Venho comunicar o meu profundo descontentamento com os serviços apresentados pela empresa Eurosender, de transporte de mercadorias. No dia 16 de Março de 2019 procedi ao pagamento de um transporte de uma mala de Portugal para Espanha. Foi-me dito que o levantamento da mesma tinha ficado agendado para dia 19 de Março. Dias 19 e 20 de Março não foram buscar a mala. Dia 20 ao final do dia procedi a uma reclamação à empresa por email, que me respondeu a dizer que ou a morada que eu tinha fornecido estaria errada, ou que ninguém teria respondido ao condutor responsável pelo levantamento da mala. Ora, tal é impossível, uma vez que a morada cedida já tinha sido utilizada para transportes anteriores e, sendo morada de uma empresa, nos dias referidos houve sempre alguém presente para dar a referida mala ao condutor da empresa responsável por levantá-la. Ou seja, a empresa nunca chegou sequer a deslocar-se ao local de pickup para realizar o levantamento. Via email, responderam-me hoje, dia 21 de Março, que teriam feito novo agendamento de levantamento para dia 22 de Março. Contudo, hoje mesmo um funcionário da empresa foi levantar a mala à empresa. De tudo isto se percebe a completa desorganização da empresa, que claramente não está a cumprir corretamente os serviços pelos quais os clientes estão a pagar. Uma situação igualmente desagradável já se tinha passado anteriormente com a mesma empresa, Eurosender, que no ano passado falhou a entrega de uma mala, que ficou perdida pelo caminho. Após várias tentativas de localizar a mala, tanto via email com via contactos telefónicos, tive de me deslocar pessoalmente ao armazém da empresa em Aveiro, pedir a um funcionário que estava no local para percorrer o armazém que, após algum tempo localizou a referida mala, a qual tinha ficado esquecida, sem ninguém conseguir dar resposta sobre o seu paradeiro. De todas as vezes que tento contactar a empresa por email, obtenho vários emails standard pré-redigidos, assinados por múltiplas pessoas (supostamente funcionários da empresa), que não dão qualquer resposta satisfatória relativamente ao problema em causa. Nos contactos telefónicos, é-me dito que a Eurosender é apenas uma empresa intermediária e que a empresa transportadora é a GLS, não tendo a Eurosender quaisquer responsabilidades pelos incumprimentos dos serviços. Quando requeri o serviço, deram-me a data de 19 de Março para o levantamento e de 20 de Março para chegada da mala a Espanha. Ora, paguei o serviço com essas datas em mente. O adiamento das mesmas provocou constrangimentos significativos, como é compreensível.Venho assim por este meio, apresentar a minha queixa e requerer ajuda no sentido de tentar impedir que tal situação volte a acontecer, que a empresa passe a oferecer serviços de qualidade (uma vez que, pelo que leio online, os incumprimentos são sistemáticos) e que, se assim for de meu direito, obter a compensação devida.Grata desde já pela atenção dispensada.Com os melhores cumprimentos,Ana Cecília Chaves