back

Perda de voou por demora na inspeção da mala

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Aeroporto do Porto

06/11/2024

Boa tarde, No dia 05-11-2024, eu e a minha amiga perdemos um voou da Rayanair para França, onde uma amiga nos aguardava, porque os seguranças do aeroporto além de mal encarados , sem postura profissional, demorarem mais de 40 minutos na verificação uma mochila que eu levava, sem me terem dado qualquer justificação para a terem levado e terem demorado tanto tempo na verificação da mesma. Depois desse tempo, nomeadamente (40 minutas), foi colocada no tapete sem me avisarem tão pouco que se encontrava lá, enquanto eu me encontrava num canto descalça e sem casaco à espera da mesma e que me comunicassem a libertação da mesma. Como tal, ficamos em terra, perdendo a viagem e o valor da mesma. Completamente insatisfeita com os vosso serviços. Att

Mensagens (1)

Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Aeroporto do Porto

Para: M. F.

08/11/2024

Ex.mos Senhores, Referimo-nos ao email de V. Exs. que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente ao teor da reclamação apresentada, prestamos os seguintes esclarecimentos: Antes de mais, cumpre-nos informar que os senhores passageiros devem ter em consideração os tempos necessários para efetuarem todos os procedimentos aeroportuários necessários no processo de embarque e, muito em particular, os que se referem ao controlo de segurança que, por serem imposições legais, obrigam este aeroporto ao seu cumprimento escrupuloso. Após análise da situação reportada que muito lamentamos, concluímos que: A senhora passageira apresentou-se no controlo de cartões da segurança às 05h27m, para um voo às 06h30m, sendo que o respetivo embarque na porta encerrou às 06h00. Mais se informa que, o tempo de processamento dos passageiros no controlo de segurança foi de 10 minutos adequado aos níveis de serviço estabelecidos. Aproveitamos para relembrar que, de acordo com as orientações das companhias aéreas, os passageiros devem apresentar-se na porta de embarque, aquando do início do embarque, para embarcarem atempadamente. Pelo atrás exposto, este aeroporto não pode assumir a responsabilidade pela perda de voo que que a senhora passageira nos pretende imputar. Com os melhores cumprimentos, GABINETE DE RECLAMAÇÕES COMPLAINTS OFFICE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.