação do mesmo indica pra saída via PORTO - Viana do Castelo, fiz o percurso duas vezes sem conseguir o local.Parei na segunda vez no parque de LOW COST privado antes de chegar ao aeroporto e perguntei á funcionaria se me poderia informar onde era o parque 9, ela me respondeu que nao sabia onde era.já estava quase na hora do voo e resolvi deixar no parque 1. Quando regressei fui ao balcao de atendimento e o funcionario sem olhar ao motivo disse que tinha que pagar o excedente porque nao tinha deixado o carro onde era, paguei mais 176.00 Euros.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.