Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. R.
23/11/2023

Artigo com problemas

Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 24/09/2022 , adquiri a esta empresa via online um Televisor Marca HISENSE LED - 40A4BG no valor de 214,73 €. Duas ou três semanas depois a Tv começou a dar problemas ( quando ligava não aparecia imagem ).Solicitem um técnico á empresa que veio verificar e consegui resolver o problema. Passados mais 3 meses a Tv começou novamente a ter os mesmo problema.Após várias tentativas de contacto com a empresa ( Via mail, telefone que está sempre desligado ) , não obtive até á data nenhuma resposta da mesma. Como a TV ainda se encontra no prazo legal de garantia , solicito que o mesmo seja resolvido, ou seja o arranjo/ substituição ou a devolução da quantia despendida.

Encerrada
C. V.
20/06/2023

Reembolso não efetuado

Venho por este meio, comunicar a V. Ex.as que esta dita empresa ELETROSONIC (Inforpcexpress) é uma Burla.Temos um alojamento local, e no dia 09/04/2022 efetuamos a compra de uma máquina de café Saeco Lirika Coffee, com o valor da encomenda de 356,29€, foi recebida a encomenda só a 04/05/2022.No dia 01/08/2022, enviamos email a pedir assistência com a indicação Na tentativa de contacto sem sucesso, e no seguimento da fatura em anexo, venho informar que a mesma não está a funcionar corretamente.Quando se carrega no botão para café, sai água pelo vapor e só um pouco de café, apresenta vários erros.ALERTO para o facto de ser um alojamento local e estamos com casa cheia, agradeço uma resposta o quanto antes. ao qual me responderam Agradecemos o favor de entrarem em contato para a área de apoio ao cliente da marca Saeco representada pela Philips Portugal, ao abrigo da garantia basta apresentar a data de compra e anomalia apresentada. 800 780 903 * Segunda a Sexta: 09:00 - 18:00, contactei conforme indicação, mas informaram que teria de ser o vendedor a contactar. Pedi para que se entendessem, parecia uma bola de ping-pong. No dia 17/08/2022 ao fim de diversas tentativas finalmente responderam Deve enviar o equipamento para as nossas instalações, para nós reencaminharmos para nossa técnicaFoi enviada via CTT, e ao fim de inúmeros contactos sem sucesso, no dia 10/10/2022 enviado diversos emails, durante os diversos meses até janeiro de 2023 quando alguém se dignou a atender a chamada e informou para enviar o IBAN para o reembolso, foi enviado no próprio dia 17/01/2023.Mais um longo período sem qualquer feedback, até que no dia 06/03/2023 rececionámos um mail:Prezado cliente,Informamos todos os nossos Clientes, Fornecedores, Parceiros e Instituições Bancárias, que a ELETROSONIC (Inforpcexpress) se encontra no processo de mudança de gerência e de instalações para um novo espaço comercial.O novo gerente da ELETROSONIC é o senhor Carlos Alberto Martins.Importa referir que a ELETROSONIC continuará assegurar e proteger os interesses dos seus clientes com dedicação e seriedade.Todos os pagamentos a Fornecedores, Instituições Bancárias e outros serão assumidos e tratados pela nova Gerência.O processo dos reembolsos será processado a partir do dia 15 de Março 2023 e serão todos efetuados no decorrer dessa semana.Todos os produtos, garantias ou serviços oferecidos pela empresa serão mantidos. E, como parte dessa evolução, passaremos a prestar serviços adicionais, ampliando a nossa atuação empresarial.Para os clientes que ainda têm encomendas pendentes e que não pretendam aguardar mais, agradecemos o envio do IBAN para procedermos ao reembolso imediato.Cordialmente,Carlos Alberto MartinsDiretor ExecutivoAté à data sem qualquer informação e mito menos reembolso, os contactos que já se perdeu a conta, os nrs. de contacto vão de imediato para a caixa postal, emails nem se fala.A conclusão que posso tirar destes fulanos é que são uma burla, as vendas online caiem num descrédito, pois o cliente fica com o pé atrás, se realmente se esta a lidar com pessoas credíveis ou não.Gostaria de ver esta situação resolvida, somos uma empresa recente e a levarmos com este tipo Burla, torna-se mais difícil de gerir e de evoluir.Grata pela atenção

Encerrada
B. S.
18/06/2023

Devolução Termoacomulador

Realizei uma encomenda (Encomenda #1525377) no dia 09/10/2022 de um termoacumulador no valor de €317.24, supostamente para ser entregue passadas 2 semanas. Após quase 2 semanas sem ser contactado, e numerosas tentativas de contacto, consegui que atendessem 1 telefonema, onde alegaram falta de stock do fornecedor. a 21/11/2022 indicaram que iria receber a encomenda durante a semana seguinte, no entanto o tempo passou sem ter novidades da encomenda. No dia 02/12/2022 solicitei por email informação sobre o rastreamento da encomenda, ao qual não obtive resposta. a situação só se resolveu quando decidi ir pessoalmente à loja, que apesar de ser encontrar temporariamente encerrada, tive a sorte de encontrar um funcionário e me forneceu um outro número de telefone, e tratou de desbloquear a encomenda. A encomenda chegaria finalmente no dia 07/01/2023 (apesar de a fatura indicar o dia 31/12/2022) mas para nosso desagrado as medidas não coincidiam com as que constavam no site, pelo que após muitas tentativas de contacto, finalmente consegui que atendessem o telefone para marcar a devolução, que ocorreu no dia 21/01/2023. dia 27/01/2023 voltei a contactar via email informando que passaram 7 dias e ainda não tinha recebido o valor da devolução, email ao qual não obtive resposta. após me deslocar pessoalmente à loja e ao escritório na Av. Eng. Arantes e Oliveira, N.º 3, R/C 1900-221 Lisboa, recebi um email a dizer que a ELETROSONIC se encontra no processo de mudança de gerência e que o processo dos reembolsos será processado a partir do dia 13 de Fevereiro. Voltei a contactar por email visto ser impossível obter uma chamada telefónica com esta empresa. Desde então não obtive mais resposta desta empresa, nem o valor da encomenda me foi devolvido. Segundo o portal da queixa existem inúmeras reclamações de clientes em situações semelhantes. já submeti reclamação no livro de reclamações online e directamente na ASAE, não tendo obtido resposta até agora

Encerrada
T. S.
01/06/2023

Falta de reembolso em encomenda que não entregaram

Exmos. Senhores,Após ter sido recebido da vossa parte mensagem a indicar que não seriam capazes de cumprir com a entrega da encomenda 1179806 que já tinha sido paga, pediram-me a 23 de Junho de 2022 via email os dados de IBAN para procederem ao reembolso do valor em questão.Após o envio dos dados pedidos não recebi o reembolso, pelo quando me apercebi da ausência do mesmo tentei por diversas, tanto por email, como por visita à loja físical, esclarecer a situação e a resposta que obtive, quando se dignaram a responder, foi sempre de que iriam proceder em breve ao reembolso, que chegados a Junho de 2023 ainda não foi processado.Aguardo o pagamento do valor em dívida com a maior brevidade, caso contrário terei seguir para outras vias.Com os melhores cumprimentos,Tiago Soares

Encerrada
A. K.
01/06/2023

Falta de reembolso

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que após uma compra de uma máquina de lavar loiça no site do www.inforpcexpress.pt, o produto nunca foi entregue (Encomenda #1523893 feito no dia 8 de Outubro, 2022). Passado várias tentativas de contatar a empresa (por telefone, por email..), a resposta foi sempre que a máquina ia ser entregue em breve. Após mais de 1 mês à espera, disseram que iam reembolsar o valor do produto (€333.83), que igualmente nunca aconteceu. já enviei vários emails e tentei ligar para os números disponibilizados mas nunca consegui resolver a situação. Depois de várias trocas de emails, a empresa comunicou a mudança de gerência, prometendo que os reembolsos serão processados a partir do dia 9 de fevereiro 2023, mas mais uma vez, isso não aconteceu. Gostaria de receber o reembolso.Cumprimentos,Adrienn Kispál

Encerrada
F. S.
17/05/2023

Problema em receber o reembolso

Bom dia,encomenda realizada online a 11 de Outubro de 2022 #1530924pedido de reembolso de 460,84 euros! depois de meses em que a encomenda nunca mais era entregue fiz um pedido para ser realizada a devolução no qual me responderam para enviar o iban e eu enviei mas nunca mais obtive resposta!Desde então nunca mais responderam a e-mails e chamadas já realizei centenas de chamadas! Agora no website da inforpcexpress recebemos a seguinte notificação Prezado cliente,Informamos todos os nossos Clientes, Fornecedores, Parceiros e Instituições Bancárias, que a ELETROSONIC (Inforpcexpress) se encontra no processo de mudança de gerência e de instalações para um novo espaço comercial.O novo gerente da ELETROSONIC é o senhor Carlos Alberto Martins.Importa referir que a ELETROSONIC continuará assegurar e proteger os interesses dos seus clientes com dedicação e seriedade.Todos os pagamentos a Fornecedores, Instituições Bancárias e outros serão assumidos e tratados pela nova Gerência.O processo dos reembolsos e pagamentos será processado gradualmente a partir do dia 27 de Março 2023 e serão todos efetuados no decorrer dessa semana.Todos os produtos, garantias ou serviços oferecidos pela empresa serão mantidos. E, como parte dessa evolução, passaremos a prestar serviços adicionais, ampliando a nossa atuação empresarial.Para os clientes que ainda têm encomendas pendentes e que não pretendam aguardar mais, agradecemos o envio do IBAN para procedermos ao reembolso imediato. Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contato por esta via, obrigadoGostaria de ver a situação resolvida o mais breve possível.

Encerrada
L. O.
03/05/2023

Burla com produto

Venho comunicar que, após varias tentativas de contato (email, telefone e presencial - da qual a loja se encontra fechada) me percebo lesada na devolução do produto Roborock aspirador, que foi comprado ao dia 05 de Maio de 2022.Quando fui à loja entregar o mesmo para assistência técnica (que estava estragado) no dia 20 de Agosto de 2022, me haviam prometido retorno em 2 meses e desde então a loja se nega a comunicar o que aconteceu e nunca mais vi meu produto e nem meu dinheiro (395,00 euros).Junto à outros consumidores que avaliam a loja, me percebi burlada e enganada e pretendo dar seguimento jurídico uma vez que a empresa não me retorna, ja há 6 meses.

Encerrada
A. B.
19/04/2023

Produto pago e nunca recebido

Venho, por meio deste, comunicar aos Prezados(as) Senhores(as) um problema que estou a passar com a empresa InforPCexpress (https://www.inforpcexpress.pt/).Razão socialEletrosonic, Unipessoal LdaNIPC InforpcexpressRelatório comercial e risco sobre Eletrosonic, Unipessoal LdaForma jurídicaSoc.Unip.por QuotasMorada InforpcexpressAv. Engº Arantes E Oliveira, Nr. 3 R-ch 1900-221 - Lisboa. Portugal.Websitewww.inforpcexpress.ptCódigo CAE47410Atividade (CAE)Comércio a retalho computadores,unid.periféricas,programas informáticos,em estabelec.especializadosFora realizada a compra de um telemóvel no valor de €793.47 a 23.11.2022 e até o presente momento, dia 19 de abril de 2023, o produto não chegou. Pedido número: #1645961Foram realizadas centenas de chamadas telefónicas, das quais nenhuma foi atendida, assim como foram enviados dezenas de e-mails, dos quais, talvez três foram respondidos de forma automática sobre os atrasos, dizendo que o produto seria entregue em até 15 dias, o que, obviamente, não ocorreu.Sinto me imenso prejudicada, pois necessito do telemóvel para trabalho. A empresa está a infringir claramente a Legislação de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro e os Direitos do Consumidor.Como consumidora, exijo o reembolso total do produto.Com os melhores cumprimentos

Encerrada
M. F.
07/02/2023

Inforpcexpress

Após uma encomenda efetuada e paga a dia 9 Outubro (frigorifico e microondas) que no site tinham como disponíveis para entrega, não obtive mais feedback, milhentos telefonemas e emails depois, inclusive deslocação à loja que estava fechada (em horario que deveria estar aberta segundo informação que dispinibilizam no site), consegui que me atendenssem uma chamada quase 1 mês e meio depois em que me informaram que afinal fornecedor não tinha...que iam efetuar reembolso, 2 semanas depois, nada! Mais uma vez estão incontactáveis, não atendem telefones, não respondem a emails. Segundo portalda queixa existem dezenas clientes na mesma situação.

Resolvida
L. C.
29/12/2022

Encomenda não entregue

Venho por este meio, expor uma empresa de total má fé e pratica de fraude, e presumível roubo. Encomenda feita e paga a 9 de Outubro 2022 e nunca foi entregue. Inúmeras tentativas de contacto, promessa de devolução do dinheiro e quase 3 meses e sem qualquer resolução.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.