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Problema com o aeroporto do Porto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Aeroporto do Porto

25/09/2020

Boa Tarde, No dia 16 de agosto do corrente ano, eu e o meu namorado tínhamos uma viagem para Tenerife Sul às 7:00. Quando chegamos ao aeroporto, o balcão do check-in da Ryanair ainda estava fechado, contudo, perante a enorme fila que se estava a acumular, foram diligentes e abriram mais dois balcões. Quando nos dirigimos para a fila de segurança a mesma dava a volta ao aeroporto, resultado, chegamos à porta de embarque às 6:40 quando a mesma fechava Às 6:30. Não culpo a companhia aérea, mas somente o aeroporto, a minha mala embarcou Às 5:30, como é que ninguém avisa as companhias aéreas que há problemas técnicos com o controlo de segurança e os passageiros estão atrasados? Sim, as 3 máquinas não estavam a ler corretamente os bilhetes. Foi o caos, seguramente 40 a 50% das pessoas perderam os voos daquelas horas. No nosso voo, 15 pessoas ficaram em terra. Solução? Reclamar no livro de reclamações. O chefe do controlo de segurança disse que não podia fazer nada, apenas que no relatório de turno iria descrever a situação e que as máquinas estavam de facto com problemas. Alterar o voo não era solução, a Ryanair voa para Tenerife de Domingo a Domingo, para além de que tínhamos de pagar uma taxa de alteração de 100€ por passageiro. Voos com outras companhias, comprados à última hora, ficavam todos por mais de 200€ e com escalas de 12 h. Ficamos tão atónitos com aquela situação que não quisemos arriscar em mais nada. Já tínhamos perdido mais de 600€. Há uma semana atrás tivemos a resposta à reclamação. Confirmaram que de facto houve problemas com o equipamento o que gerou alguns atrasos, mas que pedem desculpa pelo incómodo. Desculpa pelo incómodo? Foram só umas expetativas de férias, para além do dinheiro investido. O mal é que contra o aeroporto não há muita legislação que nos proteja. O que existe é tudo relativamente às companhias aéreas. É realmente o ficar de mãos e pés atados que mais me angustia, principalmente porque o cliente sai sempre prejudicado.


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