Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. R.
15/09/2025

ENCOMENDA NÃO RECEBIDA

No dia 21/08/2025 contratei os serviços da EuroSender para recolha e envio para a minha morada de uma encomenda a recolher na Alemanha. Por se tratar de um relógio fiz um seguro no valor de 2000€, razão pela qual paguei 53,22€. Os serviços contratados foram registados com o n.º de Encomenda 594479-25. A EUROSENDER subcontratou a GLS Europa, tendo sido atribuído o número de rastreio 98892141679 A informação disponibilizada online informa que a encomenda foi recolhida a 22/8. Até à data não foi recebida a encomenda. Após várias diligencias a Eurosender informou que o pacote foi extraviado, e sugeriu que deveria apresentar uma reclamação, juntando a informação sobre o envio e o que constava no pacote da encomenda. Informei que se tratava de um relógio. Qual o meu espanto quando me informaram que o seguro que tinha feito não cobria a remessa de relógios. Ora, quando consultei o site da Eurosender estava (e está) expresso que "After selling a watch online, you can choose to send it to the buyer by either courier or post. At Eurosender, we have helped several clients who sell watches on eBay, Chrono24, or other online platforms to organise delivery to their clients. O que me tranquilizou e motivou a contratação da Eurosender. Desejo que me seja entregue o relógio ou que seja accionado o seguro, dado que, o cliente não pode ficar desprotegido e nem a Eurosender nem a GLS podem escusar-se da responsabilidade.

Encerrada
P. F.
12/05/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, ( Pedro António Francisco Associado Nº 4815304-30 Venho por este meio solicitar o apoio jurídico, pelo facto da transportadora EUROSENDER não estar a colaborar com as responsabilidades dos meus pertences. Paguei um envio de uma encomenda de Portugal para França conforme o documento em anexo ( em Fevereiro ) e as informações a baixo indicadas. depois do referido envio, passado 4 ou 5 dias recebi um telefonema em França onde me encontro, do motorista da transportadora chronopost dizendo que estaria na porta de casa dentro de 15 min. para fazer a entrega da mesma, mas infelizmente disse lhe que não me encontrava em casa, e o motorista disse então que no dia seguinte poderia deixar em centro comercial ( carrefour )perto da morada do ponto de entrega no dia seguinte e que eu poderia levantar no período da tarde. No dia seguinte dirigi me para local que me havia dito mas não foi deixado nada para levantar. Fui para la novamente no dia seguinte na dúvida em que poderia ainda não ter chegado e a resposta foi de igual modo. Contactei a empresa de imediato, e até ao momento so me estão a dar voltas e não resolvem o meu problema. por iniciativa própria consegui localizar as instalações da chronopost de Lyon, onde conseguiram mostrar que a ncomenda esteve la mas também não conseguiram saber o seu paradeiro. Eu posso reenviar todos os emails que até ao momento tem estado a contactar comigo. partners@eurosender.com Marcela P. ) Cumprimentos.

Encerrada
J. J.
10/02/2025

Cumprimento defeituoso/não conforme o contrato/incumprimento

contratei os serviços de transporte de veículo, através da plataforma Eurosender, para o transporte do meu veículo de Alemanha para Cascais. O veículo foi recolhido e entregue no dia 17 de dezembro de 2024. Ao receber o veículo, identifiquei danos evidentes nas jantes e na porta, que não existiam no momento da recolha. No entanto, a entrega foi realizada de forma apressada, e não fui devidamente instruído pelo transportador a inspecionar o veículo detalhadamente antes de assinar o documento CMR. No dia seguinte, 18 de dezembro de 2024, comuniquei formalmente à empresa sobre os danos, cumprindo o prazo de 7 dias estabelecido no Artigo 30 da Convenção CMR. Apesar da minha reclamação tempestiva e do envio de fotos que mostram os danos no veículo ainda no reboque, a empresa alega não ter responsabilidade pelos danos. Solicitei acesso às fotos tiradas pelo transportador no momento da entrega, como previsto no Artigo 8 da Convenção CMR, que obriga o transportador a documentar o estado da mercadoria no momento da entrega. Até à data, estas fotos não foram apresentadas, e não foi fornecida qualquer contraprova do estado do veículo na entrega. Considero esta situação inadmissível, pois paguei pelo transporte na expectativa de que o veículo fosse entregue nas mesmas condições em que foi recolhido. A empresa falhou em cumprir as suas obrigações de boa-fé e transparência, previstas no Código Civil Português, Artigo 762, e na Convenção CMR. Solicito a vossa intervenção para que esta situação seja resolvida de forma justa, com a reparação dos danos causados e a devida responsabilização da empresa.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. R.
24/07/2024

ENCOMENDA NAO RECEBIDA

Assunto: Reclamação Oficial de Mala Desaparecida - Resposta Imediata Exigida Prezados Serviços de Atendimento ao Cliente da DecoProteste Estou a escrever para apresentar formalmente uma reclamação referente a uma mala desaparecida que enviei através dos serviços da EUROSENDER e SEUR. Os detalhes do envio são os seguintes: Cor: Rosa Dimensões: 40cm x 47cm x 72cm Peso: 25 kg Conteúdo: Roupa, cosméticos e medicamentos Serviço: "Rota - Espanha (continente) - Portugal (continente) (52,16 EUR)" Registo: REC000048175157 é o número de rastreamento que nos foi dado, mas que não conseguimos rastrear. Também nos forneceram o número 8832165043227, que igualmente não funciona. A solicitação foi feita e paga no dia 11 de julho de 2024 e a mala foi recolhida no dia 12 de julho de 2024. Já passaram duas semanas e, apesar de inúmeras consultas, nem a Eurosender (Espanha), nem a SEUR (Espanha), nem a DPD (Portugal) conseguem fornecer a localização atual da minha mala. No entanto, fui informado de que a mala ainda não é considerada perdida, mas ninguém sabe realmente onde a mala está. Estou extremamente frustrado com a falta de informação e a prolongada espera. Portanto, exijo a entrega imediata da minha mala ou a compensação pelo valor total dos seus conteúdos. Adicionalmente, quero destacar a informação contraditória que recebi: A Eurosender alega que a mala está em Espanha, enquanto a SEUR afirma que está em trânsito. Esta discrepância é inaceitável. Não queremos esperar 20 dias (dias dados pela eurosender para fazer uma reclamação) não queremos esperar mais. Já registámos uma reclamação no site da EUROSENDER. Pagámos o seguro da mala e queremos ativar este seguro imediatamente. Atenciosamente, Afonso Carlos de Freitas Ramos e Marta Sofia da Cruz Machado +351 912617120 +351 938301000

Encerrada
L. F.
19/04/2024

Serviço não prestado e não querem efetuar o reembolso do valor pago

No dia 11/04/2024, solicitei a prestação de serviços da empresa Eurosender, via site da empresa, para o envio internacional de uma encomenda, no qual o país de destino era o Brasil.O pagamento foi feito online, via cartão de crédito,. A empresa terceiriza o transporte junto a empresa DHL Group.No primeiro envio, não tive detalhes claros da devolução do meu item, onde a DHL, além de encaminhar um e-mail dizendo que eu não estava em casa, o que era mentira, ainda o deixou em um ponto terceirizado por ees, sem informação qualquer do que ocorreu para que a devolução fosse feita.Entrei em contato com o chat da Eurosender para obter mais detalhes e eles solicitaram que a DHL entrasse em contato via telefone para explicar.A informação inicial era de que o conteúdo não poderia ser transportado pq possuía baterias de lítio o que não era verídico pois se tratava apenas de um Laptop comum, sem bateria e com carga efetuada via carregador por energia, externo.Retirei meu pacote junto ao ponto terceirizado deles e no dia seguinte, entrei em contato novamente com a Eurosender, via chat do site, para solicitar meu reembolso já que o serviço não havia sido feito. Eles informaram que deixaria a solicitação de envio bloqueada para caso eu quisesse enviar algo novamente e utilizar a mesma ordem de serviço. Informei que gostaria de efetuar o envio de forma imediata.Confirmei novamente todos os dados do envio como, endereço de retirada, endereço de destido, contatos, pesagem da encomenda, dimensões e informei que se tratava do mesmo conteúdo e mesmas informações.No dia seguinte um trabalhador da DHL entrou em contato para retirar a encomenda, no dia seguinte, sem nenhuma informação novamente, recebo outro e-mail informando que meu pacote havia sido devolvido para o mesmo ponto terceirizado e alegando que eu não estava em casa, o que mais uma vez era mentira. E novamente, sem nenhuma informação do motivo.Uma hora depois desse e-mail citado acima, recebo outro e-mail informando que o pacote não havia prosseguido com o envio, devido a falta de preenchimento de uma documentação que deveria ter sido feita pela Eurosender, para a DHL.Entrei em contato novamente com a Eurosender para saber como proceder e apenas me informaram que me enviariam um e-mail com as informações.Não recebi esse e-mail como informaram e no dia seguinte, entrei em contato novamente já solicitando o reembolso pois, já era para o pacote estar entregue no Brasil e nem havia saído aqui de Portugal, além do péssimo serviço prestrado por ambas as empresas e do desgaste que estava me trazendo.Hoje recebi um e-mail da Eurosender informando que eles não efetuam reembolso, mesmo o serviço não sendo prestado o que é uma piada. E que efetuariam reembolso apenas de 80% do valor pago, o que não vou aceitar, uma vez que o serviço não foi feito, logo não vou ficar com o prejuízo de perder 20% do valor pago já que não tive o serviço prestrado, além do desgaste emocional realizado pelas empresas.

Encerrada
N. S.
27/07/2021

problema com a recolha de uma encomenda

No passado dia 15 de julho comprei á empresa Eurosender SARL um serviço de transporte de uma encomenda de material que necessitava com urgência, cuja recolha deveria ter sido efetuada no dia 16 de julho, sendo que a entrega no destino se deveria realizar entre 1 e 2 dias uteis depois. No entanto, 11 dias depois ainda nem sequer recolheram a encomenda. A empresa Eurosender sub-contratou o serviço de transporte á empresa DPD Portugal, que nas quatro tentativas de recolha, que dizem ter efectuado, o local onde deveriam fazer a recolha da encomenda se encontrava encerrado. Resulta que o local de recolha é uma unidade comercial aberta ao público, em horário comercial, ou seja, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:30, localizado junto á Makro de Cascais, e a qual se encontra devidamente identificada por outdoors que dificilmente passam despercebidos a quem passa na proximidade. A morada de recolha fornecida á empresa Eurosender está 100% correcta, os numeros de telefone para eventual contacto igualmente e não existe qualquer razão lógica para que a empresa subcontratada pela Eurosender SARL, neste caso a DPD Portugal, não consiga efectuar a recolha da encomenda. Já contactei inúmeras vezes a empresa Eurosender SARL e inclusive solicitei a devolução do valor pago pelo serviço para assim contratar o serviço de transporte a outra empresa, o qual foi negado. Contactei por inumeras vezes a DPD Portugal, tendo inclusive apresentado uma reclamação, mas sem sucesso, porque me indicam que o cliente da DPD é a intermediária Eurosender, ou seja nenhuma das partes encontra solução. Sendo que necessitava do conteudo da encomenda para terminar um trabalho que deveria estar concluido até ao dia 20 de junho, o qual não foi possivel porque a empresa Eurosender não consegue prestar o serviço em condições. Até ao presente, dia 27 de junho, a Eurosender SARL nem a sua subcontratada DPD, resolveram a situação.

Encerrada
A. C.
21/03/2019

Incumprimento de serviços

Venho comunicar o meu profundo descontentamento com os serviços apresentados pela empresa Eurosender, de transporte de mercadorias. No dia 16 de Março de 2019 procedi ao pagamento de um transporte de uma mala de Portugal para Espanha. Foi-me dito que o levantamento da mesma tinha ficado agendado para dia 19 de Março. Dias 19 e 20 de Março não foram buscar a mala. Dia 20 ao final do dia procedi a uma reclamação à empresa por email, que me respondeu a dizer que ou a morada que eu tinha fornecido estaria errada, ou que ninguém teria respondido ao condutor responsável pelo levantamento da mala. Ora, tal é impossível, uma vez que a morada cedida já tinha sido utilizada para transportes anteriores e, sendo morada de uma empresa, nos dias referidos houve sempre alguém presente para dar a referida mala ao condutor da empresa responsável por levantá-la. Ou seja, a empresa nunca chegou sequer a deslocar-se ao local de pickup para realizar o levantamento. Via email, responderam-me hoje, dia 21 de Março, que teriam feito novo agendamento de levantamento para dia 22 de Março. Contudo, hoje mesmo um funcionário da empresa foi levantar a mala à empresa. De tudo isto se percebe a completa desorganização da empresa, que claramente não está a cumprir corretamente os serviços pelos quais os clientes estão a pagar. Uma situação igualmente desagradável já se tinha passado anteriormente com a mesma empresa, Eurosender, que no ano passado falhou a entrega de uma mala, que ficou perdida pelo caminho. Após várias tentativas de localizar a mala, tanto via email com via contactos telefónicos, tive de me deslocar pessoalmente ao armazém da empresa em Aveiro, pedir a um funcionário que estava no local para percorrer o armazém que, após algum tempo localizou a referida mala, a qual tinha ficado esquecida, sem ninguém conseguir dar resposta sobre o seu paradeiro. De todas as vezes que tento contactar a empresa por email, obtenho vários emails standard pré-redigidos, assinados por múltiplas pessoas (supostamente funcionários da empresa), que não dão qualquer resposta satisfatória relativamente ao problema em causa. Nos contactos telefónicos, é-me dito que a Eurosender é apenas uma empresa intermediária e que a empresa transportadora é a GLS, não tendo a Eurosender quaisquer responsabilidades pelos incumprimentos dos serviços. Quando requeri o serviço, deram-me a data de 19 de Março para o levantamento e de 20 de Março para chegada da mala a Espanha. Ora, paguei o serviço com essas datas em mente. O adiamento das mesmas provocou constrangimentos significativos, como é compreensível.Venho assim por este meio, apresentar a minha queixa e requerer ajuda no sentido de tentar impedir que tal situação volte a acontecer, que a empresa passe a oferecer serviços de qualidade (uma vez que, pelo que leio online, os incumprimentos são sistemáticos) e que, se assim for de meu direito, obter a compensação devida.Grata desde já pela atenção dispensada.Com os melhores cumprimentos,Ana Cecília Chaves

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.