Reclamações recentes

Mala de porao: liquidos e cobrança de mala

Bom dia, Chamo-me Fernando Eduardo Granja Almeida e fiz um voo com a Ryanair (Porto-Londres Stansted) referencia D2HM8H. O que acontece foi que no aeroporto do Porto quando cheguei para passar no controlo de segurança, nao sabia que tinha que entregar a mala de porão na zona de check in. A mala foi paga dias antes pelo site da ryanair onde adequiri a mala de 20kg. Quando estava no aeroporto tinha que me dirigir na zona de check in mas como nao sabia pois nunca viajei com mala de porao, fui com a mala para o controlo de segurança. O problema foi com um senhor no controlo de segurança, pois ele perguntou me o motivo de estar no controlo de segurança com uma mala de porao de 20kg e eu disse que nao sabia o que tinha que fazer ou onde me dirigir. Ele disse se queria ir para a zona de check in da ryanair fazer da mala do porao e eu disse que sim e ele pediu me para o seguir. Fui atrás dele e levou me para um dos cantos do controlo de segurança onde tem uns tapetes um pouco diferentes e eu achei que era ali que se fazia o controlo de segurança de malas grandes e de porao. Conclusao a mala passou no controlo de segurança quando ele me disse que ia levar para a zona de check in e foi retirado imensos liquidos caros da mala sem o meu consentimento. Reclamei com o senhor e ele alegou que eu disse que eu nao queria ir para o check in mas sim para o controlo de segurança. Nao foi o que aconteceu como ja escrevi em cima. O senhor da segurança acabou por me pedir desculpa pelo lapso mas que eu devia saber onde fazer o check in da mala de porao visto que comprei a mala na reserva da viagem. Eu disse que nao sabia mas que apesar do meu erro, quando ainda podiamos reverter a situaçao, o senhor em vez de me levar ao check in encaminhou me só para outra zona do controlo de segurança para a mala passar ( e eu a achar que era ali uma zona especial para as malas de porao, sem saber) e foram retirados cerca de 6 embalagens de liquidos caros que ultrapassam o valor de 100 euros. Pior foi que após isso tudo quando me dirigo à porta de embarque, a mala foi me cobrada para ser despachada para o porao (75€). Expliquei o erro do colega do controlo de segurança e tambem disse que nao fazia sentido pagar uma mala que já estava paga no momento da reserva. A senhora da porta de embarque nao facilitou. Eu ainda disse que quando ha malas de cabine a mais, costumam pedir a algumas pessoas para algumas malas de cabine irem para o porao e vao gratuitamente. Perguntei porque nao podiam fazer isso agora visto que eu ja tinha pago a mala na reserva dias antes. Nao obtive resposta e recusei me a pagar os 75 euros. A senhora disse que se eu nao pagasse nao ia viajar. Acabei por ceder e pagar. Conclusao: paguei 75 euros pela mala quando ja tinha pago pela mala dias antes (40 euros). Fora a situaçao dos liquidos que foi um prejuizo enorme que nao acontecia se o colega me tivesse levado para a zona de check in da ryanair mas ao inves disso, levou me para outra zona do controlo de segurança. Sinto que o colega do controlo de segurança aproveitou se da minha falta de conhecimento pelas malas de porao (onde me dirigir) e levou me para controlo de segurança para despachar a situaçao mais rapido. A colega da porta de embarque podia ter facilitado o pagamento de 75 euros visto que a mala ja estava paga antes e nao o fez ( malas de cabine vao gratuitamente para o porao muitas vezes). Venho exigir o reembolso dos 75 euros que paguei a mais pela mala de porao na porta de embarque. E tambem exigir algum tipo de compensação pelos liquidos deitados fora. 6 embalagens caras que totalizam um valor de cerca de 120 euros. Envio anexos com dados do meu voo onde verificam a mala paga na reserva e outro com a fatura da mala paga segunda vez na porta de embarque.

Em curso

Perda de voou por demora na inspeção da mala

Boa tarde, No dia 05-11-2024, eu e a minha amiga perdemos um voou da Rayanair para França, onde uma amiga nos aguardava, porque os seguranças do aeroporto além de mal encarados , sem postura profissional, demorarem mais de 40 minutos na verificação uma mochila que eu levava, sem me terem dado qualquer justificação para a terem levado e terem demorado tanto tempo na verificação da mesma. Depois desse tempo, nomeadamente (40 minutas), foi colocada no tapete sem me avisarem tão pouco que se encontrava lá, enquanto eu me encontrava num canto descalça e sem casaco à espera da mesma e que me comunicassem a libertação da mesma. Como tal, ficamos em terra, perdendo a viagem e o valor da mesma. Completamente insatisfeita com os vosso serviços. Att

Resolvida

Instalações sanitárias avariadas

Exmos. Senhores, Estou no aeroporto do Porto e as instalações sanitárias, junto às portas 1 a 3, têm os fluxometros (autoclismos) das IS das Senhoras e mobilidade reduzida todos(!) avariados!!! As sanitas estão cheias de urina e papel e não é possível descarregar! É um problema de salubridade gigante! Soube que, em tempos ganharam um prémio de limpeza… Cumprimentos. Ana Campos

Encerrada

Atraso na entrega da bagagem

Exmos. Senhores, No dia 18 de agosto do corrente ano estivemos quase 1h à espera das malas que vinham no porão do voo de Porto Santo, pela companhia Air Horizont! Quando perguntado, no balcão de informações, o porquê da demora a menina que lá estava não sabia o que nos responder tendo nos encaminhado para a zona de perdidos e achados. Nos ecrãs de informação aparecia que as malas já tinham sido entregues e ninguém sabia o porquê, devem ter mais organização e comunicação entre as equipas uma vez que nenhuma alminha conseguia resolver o assunto!! Para não falar que já tínhamos contactado com a agência que nos vinha buscar, para nos encaminhar ao nosso carro e estiveram igualmente a espera. Já não é a primeira vez que isto me acontece e penso que conseguem ser melhores neste aspeto. Cumprimentos.

Encerrada

Total indeferimento da reclamação formal nº REQ_038822

Venho por este meio solicitar uma nova apreciação (e aconselhamento jurídico por parte da DECO) relativamente à rejeição da minha reclamação, por parte da ANA (Aeroporto de Lisboa), no que toca à sistemática violação dos limites de ruído por parte do referido aeroporto. Na resposta que me foi enviada, referem que, de facto, a minha área de residência está abrangida nas zonas mais sensíveis. Solicito, portanto, que seja implementada uma solução prática, designadamente a implementação de isolamento (insonorização sonora) do meu quarto e da minha sala, divisões exíguas com apenas 10m2 e 24m2, respectivamente. Apenas pretendo reabilitar a minha saúde mental e ultrapassar esta fase tão difícil, em virtude do ruído constante provocado pelos aviões do aeroporto de Lisboa. Nesta fase, apenas pretendo isso: não pretendo indemnização. Cordialmente, Ricardo Fonseca S.

Resolvida

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